O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 6 de maio de 2011

DIA DAS MÃES - UMA BALADA DE AMOR


Que, hoje, o Amor vos fale pela minha voz.


Que nas minhas palavras possam vibrar as mais belas emoções; outra forma não existe de cantar o amor incondicional, que não conhece limites e a tudo supera.


Que eu vos possa falar do perfume de todas as flores, da harmonia de todas as canções, da beleza de todas as histórias de amor, da alegria de todos os sorrisos.


E que eu vos fale também de saudade; para que cada um de vós enxugue uma furtiva lágrima, entre as doces lembranças da infância.


Pois a verdade é que o tempo não volta; cristaliza-se, entretanto, nas recordações que nos povoam a mente, em meio às nossas lágrimas e aos nossos sorrisos.


Deixai, portanto, que eu vos fale do Amor feito carne; da dedicação tornada em poesia, da capacidade de perdoar sem restrições e da abnegação que faz esquecer de si mesma.


Deixai-me cantar o seio generoso, que ao entregar-se à boca ávida tornou-se a primeira oferenda de amor que neste mundo recebestes, a sustentar a vossa vida.


Deixai-me falar da mão amorosa e onipresente, que amparou os vossos primeiros passos; e dos braços protetores, vosso primeiro refúgio ante as desilusões do mundo.


Deixai que eu vos recorde as noites insones daquela que velava o vosso sono inquieto, quando vos visitava a enfermidade; e cujo coração se confrangia, ante as vossas dores.


Aquela que trocava as vossas fraldas, e em seu colo vos embalava. E, conhecendo embora as vossas falhas, em vós encontrava a perfeição que só o amor pode emprestar.


Mais do que uma mulher, um poema de amor. A proteger a vossa infância, a defender a vossa inocência, a preparar-vos para a vida. E a amar-vos cada vez mais.


Porque o Amor não é como a tempestade, que explode de repente; mas como a planta, que aos poucos se desenvolve. E a cada dia mais fortes se tornam as suas raízes.


Deixai, hoje, que eu vos fale de amor. E que na minha voz esteja a voz de mil anjos, para que me seja dado tocar os vossos corações. Para que eu vos fale na linguagem das mães.

A linguagem do Amor.

48 Comentários:

Blogger Lúcia Laborda disse...

Querido Árabe; que mensagem mais linda! Ainda as lágrimas insistem em cair. Pena não ter a minha mais por perto. E quem a tem, que aproveite todo tempo possível, para declarar amor, porque depois não temos mais oportunidade.
FELIZ DIA DAS MÃES, Árabe! Que na beleza dessa balada, eu possa fazer minhas as suas palavras e dedicar também a minha, dentro do meu coração.
Bom fim de semana! Beijos

6 de maio de 2011 às 22:06  
Blogger Rô... disse...

meu querido amigo,

que linda homenagem,
me emocionei ao ler,
mostrou-nos pelo avesso
desnudou ao mesmo tempo,
nossa alma e nosso coração...

muito obrigada pela homenagem
tão doce e carinhosa...

beijinhos

6 de maio de 2011 às 22:07  
Blogger ISA disse...

Maravilhoso e magnifico atributo, dedicado neste dia deveras especial a todas as Mães. Poema/Balada comovente e porque não um ex. a seguir Nesta TERRA por vezes já esquecida, estes dias especiais.

Beijos amigos

Resto de Bom Fim-de-Semana

7 de maio de 2011 às 13:46  
Anonymous Anônimo disse...

Muito bonito este seu texto dedicado às mães. Um verdadeiro presente de afecto.

Boa semana, amigo!

7 de maio de 2011 às 18:04  
Blogger mundo azul disse...

_______________________________


...tão lindo, tão suave... Obrigada pelas belas palavras que li aqui!



Beijos de luz e o meu carinho...


_____________________________

7 de maio de 2011 às 21:59  
Blogger TITA disse...

Assim é ,Árabe.Um poema de amor.Belíssima homenagem.Um abraço.

7 de maio de 2011 às 22:06  
Blogger Luma Rosa disse...

Amor de mãe! Amor integral, incondicional, sem limites!! Feliz dia!! Beijus,

8 de maio de 2011 às 10:43  
Blogger Paula Barros disse...

Especial esta mensagem para as mães.
Emocionante.
abraço

8 de maio de 2011 às 17:52  
Blogger chica disse...

E o amor é sempre uma linda linguagem.Muito legal sempre,Árabe! um abraço,linda semana,chica( gosto das 2ªs feitas, quando nos encontramos aqui,srsrs)

9 de maio de 2011 às 10:35  
Blogger Silenciosamente ouvindo... disse...

Tenho muitos filhos não tendo sido
mãe...Gostei do texto.
Beijinho amigo
Irene

9 de maio de 2011 às 10:35  
Blogger Lê Fernands disse...

mães são anjos preciosos...

9 de maio de 2011 às 21:27  
Blogger Vampira Dea disse...

Vou agradecer pq apesar de vampira tenho filhos e o teu texto está lindo. Beijo.

9 de maio de 2011 às 23:08  
Blogger BlueShell disse...

Um texto extraordinário: belo, sensível...tem todos os ingredientes....
Não sou mãe...mas obrigda, meu querido.
BShell

10 de maio de 2011 às 06:46  
Blogger Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Amigo, de todas as mensagens que li sobre as mães, essa foi a que mais me tocou...
Simplesmente sublime!!!
Obrigada, e que Deus te abençoe!

Carinhos meus pra ti, viu?
Beijos

10 de maio de 2011 às 09:33  
Blogger São disse...

Meu querido Amigo, como mãe (cujo filho completa hoje 39 anos), os meus sinceros agradecimentos por este texto lindo.

Bem hajas!

10 de maio de 2011 às 11:42  
Blogger O Árabe disse...

Bem dito, Olhos de Mel: precisamos aproveitar cada momento, ao lado destes verdadeiros anjos! Que o seu Dia das Mães tenha sido de alegria e paz; boa semana.

10 de maio de 2011 às 14:53  
Blogger O Árabe disse...

Com certeza, Rô, não tão linda quanto as mães merecem; mas acredita: eu tentei. :) Que o seu Dia das Mães tenha sido de alegria e paz; boa semana.

10 de maio de 2011 às 14:54  
Blogger O Árabe disse...

Especial, mesmo, Isa... como especiais elas são para nós! :) Que o teu Dia das Mães tenha sido de alegria e paz; boa semana.

10 de maio de 2011 às 14:55  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Perla; uma alegria a tua presença. Que o seu Dia das Mães tenha sido de alegria e paz; boa semana.

10 de maio de 2011 às 14:56  
Blogger O Árabe disse...

Lindo e suave, Zélia... assim é o amor de mãe. Sempre uma alegria a sua presença. :) Que o seu Dia das Mães tenha sido de alegria e paz; boa semana

10 de maio de 2011 às 14:57  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Tita. :) Que o seu Dia das Mães tenha sido de alegria e paz; boa semana.

10 de maio de 2011 às 14:59  
Blogger O Árabe disse...

Bem dito, Luma: sem limites. :) Que o seu Dia das Mães tenha sido de alegria e paz; boa semana.

10 de maio de 2011 às 14:59  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Paula. :) Que o seu Dia das Mães tenha sido de alegria e paz; boa semana.

10 de maio de 2011 às 15:02  
Blogger O Árabe disse...

Eu também, Chica... eu também! :) Que o seu Dia das Mães tenha sido de alegria e paz; boa semana.

10 de maio de 2011 às 15:03  
Blogger O Árabe disse...

E bem criados, Irene, tenho certeza! :) Que o seu Dia das Mães tenha sido de alegria e paz; boa semana.

10 de maio de 2011 às 15:04  
Blogger O Árabe disse...

São, sim, Fernand`s... os mais preciosos que podemos encontrar! :) Que o seu Dia das Mães tenha sido de alegria e paz; boa semana.

10 de maio de 2011 às 15:05  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Dea. :) Que o seu Dia das Mães tenha sido de alegria e paz; boa semana.

10 de maio de 2011 às 15:05  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado a você, Blue Shell, pela gentileza. :) Que o seu Dia das Mães tenha sido de alegria e paz; boa semana.

10 de maio de 2011 às 15:06  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Flor; fico feliz em saber disto. :) Que o seu Dia das Mães tenha sido de alegria e paz; boa semana.

10 de maio de 2011 às 15:06  
Blogger O Árabe disse...

Parabéns ao filhote, São... e a ti, amiga, pelo grande Dia! :) Que o teu Dia das Mães tenha sido de alegria e paz; boa semana.

10 de maio de 2011 às 15:08  
Blogger Moonlight Song disse...

Mãe... palavra mágica que adoro profundamente.
Mãe... a minha é a rainha do meu coração, é preciosa e rica de coração e alma.
Aos meus olhos, a minha mãe é a mais linda do mundo.
A nossa cumplicidade ultrapassa o laço de mãe/filha e basta estar connosco para sentir isso.
A minha mãe é uma enorme bênção na minha existência e dou graças ao Universo.
Um beijo para ti e para a tua mãe.

10 de maio de 2011 às 16:12  
Blogger ONG ALERTA disse...

Ser máo é poder saber que nada é igual ao um filho, beijo Lisette.

10 de maio de 2011 às 18:31  
Blogger Carlos Ribeiro disse...

Amigo Árabe, tuas palavras exprimem com muita propriedade esta data tão importante.

Como um amante da fotografia, sempre acreditei que uma imagem vale mais do que mil palavras, mas tua mensagem vale mais do que mil imagens.

Um grande abraço!

10 de maio de 2011 às 18:58  
Blogger Antônio Lídio Gomes disse...

Meu irmão querido, chego agora, mas a tempo de sentir o pulsar do coração de um filho amoroso.
Um abraço afetuoso.

10 de maio de 2011 às 19:36  
Blogger Claudinha ੴ disse...

Olá Árabe! O amor maior, quando falado assim do coração, nos comove, envolve e eleva! Obrigada, um beijo!

10 de maio de 2011 às 21:57  
Blogger O Árabe disse...

Felizes somos nós, Monnlight Song, por termos encontrado anjos assim em nosso caminho.:) Que o seu Dia das Mães tenha sido de alegria e paz; boa semana.

11 de maio de 2011 às 09:36  
Blogger O Árabe disse...

Assim é, Lisette. Nós, os pais, bem sabemos disto! :) Que o seu Dia das Mães tenha sido de alegria e paz; boa semana.

11 de maio de 2011 às 09:37  
Blogger O Árabe disse...

Grato, amigo, Carlos Ribeiro. Mas é preciso ressaltar que nas suas imagens descubro milhares de palavras de amor a Porto Alegre. :) Que o seu Dia das Mães tenha sido de alegria e paz; boa semana.

11 de maio de 2011 às 09:38  
Blogger O Árabe disse...

E és sempre bem-vindo, irmão Antonio Lidio; bem o sabes. Meu abraço e que o teu Dia das Mães tenha sido de alegria e paz; boa semana. Salam Aleikum!

11 de maio de 2011 às 09:39  
Blogger O Árabe disse...

Amor maior, sim, Claudinha... o amor de Mãe.:) Que o seu Dia das Mães tenha sido de alegria e paz; boa semana.

11 de maio de 2011 às 09:40  
Blogger Um brasileiro disse...

Olá. Tudo blz? Estive por aqui. Muito interessante e legal. Apareça por lá. Abraços.

11 de maio de 2011 às 13:12  
Blogger Moonlight Song disse...

Podes crer amigo Árabe, darei graças ao Universo por ambos!
Beijinhos e bom fds para ti.

12 de maio de 2011 às 14:24  
Blogger MEU DOCE AMOR disse...

Olá:

Sem dúvida.mas por vezes as mães dizem coisas que magoam e têm uma acção que também magoa.Mas sem dúvida que é um Amor Incondicional...

Quanto ao post avisarei, mas não tenho andado bem para poder postar.Problemas que têm que ser tratados e levam seu tempo, com mágoa e algum choro.Mas Deus há-de ajudar-me.


Beijinho doce e obrigada por tudo

13 de maio de 2011 às 19:00  
Anonymous Vanessa disse...

Belíssimo, querido Árabe!
Assim como tudo o que posta, emocionei-me com suas palavras. Obrigada pelo carinho que proporcionou-me :)
Excelente fim de semana pra você!

13 de maio de 2011 às 19:29  
Blogger O Árabe disse...

Vou aparecer, sim, Brasileiro; e grato pela gentileza.:) Bom fim de semana!

13 de maio de 2011 às 21:51  
Blogger O Árabe disse...

Que logo sejam solucionados, Doce Amor, desejo de coração. Bom fim de semana, fica bem!

13 de maio de 2011 às 21:52  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado a você, Vanessa, pela gentileza e amizade. :) Bom fim de semana!

13 de maio de 2011 às 21:53  
Blogger O Árabe disse...

Em verdade, Moonlight Song, creio que ambos o fazemos! :) Bom fim de semana.

21 de maio de 2011 às 00:57  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky