O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

ORAÇÃO DA DESCOBERTA

Deixai-me beber na fonte do Infinito.

Para que se retempere a minha alma e firmes sejam os meus passos, na senda do futuro. Pois não posso mudar o passado, mas devo aprender com os meus próprios erros.

Possa eu absorver a luz do sol, que faz brilhar na flor a gota de orvalho. E que me seja dado perceber, nessa minúscula gota, todo um universo de vida e renascimento.

Que me encante sempre o brilho do luar. E que, nas noites mais escuras, possam os meus olhos deliciar-se com o brilho da pequenina estrela; e o meu coração admirar a sua luz.

Que a brisa suave acaricie o meu rosto. Mas, quando o vento impetuoso desarrumar os meus cabelos, que me seja dado lembrar que essa mesma força impulsiona as pás do moinho, de onde me vem o pão.

Que eu possa caminhar na chuva, sentindo o delicioso cheiro da terra molhada que pisam os meus pés descalços. E, ao assentar-me à sombra de uma árvore, que haja em minha alma uma canção de gratidão.

Que eu encontre em mim os olhos de ver, e os ouvidos de escutar. Para que possa desfrutar da inocência que se reflete nos olhos da criança, e da alegria cristalina que vive no seu riso.

Que eu possa, à noite, retornar ao lar com a certeza do dever cumprido. E ao deitar-me para o sono, que esteja leve a minha alma; e seja de alegria e esperança o meu último pensamento em cada dia.

Que o meu amor viaje na paixão e repouse na ternura. Para que eu não apenas encontre no corpo da amada o licor saboroso do prazer, mas em sua alma descubra o incenso da pureza.

Que eu seja, em todos os momentos, respeitoso e sincero com os meus irmãos. Pois aquele que aos outros não respeita, é incapaz de respeitar a si mesmo; e a cada mentira, outra se seguirá.

Deixai, Senhor, que eu Vos encontre em minha fé. No vento perceba o Vosso sopro, na chuva encontre as Vossas lágrimas de Amor e no calor do sol descubra o Vosso divino sorriso.

Porque é na natureza que melhor posso sentir a Vossa presença. E aprender que em cada vida ao meu redor existe um pouco da minha própria vida, e que toda Vida provém da Vossa essência.

E eu vos agradeço, por tudo que de vós recebo dia após dia. Pela comida que me alimenta, pelos sonhos que me sustentam a jornada e pela Vossa voz, que me indica o caminho a seguir.

No meu verdadeiro Eu.

43 Comentários:

Blogger Lúcia Laborda disse...

Querido Árabe; nessa divina oração, embarquei numa viagem ao encontro do Pai, que ilumina meus caminhos e fiz minhas as suas doces palavras. Que mais posso dizer diante de tamanha grandiosidade? Apenas agradecer a Deus, por fazer parte desse mesmo caminho, porque de alguma forma essa luz brilha forte, nos fazendo acreditar que somos filhos de Deus.
Lindo e abençoado poema que me deixaram emocionada.

Deus lhe abençoe Árabe! Bom fim de semana! Beijos
A musica e imagem, maravilhosas, nos levam pelos caminhos das suas palavras a um encontro fantástico com o Divino. Beijos

27 de agosto de 2010 às 22:58  
Blogger Pensador disse...

Que possamos sempre ser gratos ao Pai pelas dádivas recebidas. Especialmente, pela maior delas, a chance de vivermos, aprendermos e crescermos nesta vida que nos foi presenteada.
Um abraço, e um bom final de semana.

28 de agosto de 2010 às 03:12  
Blogger Fá menor disse...

Oração de rara beleza que enche o espírito de paz!

Obrigada!

Bjos

28 de agosto de 2010 às 07:04  
Anonymous De... disse...

Diante de uma oração nascida na alma, resta apenas sintonizar minha própria alma em tão elevada frequência.

Assim seja!
Assim será!
Assim já está sendo!

Que Bênçãos o envolvam, Árabe... hoje e sempre!

30 de agosto de 2010 às 16:26  
Blogger chica disse...

O que dizer diante da beleza e profundidade dessa oração? Linda e Amém! abração,tudo de bom,chica

30 de agosto de 2010 às 17:18  
Blogger Vanuza Pantaleão disse...

Essa "Voz" que nos indica o caminho e que nem sempre é ouvida, é isso que lamento, Árabe.

Mais uma das tuas inspiradíssimas Orações...

Obrigada por esse momento em teu oásis!!!Bjssss

30 de agosto de 2010 às 17:20  
Blogger TITA disse...

De novo me fazes mergulhar na beleza de Deus.Obrigado.

30 de agosto de 2010 às 20:02  
Blogger MEU DOCE AMOR disse...

Faço das tuas as minhas palavras.

Partilho esta oração, que acho muito bela:

"ORAÇÃO DE ACÇÃO DE GRAÇAS


Oração Gnóstica encontrada em Nag Hammadi e no Papiro Mimaud - n.2391 Biblioteca Nac. de Paris

Damos-te as graças todos nós.

A alma e o coração estão estendidos para ti, ó Nome imperturbável, honrado com a denominação de Pai; já que cada um e o Todo partilham a benevolência paterna, o afecto, o amor e quanto o ensinamento seja suave e simples, gratuitamente dando-nos o intelecto, a palavra e o conhecimento. O intelecto para que possamos entender-te, a palavra para que possamos interpretar-te e o conhecimento para que possamos conhecer-te.

Regozijamo-nos ao termos sido iluminados pelo teu conhecimento.

Regozijamo-nos, porque te mostraste a ti mesmo.

Regozijamo-nos porque, estando no corpo, divinizaste-nos com o teu conhecimento. A acção de graças do homem que chega até ti é a única coisa que faz com que te conheçamos. Conhecemos-te, ó Luz inteligível, ó vida da vida, Conhecemos-te. Ó Matriz de toda a geração, conhecemos-te, ó Matriz que concebe na natureza do Pai, conhecemos-te, ó permanência eterna do Pai que gera, deste modo rendemos adoração ao Bem.

Pedimos-te um só desejo: Queremos ser guardados no conhecimento.
Mas uma só protecção desejamos, não decair deste tipo de vida."

Beijinho doce:)

30 de agosto de 2010 às 20:18  
Blogger C Valente disse...

bela oração
saudações amigas

30 de agosto de 2010 às 20:24  
Blogger GarçaReal disse...

Simplesmente belo este louvor.

Sempre que estendemos a mão encontramos a Mão eterna do Criador que está poisada em nós e nos proteje nesta caminhada.

Na natureza vemos sua Mão assim como em nossas almas. É só saber senti-Lo.

Magnifico. Adorei

Bjgrande do lago

31 de agosto de 2010 às 08:41  
Blogger mariavento disse...

Uma belíssima oração!!

31 de agosto de 2010 às 22:53  
Blogger Moonlight Song disse...

Junto-me à tua oração, se me permites.
Bj.

1 de setembro de 2010 às 04:31  
Blogger São disse...

Amigo meu, bendito sejas pela sabedoria que nos ofereces.

Um beijo muito grato.

1 de setembro de 2010 às 08:50  
Anonymous Anônimo disse...

Bem Hajas querido Árabe... por partilhares a tua sabedoria nesta fonte inesgostável de luz.

Um poema / prosa... EXCELENTE!

Que Deus te abençõe também, meu querido.

Beijo.

Maria

1 de setembro de 2010 às 16:17  
Blogger Tina disse...

Oi Árabe !

Perfeito presente meu amigo, obrigada mesmo.

beijo grande com carinho,

1 de setembro de 2010 às 21:31  
Anonymous Anônimo disse...

parte 4 Surata 148

"Então, Allah concedeu-lhes a retribuição da vida terrena e a aprazível retribuição da derradeira Vida. E Allah ama os Benfeitores"

Tua oração, faço dela a minha também .
Um abraço meu irmão, assalamaleikum!

2 de setembro de 2010 às 10:45  
Blogger Luma Rosa disse...

Linda oração!! Devemos agradecer todos os dias e não somente pedir, pedir, pedir...rs. Bom fim de semana! Beijus,

2 de setembro de 2010 às 17:39  
Blogger Phoenix disse...

"Possa eu absorver a luz do sol, que faz brilhar na flor a gota de orvalho. E que me seja dado perceber, nessa minúscula gota, todo um universo de vida e renascimento.". Lindo **

2 de setembro de 2010 às 19:32  
Blogger vieira calado disse...

Os seus textos são sempre duma grande beleza serena!

Um abraço

2 de setembro de 2010 às 22:08  
Blogger O Árabe disse...

A música e a imagem são realmente fantásticas, não, Olhos de Mel? Obrigado, bom fim de semana!

3 de setembro de 2010 às 00:35  
Blogger O Árabe disse...

Bem dito, Pensador: a Vida e o podermos nela aprender são as maiores dádivas! :) Meu abraço, bom fim de semana.

3 de setembro de 2010 às 00:35  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado a você, Fa Menor, pela gentileza e amizade. :) Bom fim de semana!

3 de setembro de 2010 às 00:37  
Blogger O Árabe disse...

Grato, De. Que as bençãos do UNiverso estejam sempre conosco. :) Bom fim de semana!

3 de setembro de 2010 às 00:37  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Chica! :) Bom fim de semana, amiga.

3 de setembro de 2010 às 00:38  
Blogger O Árabe disse...

Eu também, Vanuza... eu também. Grato, amiga, bom fim de semana.

3 de setembro de 2010 às 00:39  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado a você, Tita, pela gentileza. Bom fim de semana!

3 de setembro de 2010 às 00:39  
Blogger O Árabe disse...

Bela oração, sim, Doce Amor. Obrigado! Bom fim de semana.

3 de setembro de 2010 às 00:40  
Blogger O Árabe disse...

Meu abraço, amigo Valente. Bom fim de semana!

3 de setembro de 2010 às 00:40  
Blogger O Árabe disse...

Bem dito, Garça; belo comentário. Bom fim de semana, amiga!

3 de setembro de 2010 às 00:41  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Mariavento. Bom fim de semana!

3 de setembro de 2010 às 00:41  
Blogger O Árabe disse...

Com alegria, Moonlight Song. Oxalá oremos todos, a uma só voz. :) Bom fim de semana!

3 de setembro de 2010 às 00:42  
Blogger O Árabe disse...

Alegre em rever-te, São. Grato, pela amizade e gentileza. Bom fim de semana! :)

3 de setembro de 2010 às 00:43  
Blogger O Árabe disse...

Bom rever-te, Maria. E obrigado, amiga, pelas gentis palavras. :) Bom fim de semana.

3 de setembro de 2010 às 00:44  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado a você, Tina, pela gentileza e amizade. :) Bom fim de semana!

3 de setembro de 2010 às 00:46  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Antonio Lídio. Meu abraço, irmão, e a minha amizade. Bom fim de semana!

3 de setembro de 2010 às 00:47  
Blogger O Árabe disse...

Muito bem dito, sim, Luma! Oxalá o consigamos. :) Bom fim de semana.

3 de setembro de 2010 às 00:48  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Phoenix, e volte sempre; o oásis é nosso! :) Bom fim de semana.

3 de setembro de 2010 às 00:48  
Blogger O Árabe disse...

Honroso elogio, amigo Vieira, vindo de um mestre. :) Meu abraço, bom fim de semana!

3 de setembro de 2010 às 00:49  
Blogger SILÊNCIO CULPADO disse...

Árabe

Sem ti o mundo seria mais pobre tal a plenitude que transmites nas tuas mensagens.
Efectivamente, o nosso Eu é tão abrangente que nele cabe o céu e a Terra, a vontade de viver e superar o que está para além da vida.
Porém, é quando nos elevamos nessa prece intensa em que pedimos que a paixão não morra em si mesma e que a terra não nos impeça o brilho das estrelas, que nós começamos a sentir que somos o que somos porque temos a consciência do que devemos ser.
Esplêndido, Árabe

Um abraço apertado e saudoso

3 de setembro de 2010 às 18:03  
Blogger Dilberto L. Rosa disse...

Bastante iluminado este 'post', meu caro: que estas sábias palavras de oração se perdurem no (in)consciente coletivo para todo o sempre, na esperança da perene renovação da fé! Abração! E os Morcegos voltaram!

3 de setembro de 2010 às 18:12  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Lídia; pela gentileza das palavras e pelo belo comentário. Sempre uma alegria a tua presença, amiga! :) Bom fim de semana.

3 de setembro de 2010 às 22:28  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Dilberto, e volte sempre. O oásis é nosso! :) Bom fim de semana.

3 de setembro de 2010 às 22:29  
Blogger Dê! disse...

Encantador Árabe,sábias e revigorantes palavras!...Que tua oração,que mais se parece com um Chamado de renovação de Fé ao Criador,....inunde todos os lares e corações!!Inspirações Eternas!!Bjos!{Dê!!}

20 de outubro de 2010 às 16:00  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky