O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

OS VOSSOS SONHOS


Buscai, sim, os vossos sonhos.

Antes que o tempo os carregue no seu manto, e a realidade se imponha. Porque mesmo o mais doce dos sonhos não resiste à claridade fria que anuncia um novo amanhecer.

E, entretanto, nem todos os anos de uma longa vida podem abrigar tanta felicidade como o fugaz momento em que dura a ilusão, numa festa de cores e esperança.

É assim que é. E abençoado é aquele que acredita nos seus sonhos, e vive intensamente o encanto de um instante mágico, em que realidade e ilusão se misturam em sua mente.

Pois a alegria de um sorriso faz esquecer a mágoa de mil prantos e fecunda a semente de um novo sonho. Como o sol, ao aquecer a terra ensopada pela chuva, faz germinar a planta e ressurgir a vida.

Mostrai-me alguém capaz de viver os seus sonhos, e eu vos mostrarei alguém que decerto conheceu a felicidade. E voltará a encontrá-la, enquanto nela acreditar.

Sabei, portanto, que da vida dos vossos sonhos depende a vossa própria vida. Porque aquele que renuncia às suas esperanças convive com a amargura e abandona a alegria de viver.

Acreditai, sim, nos vossos sonhos. E na vossa capacidade de torná-los realidades. Porque mais feliz é a criança que persegue bolhas de sabão, do que o homem que não vê as suas cores.

E afastai de vós o temor à desilusão. Porque se a ela estiver o sonho fadado, fatalmente a realidade a trará a vós. E não é sábio cultivar o amargor do medo, enquanto vos visita a felicidade.

Como a água e o óleo, sonho e medo não se misturam. E a presença de um apenas virá poluir o outro, conspurcando a sua pureza e roubando-lhe o encanto que poderia ter.

Arredai o medo de vossa alma, antes de buscar o vosso sonho. Pois aquele que teme a água revolta do rio, ou a profundidade do abismo, não será capaz de atravessar a ponte para o futuro.

E eu vos digo que a felicidade não é uma dádiva, mas uma conquista; e é como a luz do dia, que embora não dure para sempre ilumina os vossos caminhos e perdura em vossa lembrança.

Arriscai-vos, pois. Mais vale a máscara alegre do palhaço, que o semblante desesperançado daquele que renunciou às suas ilusões e ao simples direito de ser feliz.

Buscai os vossos sonhos.

Porque nas suas asas viaja o vosso verdadeiro Eu.

Tomo a liberdade de indicar aos amigos o ótimo clip da música, neste link: http://www.youtube.com/watch?v=XQaqc4EXZGs&feature=related

78 Comentários:

Anonymous Olhos de Mel disse...

Querido Árabe; mais um post que me emociona demais. Acreditar nos sonhos, nos faz viver momentos inesquecíveis e se por ventura, amanhã esse sonho acabar, fica a lembrança de um tempo vivido fora da realidade e que fez muito bem. Mas ficam também a esperança de um renascer do novo sonho e é isso que faz os dias melhores.
Lindo demais! Bom fim de semana! Beijos

21 de janeiro de 2011 às 22:21  
Blogger Paula Barros disse...

Um dia me dei conta que todos os meus sonhos tinham sidos realizados - os grandes sonhos, os básicos. Então comecei a fazer listas de outros sonhos. Sem sonhos a vida não teria graça.

E muitas vezes o preparo para realizar o sonho nos dá mais prazer do que o sonho em si. Porque é motivação para realizá-lo que nos impulsiona a vida, nos acordar todos os dias.

E quantos mais sonhos realizamos mais poderosos nos sentimos.

abraço, bom final de semana.

21 de janeiro de 2011 às 23:10  
Anonymous Olhos de Mel disse...

Sabe Árabe; estava aqui viajando nas asas dos meus sonhos, enquanto assistia o vídeo do link. Nossa Árabe; que coisa mais linda!... Ler o seu poema me fez criar asas e colorir os meus sonhos, com as cores mais lindas da vida. Me deu alma nova.
Bom fim de semana! Beijos

22 de janeiro de 2011 às 10:57  
Anonymous Sherazade disse...

Árabe; existem sonhos que nos fazem acreditar que vale a pena continuar a caminhada, na esperança de vê-los realizados. Amei tudo que foi escrito aqui. Amei o vídeo, a imagem e a musica!
Bom fim de semana! Beijos

22 de janeiro de 2011 às 11:00  
Blogger ISA disse...

Antes de mais deixe-me elogiar-lhe por mais um tema excelente uma melodia a condizer, todos nós temos os N/ sonhos que podem ou não levar a novos sonhos, mas já tive essa época que mais foi de sofrimento do que sonho, então parti para uns sonhos, igualmente bons, do ponto de vista de cada um, o quais são viajar todos anos pelo Mundo fora, encontrar novas culturas, povos e talvez quem sabe novas Amizades e é tão bom, pois
alivia a alma e recarregamos de energia o N/ EU.

Abraço grande

Óptimo Fim-de-Semana

22 de janeiro de 2011 às 11:22  
Blogger Magia da Inês disse...

Olá, amigo!
Assim como todo passado já foi presente, toda realidade já foi um sonho... bom ou mau!...
O sonho é o combustível do futuro.
Bom fim de semana!
Beijinhos.
Brasil
ܓܓ ♫
°º
•*• ♫° ·.

22 de janeiro de 2011 às 12:21  
Anonymous Anônimo disse...

Obrigada! precisava de ler isto.
Também acho que há que acreditar nos sonhos, e até por vezes, com a ingenuidade de uma criança.

Bjos

22 de janeiro de 2011 às 12:49  
Blogger Phoenix disse...

Árabe, adorei o post...
"Mostrai-me alguém capaz de viver os seus sonhos, e eu vos mostrarei alguém que decerto conheceu a felicidade. E voltará a encontrá-la, enquanto nela acreditar.". acho que a grande parte de nós falta o "acreditar"...falta essa esperança.

beijo **

22 de janeiro de 2011 às 15:24  
Blogger Unknown disse...

Aqui as águas fluem em consolo e ensinamento, sabedoria e amor.
Eu precisava destas palavras.
Obrigada.
Lembrando que nossos sonhos são importantes até para Deus.
Bjs. Bom Domingo.

23 de janeiro de 2011 às 00:20  
Blogger Unknown disse...

Realmente acredito que é apenas uma questão de decidir viver.
Adorei teu blog e principalmente das postagens.
Beijos estou te seguindo.

23 de janeiro de 2011 às 09:35  
Blogger C Valente disse...

Os meus sonhos , bons ou maus são meus e é bom sonhar, estamos vivos
saudações amigas

23 de janeiro de 2011 às 14:34  
Blogger Moonlight Song disse...

Querido amigo árabe :)
a capacidade de sonhar nos põe em contacto com a preciosa criança que há em nós, com a esperança!
Sonho sim e faço por realizar.
Há quem chame de sonhar acordado, mas na realidade as visualizações colocam-nos no caminho do sonho, temos, se quisermos, de fazer por lá chegar. Há vários tipos de sonhos, os utópicos nunca se alcançam, os outros podem ser tornados objectivos.
Mas sonhar é mágico, delicia e aquece a alma.
Sonhar é essencial!
Bj e boa semana, sonhe muito que eu farei o mesmo ;).

24 de janeiro de 2011 às 15:08  
Blogger Silenciosamente ouvindo... disse...

Querido Árabe: eu tento ter sonhos
e acreditar neles...Já tive alguns
destruídos...mas vou sempre acreditando em novos. É bom
para a alma. Bom texto.
Um grande beijinho/Irene

24 de janeiro de 2011 às 15:37  
Blogger chica disse...

Maravilhoso,Arabe...temos que buscar e não deixar de sonhar nunca...abraços,linda semana,chica

24 de janeiro de 2011 às 15:58  
Blogger Vanuza Pantaleão disse...

Amigo, seus posts são ensinamentos de vida. Obrigada pelo carinho da visita!
Abraços carinhosos!!!

24 de janeiro de 2011 às 17:04  
Anonymous Rita Contreiras disse...

Amigo querido, como esse post me vem em momento tão oportuno!! Estou nesse momento em processo de realizar um sonho, que foi tb o do meu pai: voltara cantar. Faço questão de vê-lo nesse momento e avisarei data e local para que possa compartilhar comigo esse momento tão especial. Grande abraço.

24 de janeiro de 2011 às 18:24  
Anonymous Anônimo disse...

Você tem uma alma muito especial, seu coração é muito lindo. Não poderia ser diferente, quem escreve assim é metade anjo, metade homem.

Um beijo meu amigo.

24 de janeiro de 2011 às 21:10  
Blogger Pensador disse...

Muito belo texto, Árabe!
Desta vez, não vou dizer que vou adotá-lo na minha vida, pela simples razão de que já sou um sonhador nato.
A realidade, por si só, é triste e vazia. Sem ao menos um sonho para guiar a nossa vida, esta se tornaria insuportável.
Abraços!

24 de janeiro de 2011 às 21:38  
Blogger O Capítulo disse...

Que postagem forte, gosto de palavras assim, que vão penetrando nosso ser.
Começo meu blog uma experiência, talvez dê certo.
Se puder me visita, lá tem um texto bonito.
Boa noite

24 de janeiro de 2011 às 23:05  
Blogger BlueShell disse...

Houve um Tempo em que eu sonhava...sonhava e era feliz: mas a realidade vestiu meus dias de angústia e de medo. Julho....soubemos que meu marido tina cancro no intestino: arealidade veio fazer tombar todos os sonhos.....Hoje arrasto-me no meio de escombros...à espera de um telefonema do IPO, de Coimbra ...telefonema que tarda....a cirurgia que é necessária mas de risco...e eu tenho medo...e jurei nunca mais voltar a sonhar!
Beijo
BShell

25 de janeiro de 2011 às 04:59  
Blogger São disse...

Sonhemos, sim, meu Swami!
Porque sem sonhos , a vida se torna um deserto descolorido e sem sentido.
Obrigada, companheiro de sonhos, no abraço grande que te ofereço aqui.

25 de janeiro de 2011 às 14:07  
Blogger Luma Rosa disse...

Quem para de sonhar, para de viver! Os sonhos dão impulso, animam, para não dizer que dão todo o sentido a existência. Viver por viver, não vale a pena!
Adoro essa música do Abba!!
Boa semana! Beijus,

25 de janeiro de 2011 às 14:35  
Blogger Luna disse...

que seria de nós sem os sonhos quando nos tiram a realidade
beijinhos

25 de janeiro de 2011 às 19:06  
Blogger Claudinha ੴ disse...

Árabe, pensei ter comentado este post. Li , sorvi da palavra e gostaria de ter a capacidade de escrever assim. Sonhar é imprescindível!
Um beijo!

25 de janeiro de 2011 às 20:21  
Blogger Unknown disse...

Gostei imenso de o ler. Parabéns. Vou continuar a seguir o seu blogue.

26 de janeiro de 2011 às 11:51  
Blogger Jaqueline Sales disse...

Dizem que ser sonhador para viver um 2011 é querer ser sofredor por excelencia. Outros, dizem que ser sonhador é coisa de pisciano, que vive no mundo da lua. Acho que as duas versões estão certas, e acrescento a versão pessoal de que viver sem sonhar não tem conotação existencial alguma. Quem não sonha não vive, não sabe voar, não quer ter asas, não pensa primeiro para fazer depois... Tem tanta coisa que uma pessoa perceptiva ao extremo não se permite fazer!

Belo post, meu querido.

BeijUivooooooooooossssssss da Loba

26 de janeiro de 2011 às 14:18  
Blogger O Árabe disse...

Bem dito, Olhos de Mel: a esperança e os sonhos fazem os nossos dias melhores! :) Bom resto de semana.

26 de janeiro de 2011 às 15:55  
Blogger O Árabe disse...

Bela reflexão, Paula: muitas vezes o sonho, em si mesmo, já nos traz uma grande alegria! :) Bom resto de semana.

26 de janeiro de 2011 às 15:56  
Blogger O Árabe disse...

Realmente, Olhos de Mel, este clip é realmente lindo; o post não estaria completo sem ele. Aguarde: tem mais link no próximo post. :)

26 de janeiro de 2011 às 15:57  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Sherazade. Também gostei muito da imagem e do link; a música é fantástica! :) Bom resto de semana.

26 de janeiro de 2011 às 15:58  
Blogger O Árabe disse...

Grato, ISA, pelas gentis palavras. E creio que você está certíssima: quando as desilusões sobrevêm, é que mais precisamos fazer nascer novos sonhos. :) Bom resto de semana!

26 de janeiro de 2011 às 16:00  
Blogger O Árabe disse...

Gostei da colocação, Inês: o sonho é o combustível do futuro. :) Bom resto de semana!

26 de janeiro de 2011 às 16:01  
Blogger O Árabe disse...

É preciso, sim, Perla. Talvez a criança seja feliz justamente por acreditar nos seus sonhos. :) Bom resto de semana!

26 de janeiro de 2011 às 16:01  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Phoenix. E concordo: muitas vezes, a diferença entre o fracasso e o sucesso é uma tentativa a mais. Às vezes nos falta acreditar nos sonhos. :) Bom resto de semana!

26 de janeiro de 2011 às 16:03  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado a você, Silviah. Pela gentileza e por nos lembrar a importância dos sonhos. :) Bom resto de semana!

26 de janeiro de 2011 às 16:04  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Juliana, e estamos de acordo: é uma questão de decidir viver! :) Bom resto de semana.

26 de janeiro de 2011 às 16:05  
Blogger O Árabe disse...

Muito bem dito, amigo Valente: os sonhos, ninguém nos tira. E estamos vivos! :) Meu abraço, bom resto de semana.

26 de janeiro de 2011 às 16:06  
Blogger O Árabe disse...

Bela sugestão, Moonlight Song... e bela reflexão! :) Bom resto de semana.

26 de janeiro de 2011 às 17:31  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Irene. E concordo: sonhar é sempre bom para a alma! :) Bom resto de semana.

26 de janeiro de 2011 às 17:31  
Blogger O Árabe disse...

Temos, sim, Chica... e como temos! :) Bom resto de semana.

26 de janeiro de 2011 às 17:32  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado a você, Vanuza, pela gentileza e amizade! :) Bom resto de semana.

26 de janeiro de 2011 às 17:33  
Blogger O Árabe disse...

Fico muito feliz por você, Rita; tenho certeza de que esse sonho vai se realizar, sim... e com muito sucesso! Não esqueça de avisar. :) Bom resto de semana!

26 de janeiro de 2011 às 17:35  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Vanessa. Acredito que todos somos meio anjos, meio materialistas... é isto que nos faz seres humanos. :) Bom resto de semana!

26 de janeiro de 2011 às 17:38  
Blogger O Árabe disse...

Totalmente de acordo com você, Pensador. :) Meu abraço, amigo; bom resto de semana!

26 de janeiro de 2011 às 17:39  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Capítulo... e você tem razão: o texto é bonito, mesmo! :) Sucesso na blogosfera, bom resto de semana!

26 de janeiro de 2011 às 17:40  
Blogger O Árabe disse...

Shell, confio em que tudo vai transcorrer da melhor forma possível e a felicidade voltará ao seu lar. Gostaria de poder ajudar, mas infelizmente tudo que lhe posso deixar é uma certeza, baseado em minha própria experiência: quando mais a realidade nos oprime, mais necessário se torna sonhar. Que o Universo esteja com vocês, amiga!

26 de janeiro de 2011 às 17:44  
Blogger O Árabe disse...

Bela reflexão, São; obrigado! Bom resto de semana, minha amiga! :)

26 de janeiro de 2011 às 17:45  
Blogger O Árabe disse...

Sempre uma alegria sua presença, Luma! Ah... e eu também adoro essa música! :) Bom resto de semana.

26 de janeiro de 2011 às 17:46  
Blogger O Árabe disse...

É uma boa pergunta, Luna... fiquemos com eles, então! :) Bom resto de semana.

26 de janeiro de 2011 às 17:47  
Blogger O Árabe disse...

É, sim, Claudinha... e grato pela gentileza, viu? Até porque você escreve melhor! :) Bom resto de semana.

26 de janeiro de 2011 às 17:50  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Arroba, pela gentileza das palavras. Volte sempre, sim... o oásis é nosso! :) Bom resto de semana.

26 de janeiro de 2011 às 17:51  
Blogger O Árabe disse...

... e bela reflexão, Keila. :) Bom resto de semana!

26 de janeiro de 2011 às 17:52  
Blogger Antônio Lídio Gomes disse...

Um abraço, estimado irmão árabe.
Venho com saudades, e agradecendo desde já tuas palavras sempre de apreço.

26 de janeiro de 2011 às 18:59  
Blogger fimere disse...

c'est beau de rêver ton thème je le trouve magnifique le rêve fait vivre
bonne soirée

26 de janeiro de 2011 às 19:02  
Blogger MEU DOCE AMOR disse...

Os sonhos...têm tanto que nos dizer e fazer.A busca dos sonhos é fácil.E concretizá-los tb não será assim tão difícil.

Difícil é saboreá-los...gota a gota!!!

Não estou de férias.Estive doente e ainda não estou 100%.

Beijinho doce:)

26 de janeiro de 2011 às 19:40  
Blogger Daniel disse...

Arabe, entendo nossos sonhos como esperança. Sem sonhos, não há esperança, não há vontade de seguir adiante. Somos movidos por eles.

O que mais gostei da sua postagem foi justamente a explicação de que temos de largar o medo para seguirmos. Com medo será difícil a realização de nossos sonhos.

Muito bom.

abs

27 de janeiro de 2011 às 10:15  
Blogger Elizabeth F. de Oliveira disse...

"Somos feitos da mesma matéria que nossos sonhos".

É sempre muito reconfortante lê-lo, Árabe, acho que os teus escritos coincidem com as necessidades da minha alma e do meu coração.

beijo no coração

27 de janeiro de 2011 às 11:21  
Blogger Carlos Ribeiro disse...

Lindo texto e profunda é a sua mensagem meu amigo Árabe!
Infelizmente a realidade já se impôs sobre os meus sonhos.
No entanto, tratei de incorporar um outro: o sonho de poder novamente ter livre arbítrio para retornar aos meus projetos.
Grande abraço!

27 de janeiro de 2011 às 12:46  
Blogger C Valente disse...

Sonhos bons sonhos maus,triste quem não os tem.
Saudações amigas

27 de janeiro de 2011 às 17:03  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

eu costumo dizer:

- de sonhos também se vive.

que seria de nós sem os sonhos?

gostei do texto, como sempre.

obrigada!

um beij

27 de janeiro de 2011 às 18:15  
Anonymous De... disse...

Um dos meus temas preferidos, Árabe: os sonhos.

Ah, os sonhos!

Eles são o início do que não é, mas poderá vir a ser.

Apesar de etéreos e aparentemente frágeis, possuem em si todo o poder da criação.

Eu sempre creio... que posso criar.

Eu sempre creio... que será!

Beijos...

28 de janeiro de 2011 às 00:45  
Blogger O Árabe disse...

Alegria em ver-te de volta, irmão Antonio Lidio. Como amigo e como admirador da boa poesia! :) Meu abraço, bom fim de semana. Salam Aleikum!

28 de janeiro de 2011 às 09:40  
Blogger O Árabe disse...

Merci, Fimere. Grato pela estima e gentileza. Bom fim de semana!

28 de janeiro de 2011 às 09:42  
Blogger O Árabe disse...

Belo pensamento, Doce Amor! :) E estou torcendo para que logo estejas não 100%... mas 1.000% ! :) Bom fim de semana, fica bem.

28 de janeiro de 2011 às 09:44  
Blogger O Árabe disse...

Com certeza, Daniel! O medo é o maior opressor dos nossos sonhos. Meu abraço, bom fim de semana!

28 de janeiro de 2011 às 09:46  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Elizabeth. Acredito que somos como as folhas da árvore: diferentes, mas iguais de certa maneira. No fundo, todos temos as mesmas necessidades da alma e do coração. :) Bom fim de semana!

28 de janeiro de 2011 às 09:48  
Blogger O Árabe disse...

E assim é, amigo Carlos: de cada vez que a realidade se impõe, o nosso coração abriga um novo sonho. :) Meu abraço, bom fim de semana.

28 de janeiro de 2011 às 09:49  
Blogger O Árabe disse...

Muito bem dito, amigo Valente: triste de quem não os tem! :) Meu abraço, bom fim de semana.

28 de janeiro de 2011 às 09:50  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Piedade. E vc está certa: que seria de nós, sem os sonhos? :) Bom fim de semana!

28 de janeiro de 2011 às 09:50  
Blogger O Árabe disse...

E é realmente necessário crer, De: só assim, os sonhos podem ser realizados! :) Meu abraço, boa semana.

28 de janeiro de 2011 às 09:52  
Blogger Magia da Inês disse...

Olá, amigo!
Passei para desejar um ótimo fim de semana com tudo de bom.
Beijinhos.
Brasil
•♥•.¸¸.•♥•.¸

28 de janeiro de 2011 às 17:38  
Blogger Rosa disse...

Se não sonharmos e acreditar nos sonhos seremos completamente vazios, sem rumo, sum busca.
Bom final de semana Árabe.

28 de janeiro de 2011 às 19:18  
Blogger ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Caro amigo

Penso que a vida
se resume a duas etapas:
A primeira: ter um sonho.
A segunda: transformar-se nele.

Palavras preciosas as que
sabiamente derramas pelo mundo.

Que as cores da alegria
estejam sempre em tua vida.

28 de janeiro de 2011 às 19:31  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Inês; que assim seja, também para você. :) Bom fim de semana!

28 de janeiro de 2011 às 21:54  
Blogger O Árabe disse...

Muito bem dito, Rosa; muito bem dito! :) Bom fim de semana.

28 de janeiro de 2011 às 21:55  
Blogger O Árabe disse...

Quem dera, Aluísio, pudéssemos sempr erealizar os nossos sonhos. :) Grato, amigo; meu abraço, boa semana!

28 de janeiro de 2011 às 21:56  
Blogger angel disse...

Acredito que o sonho vai para além das realizações pessoais que sabemos alcançáveis, com maior ou menor esforço.
Sonhar é estender as asas e saltar no infinito... voando... ou se quisermos, simplesmente Viver!

2 de fevereiro de 2011 às 14:47  
Blogger O Árabe disse...

Bem dito, Angel: é preciso sonhar, para simplesmente viver! :) Boa semana.

3 de fevereiro de 2011 às 10:04  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky