O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

A BALADA DO SONHADOR

Um pouco de ilusão é essencial.

Como suportar o toque frio do chão em meus pés descalços, se não me for possível erguer castelos nas nuvens?

E como suportar o frio da solidão, sem a ilusão da companhia?

Como enganar o desespero, senão com uma nova esperança?

É impossível suportar o sofrimento, sem uma ilusão de felicidade.

Por isto, eu necessito sonhar.

Embalar-me em braços amantes, perder-me em loucos anseios e encontrar-me na ilusão de ter e dar felicidade; ainda que este seja apenas o sonho vão de um instante.

Pode o rio irrigar constantemente as terras, se novas águas não alimentarem a sua nascente?

Eis que não sou uma pedra; antes, um poço de sonhos e alguém que vive em função do amor. Que necessita fugir por instantes deste mundo, para nele permanecer.

Acaso não necessita o próprio oceano alternar as suas marés, e o tempo as suas estações?

Não pode o viajante navegar sempre entre as borrascas da vida, sem desfrutar da calmaria do sonho. Ou a planta crescer ao tórrido calor do sol, sem o refresco da chuva.

São os meus sonhos as coisas de que mais necessito. São eles as minhas razões de viver; como as vossas são as coisas que podeis ver e tocar.

Não posso permitir que o mundo e as desilusões me tirem a capacidade de sonhar.

Ou nada sobrará em mim, que a alguém possa ainda oferecer...

35 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

"Um pouco de ilusão é essencial"
...perfeito do começo ao final.
noite feliz,
beijos

29 de agosto de 2007 às 19:14  
Blogger Menina do Rio disse...

Como suportar o frio da solidão, sem a ilusão da companhia...
Por isso é preciso sonhar.

beijos e sonhos

29 de agosto de 2007 às 20:38  
Blogger Claudinha ੴ disse...

Não deixe nunca de sonhar... Lindo seu post e a música de fundo é maravilhosa...

* Sobre meu post, eles não me convenceram, eu sou espírita...
Beijo!

29 de agosto de 2007 às 21:25  
Blogger Vi e falei disse...

Os sonhos abrem portas para a realidade. É o primeiro passo. E para chegar lá, é só seguir os passos seguintes

30 de agosto de 2007 às 04:36  
Blogger Lúcia Laborda disse...

Oie Árabe, que lindo! O que seria de nós se não tivessemos a capacidade de sonhar? Eles nos ajudam a suportar os desértos de nossas almas, nos faz sentir vivos e nos mantém, na esperança de um dia realizá-los.
Amei! Fique com Deus! Beijos

30 de agosto de 2007 às 12:15  
Blogger Yvonne disse...

Árabe querido, sonhar sempre é possível. Por mais que sejamos escravos de uma situação, a nossa mente é livre para sonhar. Beijocas

30 de agosto de 2007 às 12:39  
Blogger O Árabe disse...

Clarinha, se ficou perfeito eu não sei... mas que a ilusão é essencial, disso eu tenho certeza! :) Feliz noite, para você também

30 de agosto de 2007 às 13:26  
Blogger O Árabe disse...

Realmente, Menina, a solidão é fria... necessitamos do cobertor dos sonhos, que nos aquece a alma! Desejo-te belos sonhos...

30 de agosto de 2007 às 13:28  
Blogger O Árabe disse...

Claudinha, obrigado. E, confesso, eu não achava mesmo que tivessem te convencido! ;)

30 de agosto de 2007 às 13:28  
Blogger O Árabe disse...

VI, é isso mesmo. É através dos sonhos, que começamos a construir novas realidades...

30 de agosto de 2007 às 13:29  
Blogger O Árabe disse...

Olhos de mel, é realmente uma boa pergunta: o que seria de nós, sem os sonhos? Espero nunca descobrir a resposta. ;) Fique com Deus!

30 de agosto de 2007 às 13:31  
Blogger O Árabe disse...

É isso mesmo, Yvonne. E o melhor é que a liberdade da mente é a nossa própria liberdade... ;)

30 de agosto de 2007 às 13:32  
Blogger LuzdeLua disse...

Como enganar o desespero senão com uma nova esperança não é?
Lindo como tudo que escreves...
Eu como vivo de sonhos, nem posso falar muito.

Deixo-te um carinho lá em casa. Passa por lá
Beijos

30 de agosto de 2007 às 17:44  
Blogger Tina disse...

Ilusão é essencial. Por isso estou aqui. Lindo e simples assim. Lindo.

beijo querido,

31 de agosto de 2007 às 00:08  
Anonymous Anônimo disse...

concordo com vc, um pouco de ilusão é essencial..pelo menos pra mim é..rs
Bjos..
e feliz dia do blogueiro!

31 de agosto de 2007 às 17:05  
Blogger O Árabe disse...

Luz, claro que vou olhar sim... visitar a tua casa, é sempre receber um carinho. Obrigado!

1 de setembro de 2007 às 01:11  
Blogger O Árabe disse...

Tina, obrigado. Lindo, mesmo, é o carinho da verdadeira amizade! :)

1 de setembro de 2007 às 01:12  
Blogger O Árabe disse...

Tati, essencial para todos... no fundo, somos todos iguais. :) Obrigado... e pra você também!

1 de setembro de 2007 às 01:13  
Blogger Mari disse...

Oi,nobre amigo
Realmente vc é nobre:tem a capacidade de falar do frio e da solidão lindamente,nos deixando somente a vontade de continuar sonhando..
Sumiu pq?saudades de vc!
bjs

1 de setembro de 2007 às 19:18  
Anonymous Anônimo disse...

Sonhar hoje em dia é muito difícil mas não deixa de ser sempre essencial.

2 de setembro de 2007 às 00:50  
Blogger Lúcia Laborda disse...

Oie Árabe, passando pra lhe desejar uma semana cheia de grandes realizações.
Beijos

2 de setembro de 2007 às 23:44  
Blogger O Árabe disse...

Mari, obrigado pela gentileza. E tomara que sempre sejamos capazes de sonhar...

3 de setembro de 2007 às 10:35  
Blogger O Árabe disse...

E talvez, Magui, quanto mais difícil seja mais essencial...

3 de setembro de 2007 às 10:36  
Blogger O Árabe disse...

Olhos de mel, obrigado... e permita-me retribuir, sim? Boa semana!

3 de setembro de 2007 às 10:36  
Anonymous Anônimo disse...

Peço a Deus que vede meus olhos exteriores, para que eu possa ver melhor com os olhos do coração.

Como eu pude de ver agora.

3 de setembro de 2007 às 11:19  
Blogger O Árabe disse...

Bela reflexão, anônimo... quem dera, fossem sempre esses os nossos olhos!

3 de setembro de 2007 às 13:12  
Blogger Susana Jas disse...

O sonho e' o combustivel da alma.

Arabe, ando preguicosa nas visitas, mas, sempre volto !!

Abraco,

Susana

4 de setembro de 2007 às 07:20  
Blogger O Árabe disse...

Susana, e quando volta traz belas definições! ;)

4 de setembro de 2007 às 12:42  
Blogger gata disse...

Sonhos de olhos abertos. São mesmo eles que nos guiam, sim.Que guiam os nossos passos...

O que escreves tem sempre o estranho efeito de me fazer sentir que me falta algo. Perceber, captar, interiorizar qualquer coisa....

Beijo de gata para ti Árabe.

4 de setembro de 2007 às 19:23  
Anonymous Anônimo disse...

Essa leitura me permitiu ver a tua nudez espiritual sem que fosse necessário tirar a roupa, e devo acrescentar que esse despojamento te deixam leve e encantadoramente apaixonante, Árabe.

4 de setembro de 2007 às 22:18  
Anonymous Anônimo disse...

O portugues medíocre que apresento aqui nada tem a ver com o teu despojamento, amigo. Foi erro brutal mesmo, e isso me faz lembrar que até os erros precisam ter um certo charme - e, infelizmente, esse não foi o caso.

BeijUivoooooooooosssss da Loba

4 de setembro de 2007 às 22:22  
Blogger O Árabe disse...

Gata, a verdade é que, em nós, falta sempre alguma coisa... ainda que não a saibamos definir. Raros são os momentos em que conhecemos a plenitude...

5 de setembro de 2007 às 09:18  
Blogger O Árabe disse...

Keila, enganos acontecem... e não são levados em conta, por quem conhece o conjunto do belo trabalho; não te preocupes com isso, portanto. Deixa-me, sim, agradecer a tua gentileza! :)

5 de setembro de 2007 às 09:21  
Anonymous Anônimo disse...

Que seria deste mundo sem os sonhadores? Apenas um deserto de dor.
Abençoados são os sonhadores, porque eles podem sonhar a liberdade.
Gratidão

2 de julho de 2012 às 09:00  
Blogger Parapeito disse...

"Não posso permitir que o mundo e as desilusões me tirem a capacidade de sonha

Ou nada sobrará em mim, que a alguém possa ainda oferecer..." Está tudo dito.
Linda esta balada.
Brisas doces **

2 de abril de 2022 às 17:11  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky