O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

CORPO E ALMA

A alma viaja com o vento.

Entre o perfume das flores e o som das canções, para todos os cantos do mundo. Porque as fronteiras e os idiomas são meras ilusões dos sentidos; a Vida existe em cada um de vós e é universal.

É assim que nascem os sonhos. Através deles o vosso verdadeiro Eu se liberta do corpo, para trilhar os caminhos da descoberta, em busca do conhecimento adormecido.


Buscai, pois, os vossos sonhos. Outra forma não existe, para que a vossa liberdade não conheça limites; para que o tempo e o espaço não consigam tolher os vossos passos.


Em verdade, cada um de vós estabelece os seus próprios limites e traça os seus próprios caminhos. Apenas ao viajante cabe decidir a estrada, pois ninguém por ele a percorrerá.


Entretanto, o destino é único; o que varia é o tempo da viagem, que dependerá da rota escolhida. Sede sábios, em vossas escolhas; quanto maior tornardes a jornada, mais obstáculos encontrareis no caminho.


Desenvolvei, portanto, os vossos sentidos. Atentai para os vossos sentimentos e as vossas emoções, despertai para a importância dos vossos sonhos. Pois é através deles que a voz do Infinito se manifesta em vós.


Assim acontece, porque não tem fim a estrada da Vida. E o corpo não é o caminhante, mas a veste necessária para cada jornada, que deverá ser trocada antes que se inicie a próxima viagem.


Aceitai em vós esta verdade. Aprendei a enxergar e a ouvir com os olhos e os ouvidos da alma, pois só assim podereis perceber todas as cores e todos os sons que vos oferece a Vida.


Aprendereis a ver além das ilusões do corpo. E vos tornareis capazes de vencer as vossas dores, as vossas frustrações e os sofrimentos que hoje vos trazem os desejos não realizados.


Não mais estareis sujeitos à matéria, ao tempo e ao espaço; abandonareis todas as vossas limitações, ao descobrir a força do Universo que se faz presente em vós.


No vosso verdadeiro Eu.


Texto sugerido pela fantástica foto do site 1.000 Imagens.

56 Comentários:

Anonymous Olhos de Mel disse...

Sem palavras! Não ha o que dizer diante de tanta luz... Ainda que os caminhos sejam tristes, a chegada poderá nos trazer os mais belos sorrisos. Só depende do modo que nos conduzimos no percurso.
Tudo aqui é emoção e perfeição. Parabens!
Bom fim de semana! Beijos

21 de novembro de 2009 às 05:20  
Blogger Whispers disse...

Querido Arabe.
Ja faz tempo qu eu ando encontrando o meu'eu''.
Mesmo sabendo que a tarefa nao eh facil, os sonhos nao sao de algodao, sao sonhos pesados e o meu ''eu'' se encontra perdido entre as magoas e as desilusoes que a vida me tem dado.
So que cada dia que nasce, eu sei que eh um passo para chegar aquele lugar certo onde o meu ''eu''esta.
Lindo tuas palavras, como sempre, lindas
Mil beijos e bom fds
Rachel

21 de novembro de 2009 às 13:40  
Blogger Eärwen disse...

Vir aqui é um alento muito grande. Teus textos são de uma profundidade impar, são ensinamentos para toda uma vida. Palavras que refletem sempre as lições que a vida nos mostra insistentemente. Bem haja amigo por tamanho presente. Que os Anjos da Inspiração sejam contigo sempre.
Com enorme carinho entrego a ti pérolas incandescentes de luz e força.
Eärwen

22 de novembro de 2009 às 00:31  
Blogger São disse...

Sem dúvida, o ser humano é uma mistuta de materialismo e espiritualidade, só assim somos inteiros.

Bem hajas, Swami!

22 de novembro de 2009 às 10:11  
Blogger . fina flor . disse...

tenho tentado ver além das ilusões do corpo, é difícil, dá trabalho, mas vale a pena quando conseguimos

beijos, querido, obrigada pelo carinho!!

MM.

>>> desisti de desistir do fina flor, rs*.... ia fechar, mas desisti, rs*...

23 de novembro de 2009 às 17:05  
Blogger Souza disse...

muito bom
sem palavras
seus texto são otimos de se lê
limpa o espirito ^^

tenha uma boa semana
sempre que poder estarei passando aqui

abraço

23 de novembro de 2009 às 18:19  
Blogger mundo azul disse...

______________________________


Meu doce amigo... Como é bom vir aqui e ler suas palavras de paz e amor!


Beijos de luz e o meu especial carinho...

__________________________________

23 de novembro de 2009 às 20:53  
Blogger Luma Rosa disse...

Sábios conselhos! Na busca do sonhos, não podemos perder a noção sobre o que é realmente verdadeiro e essencial para nossa busca por algo além do efêmero! Boa semana! Beijus,

23 de novembro de 2009 às 23:23  
Blogger Barbara disse...

Desfrutando do aroma que colocas nas palavras.

24 de novembro de 2009 às 00:54  
Anonymous DO disse...

Impressionante como vc transforma uma imagem linda num texto tocante,Arabe.Parabens!!

24 de novembro de 2009 às 12:53  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

palavras sábias, cheias de paz e amor.

quase uma parabola.

um beij

24 de novembro de 2009 às 18:16  
Blogger Pensador disse...

Caro Árabe,
Cada texto seu tem sido, para mim, uma doce lição a ser compreendida. Não vou dizer aprendida porque parece-me apenas que é necessário relembrar o que já esqueci. E, provavelmente, é assim mesmo.
Cada palavra sua, me aumenta as forças para seguir adiante em meu caminho e enfrentar os obstáculos.
Sendo assim, só o que me resta dizer é:
Obrigado pelos seus posts!
Abraço!

25 de novembro de 2009 às 14:25  
Blogger Carla disse...

porque a alma é parte do nosso verdadeiro eu
beijo

25 de novembro de 2009 às 15:38  
Blogger Vanuza Pantaleão disse...

Ilusões, véus de Maia que vão se evaporando um a um. A Lei da Impermanência que o ocidental não aceita. Só o Espírito, o verdadeiro Eu resiste.
Novo desenho no perfil, bico de pena? Gostei, amigo!!!Bjsss

25 de novembro de 2009 às 17:44  
Blogger Tina disse...

Oi Árabe!

Realmente a melhor forma de enxergar o mundo: com os olhos da alma!

Perfeito texto, como sempre.

beijos querido amigo,

25 de novembro de 2009 às 21:22  
Anonymous De... disse...

Corpo e Alma...Instrumento e Essência...unidos pela magia dos sonhos.
Perfeita ligação, Árabe.
Perfeita imagem, perfeita música, perfeito texto.
Belo, poético e profundo!

Beijos...

25 de novembro de 2009 às 22:55  
Blogger Moonlight disse...

O nosso Eu vive na alma de cada um de nós como voce o disse tão bem e sim é verdade que encontrando o nosso eu somos mais felizes e conseguimos suportar as dores do corpo.
Gostei muito destas tuas palavras a mim pessoalmente me dizem muito.
Encontrar o nosso Eu é uma maneira de estarmos a evoluir.

Bj com luar

26 de novembro de 2009 às 06:47  
Blogger Gisele Resende disse...

Olá Árabe,

perfeito ! Cada linha de puro entendimento e sabedoria... "Saber enxergar e ouvir com os olhos e ouvidos da alma" , nosso maior desafio. Venho refletindo muito sobre isso. Penso que quando realmente atingimos esse equilíbrio conseguimos a nossa real capacidade de voar e de escutar a voz do infinito e fazer do nosso caminhar um eterno aprendizado que iremos levar e principalmente partilhar!

beijos,

Gisele

26 de novembro de 2009 às 08:05  
Blogger Fá menor disse...

Sempre com muita força os teus escritos!

Gosto muito de te ler!

Abraços

26 de novembro de 2009 às 09:42  
Blogger FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDO AMIGO ÀRABE, BELAS PALAVRAS NO TEU MARAVILHOSO TEXTO...ADOREI!!!
VOTOS DE UM BOM FIM DE SEMANA... ABRAÇO-TE COM CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA

26 de novembro de 2009 às 09:59  
Anonymous Anônimo disse...

Absorvo as tuas palavras como uma petiz a aprender as primeiras palavras que alimentarão o seu percurso de vida.

Sinto-me mais liberta!

Beijo.

26 de novembro de 2009 às 11:13  
Blogger O Árabe disse...

Perfeição, Olhos de Mel? Quem me dera! :) Mas obrigado, viu? Bom resto de semana!

26 de novembro de 2009 às 12:51  
Blogger O Árabe disse...

Realmente, Rachel, não é fácil... mas compensa. Por isto, continuamos na procura. :) Bom resto de semana.

26 de novembro de 2009 às 12:52  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Eärwen. Bom resto de semana, amiga! :)

26 de novembro de 2009 às 12:53  
Blogger O Árabe disse...

Bem definido, São: só assim, somos inteiros. :) Bom resto de semana, fica bem!

26 de novembro de 2009 às 12:54  
Blogger O Árabe disse...

.. e como vale, não, Mônica? :) Bom fim de semana, muito sucesso... e não mexa no Fina Flor, viu? :)

26 de novembro de 2009 às 12:55  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Souza. Sempre será bem-vindo, acredite! :) Meu abraço, bom resto de semana.

26 de novembro de 2009 às 12:55  
Blogger O Árabe disse...

Sempre bom rever você, Zélia. Bom resto de semana, amiga!

26 de novembro de 2009 às 12:56  
Blogger O Árabe disse...

Assim é, Luma: na maioria das vezes, o essencial está além dos sentidos. :) Bom resto de semana!

26 de novembro de 2009 às 12:57  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Bárbara, pela gentileza. Bom resto de semana, amiga! :)

26 de novembro de 2009 às 12:58  
Blogger O Árabe disse...

Com uma imagem assim, DO, o texto brota naturalmente; é fácil! :) Abração, bom resto de semana.

26 de novembro de 2009 às 12:58  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Piedade. Bom resto de semana, amiga! :)

26 de novembro de 2009 às 12:59  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado a você, Pensador, pela gentileza e amizade. E saiba que concordo: nada ensinamos de novo, apenas fazemos recordar ensinamentos que já existem em nosso verdadeiro Eu. :) Bom resto de semana, meu abraço.

26 de novembro de 2009 às 13:01  
Blogger O Árabe disse...

Assim, Carla. A parte que nos liga ao Universo! :) Bom resto de semana.

26 de novembro de 2009 às 13:02  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Vanuza. É um desenho de meu genro, só entrei com a descrição. :) Bom resto de semana, amiga!

26 de novembro de 2009 às 13:03  
Blogger O Árabe disse...

Sempre uma alegria a sua presença, Tina. :) Obrigado, amiga, e bom resto de semana!

26 de novembro de 2009 às 13:03  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, De. A imagem realmente é fantástica, não? :) Bom resto de semana!

26 de novembro de 2009 às 13:04  
Blogger O Árabe disse...

Assim é, Moonlight: encontrar-nos é a melhor forma de evoluir. :) Bom resto de semana, obrigado!

26 de novembro de 2009 às 13:05  
Blogger O Árabe disse...

Também penso assim, Gisele: a partilha é essencial ao aprendizado. :) Bom resto de semana!

26 de novembro de 2009 às 13:08  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Fa Menor; a recíproca é verdadeira. :) Bom resto de semana!

26 de novembro de 2009 às 13:09  
Blogger O Árabe disse...

Sempre bom rever-te, Fernanda. Obrigado e bom resto de semana; fica bem! :)

26 de novembro de 2009 às 13:10  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Maria, pelas gentis palavras e pelos belos versos que conosco partilhas! :) Bom resto de semana.

26 de novembro de 2009 às 13:12  
Blogger Menina do Rio disse...

Texto maravilhoso!

Não tenho conseguido aceder às paginas de comentários.
Peço-te desculpas por não ter vindo antes
Beijinhos

26 de novembro de 2009 às 18:24  
Blogger Daniel disse...

Arabe, nessa sua postagem você diz de uma forma mais ampla e mais bonita também o que eu quis dizer na minha última postagem. Mas você diz em forma de ensinamento, e eu berro como um desabafo e um alerta a mim mesmo.

abs

26 de novembro de 2009 às 19:56  
Blogger Eu sei que vou te amar disse...

Verdadeiramente belo! Saber sonhar é importante para percorrermos a estrada da vida ao encontro de nos!
Um beijo doce

27 de novembro de 2009 às 06:37  
Blogger Editor da Caverna disse...

Em nossa sociedade sedenta de resultados e intelecto cartesiano é difícil achar alguém que compreende a importância do sonho frente ao concreto, do caminho frente ao destino... Excelente texto, muito inspirador...

27 de novembro de 2009 às 18:54  
Blogger Luna disse...

Adorei este texto que fala do corpo e da alma do que perece e do que viaja eternamente e de verdade é o real o nosso verdadeiro Eu
Beijos

27 de novembro de 2009 às 19:46  
Blogger ♥ ♥ Eu disse...

Lindas palavras, os sonhos devem estar sempre presente nos corações.

mil beijinhos e um fds com muita paz prá vc!

27 de novembro de 2009 às 20:35  
Blogger O Árabe disse...

Não se desculpe, Menina; a sua presença é uma grande alegria. :) Bom fim de semana!

27 de novembro de 2009 às 21:58  
Blogger O Árabe disse...

Mais ampla e mais bonita, Daniel? Com certeza, não. Cada pessoa tem um jeito de desabafar, amigo... e eu gosto do seu. :) Meu abraço, bom fim de semana.

27 de novembro de 2009 às 22:00  
Blogger O Árabe disse...

Bem dito, minha romântica amiga! Saber sonhar é importante, sim: os sonhos nos dão forças para a vida. :) Bom fim de semana!

27 de novembro de 2009 às 22:01  
Blogger O Árabe disse...

Mas sempre encontramos, Conspiração: os maiores sonhos trazem os melhores resultados. :) Bom fim de semana!

27 de novembro de 2009 às 22:03  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Luna. Bom fim de semana!

27 de novembro de 2009 às 22:03  
Blogger O Árabe disse...

Eu, eu não diria melhor: os sonhos devem estar sempre presentes em nosso coração. :) Bom fim de semana!

27 de novembro de 2009 às 22:04  
Blogger Marlene Maravilha disse...

E tem pessoas que vivem sem sonhar e ainda incomodam-se com os que sonham!
Tem muita coisa boa no texto!
beijo e Deus te abencoe!

1 de dezembro de 2009 às 14:18  
Blogger O Árabe disse...

Só hoje, Marlene, li o seu comentário. Obrigado!

15 de dezembro de 2009 às 16:49  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky