O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 11 de junho de 2010

FELIZ ANIVERSÁRIO, AMIGOS!


É da pequenina semente, que surge a árvore imponente.

Como do humilde regato provém o grande rio, cujas águas fertilizam o solo e fazem brotar a vida às suas margens. E do botão, antes despercebido, surge a beleza da flor que encanta os vossos olhos.

Com uma única nota se inicia a mais linda canção, e da primeira palavra nascem as mais belas histórias e as mais edificantes sentenças. De uma gota de sêmen, surgiu o corpo onde habita o vosso verdadeiro Eu.

Hoje, abrigo em mim a felicidade. Como o semeador, que ao solo entrega o pequenino grão e o vê retornar multiplicado, na beleza da plantação que lhe devolve a terra fértil e generosa.

Porque uma semente foi aqui plantada. E vem germinando, ao longo destes anos, graças à vossa bondade e paciência em oferecer-me o tesouro da vossa amizade e ouvir as minhas palavras.

E deixai-me dizer-vos que esta bondade me surpreende e comove. Pois, ao iniciar este espaço, fui apenas movido pelo desejo de registrar as lições que me foram trazidas pelo tempo.

Agora, o vejo completando três anos de existência. E é com os joelhos sobre a terra e os olhos voltados para o céu, que agradeço ao Universo pelos momentos que aqui repartimos.

E o meu coração canta de alegria, como o pássaro que, enfim, encontra o lugar onde construir o seu ninho. Ou como o viajante que ao lar retorna, e em frente ao fogo se assenta com os seus irmãos.

Porque ninguém está realmente completo, a menos que com outrem se divida, para que juntos possam multiplicar as suas alegrias e repartir as suas tristezas. É amparando um ao outro, que conseguiremos percorrer o Caminho.

E, como a missão do afluente é despejar as suas águas humildes no majestoso rio, continuarei a trazer-vos as migalhas da minha experiência, para que possam aumentar a vossa sabedoria.

Pois é de gota em gota, que se forma o oceano. E cabe ao homem prudente procurar os seus irmãos e repartir as suas verdades, para que juntos busquemos o Conhecimento e a Verdade.

Deixai, pois, que eu vos agradeça. E mais uma vez vos repita que sois a razão das minhas palavras; que no vazio se perderiam, se não as abrigásseis em vossos generosos corações.

Deixai que eu vos aperte ao coração, e este abraço possa expressar a minha gratidão e amizade. Porque sois os irmãos e as irmãs que a vida me trouxe e convosco muito tenho aprendido.

Mais uma vez, eu vos ofereço o nosso oásis. E vos digo que ele nada seria sem a vossa presença. Festejemos estes três anos em que juntos, entre as lágrimas e os sorrisos, temos buscado o aprendizado.

E o nosso verdadeiro Eu.


Em 13 de junho de 2007, iniciamos este blog. Em 11 de dezembro de 2009, um amigo instalou aqui o contador do Google e, desde então, temos sempre recebido mais de 1.400 acessos mensais, de 18 países diferentes. Só à bondade de vocês, posso agradecer estes números. De coração, muito obrigado!

52 Comentários:

Anonymous De... disse...

A humildade do Senhor do Oásis, faz com que as Bênçãos jorrem mais e mais.

Feliz Aniversário, Árabe! Parabéns!

Este é seu dia, porém, você é quem nos presenteia a cada semana com maravilhosas flores de Sabedoria.

Eu lhe sou imensamente grata... e certamente o Universo também o é.

Beijos em seu iluminado coração...

11 de junho de 2010 às 23:05  
Blogger mariavento disse...

Que continues durante muito tempo...

12 de junho de 2010 às 05:05  
Anonymous Olhos de Mel disse...

Parabéns Árabe! 3 anos do blog, que tenho a felicidade de acompanhar e desde o comecinho percebi dentro de mim, a necessidade de vir beber dessa fonte de energia e me banhar nessa luz, que emana de cada palavra. No início foi apenas uma sementinha, que brotou e fertilizou nossos corações. que procuravam entendimento sobre a vida. Uma luz que veio a iluminar mais um pouquinho nosso caminho. Nos fazer entender e acreditar que ainda é tempo de construir um mundo melhor.
Que suas palavras continuem a encantar, porque o mundo está carente de fé, esperança, compreensão e paz.
Lindo post, linda imagem e linda música!
PARABÉNS, ARABE!
Bom fim de semana! Beijos

12 de junho de 2010 às 09:07  
Blogger Dona Sra. Urtigão disse...

Não sei se ao dizer "feliz aniversario" estou cumprimentando a voce ou a nós que temos o privilégio de ler suas palavras, beber da sabedoria universal, tao claramente explicitada. FELICIDADES e ...AGRADECIDA!

12 de junho de 2010 às 17:56  
Blogger Rosa disse...

Parabéns Árabe! É prazeroso vir aqui e ler teus artigos cheios de emoções.

bjs!!!

12 de junho de 2010 às 19:21  
Anonymous Hanah disse...

Olá Árabe,

Felicidades para ti, que divide tão belos pensamentos.

Parabéns ao Blog e que venham mais outros tantos.... ;-)


Bom final de semana


Hanah

12 de junho de 2010 às 22:36  
Blogger chica disse...

Maravilha de texto e tuas visitas e acessos se devem ao teu trabalho e lindas escolhas sempre!Parabéns!abração,tudo de bom,chica

14 de junho de 2010 às 11:44  
Blogger Fá menor disse...

Um feliz aniversário! Em boa hora começou este blog, num dia bem-aventurado de Santo António!
Que perdure com tão belos e enriquecedores textos!

Boa semana!

Bjos

14 de junho de 2010 às 15:36  
Blogger MEU DOCE AMOR disse...

Três anos é muito tempo...parabêns e felicidades e que aqui continues por imenso tempo a dar-nos o teu testemunho.

Um beijinho doce e ainda estou na contemplação...naquele,mas no outro não:)

14 de junho de 2010 às 18:28  
Anonymous Anônimo disse...

Um abraço meu amigo, muita paz, muita luz, e que esse blog continue sendo essa dádiva tão maravilhosa.
Abraços.

14 de junho de 2010 às 18:39  
Blogger Eärwen disse...

E digo que melhor árvore não poderia haver para o viajor descanse e aprenda mais um pouco sobre as coisas da vida.
Feliz é o semeador que semeia sementes de luz. E é isso que aqui fazes meu amigo.
Quantas vezes entram aqui almas sedentas de abrigo e nesta árvore são acolhidas por palavras de força, fé e compreensão. Indicações para continuarem a caminhar, a seguir na jornada da vida. Tuas palavras, tua inspiração, tua luz ilumina a todos que aqui passam.
Que os Anjos da Inspiração sempre caminhem contigo, amparado pela luz do Criador.
Com carinho e admiração entrego a ti um fio de pérolas incandescentes de luz, para que somada a tua própria luz possas continuar sendo este Oásis maravilhoso.
Parabéns meu amigo.
Eärwen

14 de junho de 2010 às 19:14  
Blogger Gisele Resende disse...

Caro Amigo,

Parabéns !

obrigado por partilhar as sementes. Fico muito feliz ao chegar no seu blog e encontar palavras que nos enchem de vida, nos enriquecem a alma!

abraços fraternos,

Gisele

14 de junho de 2010 às 19:43  
Blogger Valquíria Calado disse...

Olá, vim te convidar a conhecer meu blog hanukká,http://hanukkakalado.blogspot.com/.
Ficarei feliz com sua visita, e com certeza vc irá gostar, beijos no coração.
************************
Cristo é superior aos anjos
4 feito tanto mais excelente do que os anjos,
quanto herdou mais excelente nome do que eles.
5 Porque a qual dos anjos disse jamais:
Tu és meu Filho, hoje te gerei?
E outra vez: Eu lhe serei por Pai, e ele me será por Filho?
6 E, quando outra vez introduz no mundo o Primogênito,
diz: E todos os anjos de Deus o adorem.
7 E, quanto aos anjos, diz:
O que de seus anjos faz ventos e de seus ministros,
labareda de fogo.
8 Mas, do Filho, diz: Ó Deus,
o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos,
cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.
9 Amaste a justiça e aborreceste a iniqüidade;
por isso, Deus, o teu Deus,
te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros.
10 E: Tu, Senhor, no princípio,
fundaste a terra, e os céus são obra de tuas mãos;

Linda noite.

14 de junho de 2010 às 22:13  
Blogger São disse...

Swami, tu mereces realmente a nossa presença aqui e o sucesso deste espaço de sabedoria e serenidade!

De coração te desejo as maiores felicidades e êxitos.

Beijo-te as mãos.

15 de junho de 2010 às 10:36  
Anonymous Anônimo disse...

Parabéns pelo aniversário do blog!!! Gosto muito de estar por aqui, lendo, aprendendo e comentando. Gosto muito de trocas, crescemos uns com os outros. Parabéns pelo post, muito oportuno e esclarecedor. Bjsssss

15 de junho de 2010 às 10:55  
Anonymous b disse...

Estou contigo _ se permite _ a desfrutar da sombra e da acolhida desta árvore.

15 de junho de 2010 às 13:48  
Blogger . fina flor . disse...

poxa, que bacana, querido!

3 anos confortando pessoas com suas palavras!

parabéns!!!

beijos

MM.

15 de junho de 2010 às 18:06  
Blogger Kailene disse...

Hoje, abrigo em mim a felicidade. Como o semeador, que ao solo entrega o pequenino grão e o vê retornar multiplicado, na beleza da plantação que lhe devolve a terra fértil e generosa.

E como sei disso, tantas vezes as palavras deste blog maravilhoso eram tudo o que eu tinha. E por tantas vezes, minha tao grande e preciosa companhia.
Parabéns mesmo!!!
Havia te perdido, agora vou te linkar por lá.
Um grande beijo por tao generoso presente a todos nós.

15 de junho de 2010 às 20:04  
Blogger Vanuza Pantaleão disse...

Obrigado! Aqui é o Guilherme, filho da Vanuza. Ela está de férias, mas volta no final do mês. Meus parabéns pelo blog! Um abraço!

15 de junho de 2010 às 20:33  
Anonymous Beta de Santana disse...

Olá Árabe,
Buscar conhecimento sempre, para a evolução de nosso Eu (alma)!
Que tu tenhas uma linda noite.
Beijokas, Beta de Santana

15 de junho de 2010 às 21:19  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

embora atrasados um feliz aniversário, e que muitos mais anos se venha a festejar.

como sempre um texto muito sábio e enriquecedor.

um beij

16 de junho de 2010 às 11:58  
Blogger Daniel disse...

Arabe, mais uma vez muito bonita essa postagem. Diria que são ensinamentos de um plano maior. E que me ajuda bastante.

Sua postagem me fez lembrar que vou ser pai quando diz que precisamos de mais alguém pra compartilhar as alegrias e tristezas... e quando disse que fazemos, assim, vida.

Obrigado.
abs

16 de junho de 2010 às 21:16  
Blogger Daniel disse...

Ah, e parabéns pelo blog. Espero sempre ler suas postagens.
abs

16 de junho de 2010 às 21:16  
Blogger Fátima disse...

Parabéns então meu querido, que essa fonte nunca venha a secar.

Agradeço seu carinho sempre.

Beijinho carinhoso.

16 de junho de 2010 às 23:38  
Blogger ♥MáH♥ disse...

Parabéns!!!!!!
Todos esses acessos são mais que merecidos, de verdade!
Beijo giganteee
=*

17 de junho de 2010 às 13:20  
Blogger O Árabe disse...

Grato sou eu, De, pela bondade e gentileza dos amigos! :) Bom fim de semana.

18 de junho de 2010 às 14:08  
Blogger O Árabe disse...

Continuarei, Maria, enquanto contar com o vosso apoio e a vossa força. :) Bom fim de semana.

18 de junho de 2010 às 14:10  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Olhos de Mel. Esta é uma luz que estamos fazendo nascer, todos juntos. :) Bom fim de semana.

18 de junho de 2010 às 14:10  
Blogger O Árabe disse...

Agradecido sou eu, ermitã amiga, pela companhia que me aquece e conforta! :) Boa semana.

18 de junho de 2010 às 14:11  
Blogger O Árabe disse...

E é para mim um enorme prazer, Rosa, poder contar com as vossas presenças! :) Bom fim de semana.

18 de junho de 2010 às 14:13  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Hanah. Que assim seja amiga. :) Boa semana!

18 de junho de 2010 às 14:13  
Blogger O Árabe disse...

E à bondade e gentileza de vocês, Chica. Com certeza! :) Boa semana.

18 de junho de 2010 às 14:14  
Blogger O Árabe disse...

Realmente, Fa Menor... e eu nem havia notado a coincidência da data! :) Grato, bom fim de semana.

18 de junho de 2010 às 14:15  
Blogger O Árabe disse...

Vejamos o ouro, então, Doce Amor... e grato pelos gentis votos! :) Bom fim de semana.

18 de junho de 2010 às 14:16  
Blogger O Árabe disse...

Que assim seja, amigo Antonio Lídio. E obrigado! :) Meu abraço, bom fim e semana.

18 de junho de 2010 às 14:17  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Eärven, pela gentileza e bondade constantes! :) Bom fim de semana, amiga.

18 de junho de 2010 às 14:19  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Gisele. Grande é também a minha felicidade, com a vossa companhia e amizade. :) Bom fim de semana.

18 de junho de 2010 às 14:20  
Blogger O Árabe disse...

Grato pela visita, Valvesta, volte sempre. O oásis é nosso! :) Bom fim de semana.

18 de junho de 2010 às 14:21  
Blogger O Árabe disse...

Sucesso que se explica pelo vossa bondade e gentileza, São. De coração, amiga, agradeço. Bom fim de semana!

18 de junho de 2010 às 14:23  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Marli. Gostamos muito, também, da tua presença. :) Bom fim de semana!

18 de junho de 2010 às 14:25  
Blogger O Árabe disse...

Bela árvore, não é, Bárbara? Esperemos que o nosso oásis chegue a esse porte! :) Bom fim de semana.

18 de junho de 2010 às 14:26  
Blogger O Árabe disse...

... e sendo confortado, Mônica, por toda esta gentileza e amizade. :) Bom fim de semana!

18 de junho de 2010 às 14:27  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Kailene, pelo link... e pela grande gentileza das palavras. Volte sempre, sim... o oásis é nosso! :) Bom fim de semana.

18 de junho de 2010 às 14:28  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Guilherme! E transmita à Vanuza os nossos votos de boas férias! :) Bom fim de semana.

18 de junho de 2010 às 14:32  
Blogger O Árabe disse...

Grato, beta, e você está certa: através do conhecimento, virá a evolução. :) Bom fim de semana!

18 de junho de 2010 às 14:33  
Blogger O Árabe disse...

Os amigos nunca se atrasam, Piedade... são bem vindos, a qualquer hora! :) Grato, bom fim de semana.

18 de junho de 2010 às 14:34  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Daniel! E parabéns: ser pai é algo que muda toda a nossa perspectiva de vida... e nos torna bem melhores. :) Meu abraço, amigo, bom fim de semana!

18 de junho de 2010 às 14:36  
Blogger O Árabe disse...

Já agradeci, amigo, pela gentileza. Mas quero registrar que no interesse de vocês está a origem das nossas palavras... que se perderiam se não estivessem em seus generosos corações. :)

18 de junho de 2010 às 14:38  
Blogger O Árabe disse...

Que as nossas fontes sejam perenes, Fátima... através delas, a Vida espalha as suas palavras. :) Bom fim de semana!

18 de junho de 2010 às 14:39  
Blogger O Árabe disse...

Merecidos, MáH... pela bondade de vocês! :) Bom fim de semana, grato.

18 de junho de 2010 às 14:39  
Blogger Benó disse...

Amigo Arabe, contigo festejo este aniversário.Este cantinho tem sempre palavras sábias e amigas para todos os visitantes. É um prazer continuar a ler os seus conselhos e ensinamentos.
Um grande abraço deste lado de cá e votos de longa vida.

19 de junho de 2010 às 14:51  
Blogger O Árabe disse...

E é um grande prazer receber-te em nosso oásis, Benó. Sempre! :) Boa semana.

22 de junho de 2010 às 12:57  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky