O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

AS MINHAS PALAVRAS



Deixai-me falar aos vossos corações.
Ainda que as vossas vozes não ecoem a minha voz. Porque os ventos não reproduzem a canção do oceano, mas mesmo assim a levam consigo ao redor do mundo.
Eu não vos peço que aceiteis como verdades as minhas palavras. Pois cada homem tem as suas próprias verdades e o solo não aceita a pá que brutalmente o invade.
Acolhe, entretanto, a pequenina semente que o vento traz. E permite que deite raízes e cresça aos poucos, até tornar-se a planta dadivosa que oferta a sombra amiga.
Eu vos peço, portanto, que me escuteis; porque é através dos ouvidos do corpo que a ideia consegue chegar ao universo da alma, onde mora o vosso verdadeiro Eu.
E devo, por isto, permitir que não seja eu a falar-vos, mas o meu verdadeiro Eu; para que as suas palavras encontrem guarida no solo generoso e fértil dos vossos corações.
Este é o meu papel. Todavia, sei que ninguém poderá fazê-las florescer senão cada um de vós, que as regará com as suas próprias lágrimas e as aquecerá com os seus sorrisos.
Porque é assim que é. Ao mensageiro cumpre apenas fazer-se ouvir e cuidar para bem transmitir o ensinamento, ainda que às vezes as suas imperfeições possam alterar a mensagem.
Assim como a flauta imperfeita produz ocasionalmente uma nota dissonante, quando a atravessa  o sopro inspirado e cuidadoso do artista, por mais linda que seja a melodia.
Eis que não sou o artista; nem sequer a melodia, nem o sopro criador. Mas tão somente a flauta humilde, que busca fazer-se ouvir, tentando cumprir a missão para a qual foi criada.
Não me julgueis, portanto, generoso ao distribuir as minhas palavras; até porque nem mesmo me pertencem. Generosos sois vós, que vos dispondes a escutar a minha alma.
Generoso é o solo onde a semente frutifica; e eu vos agradeço, porque sois os guardiões das minhas palavras, que se perderiam ao vento se não as acolhessem os vossos corações.
Eu vos agradeço, pelo muito que todos os dias me ensinais. Pois o homem não aprende senão com as próprias experiências, mas necessita dividí-las com os seus irmãos.
Deixai-me falar aos vossos corações. Para que o eco das minhas palavras possa trazer-me a fé que orienta, a esperança que sustenta e as forças para prosseguir a jornada.
Para que eu possa falar ao meu próprio coração.   

49 Comentários:

Blogger Lúcia Laborda disse...

Árabe; simplesmente lindo! Um poema que ao som da bela musica, preenche a alma. Que essa flauta possa levar ao mundo essa mensagem e faça brotar a fé e a esperança em cada coração.
Lindo demais, Árabe! Doce, delicado, cheio de emoção.
Bom fim de semana! Beijos
Gostei muito também da imagem! Ernesto Cortazar dispensa qualquer comentário.

7 de dezembro de 2012 às 22:11  
Blogger chica disse...

Gosto muito das tuas palavras e,tenho certeza que elas saem do coração e é um prazer te ler sempre! abração,chica

8 de dezembro de 2012 às 06:00  
Blogger Magia da Inês disse...

✿✿°•.

Palavras e experiências compartilhadas, crescimento mútuo.
Bom fim de semana!
Beijinhos.

¸.✿°°•.¸.¸•°♡⊱╮╮

8 de dezembro de 2012 às 17:30  
Blogger helia disse...

Bonitas palavras que entram em nossos corações e nos emocionam !
Feliz Natal

9 de dezembro de 2012 às 06:34  
Blogger Unknown disse...

Bom dia de domingo!

A beleza de tudo isso é o poder
das suas mãos que faz toda diferença
Parabenizo, elogio e deixo um abraço
com todo meu carinho, pelo belo post
com boas palavras lindassss
Bjuss
Rita!!

9 de dezembro de 2012 às 08:57  
Anonymous Sérgio disse...

Amado Irmão,

Que Deus te Ilumine e proteja, agora e para Sempre.

Sérgio

9 de dezembro de 2012 às 10:21  
Blogger Ailime disse...

Bom amigo, deixe que as suas palavras saiam da sua alma e me ajudem a pensar, repensar, tanto do que tenho que mudar, do que tenho que aceitar. Deixe que as suas palavras me continuem a ensinar tudo o que ainda não sei. Muito obrigada pelas suas sábias palavras que mais uma vez me emocionaram muito. Beijinhos e excelente semana. Ailime

9 de dezembro de 2012 às 14:10  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

todos aprendemos algo com todos
o seu texto é sempre muito sábio.
Boa semana.
Um beijo.

;)

9 de dezembro de 2012 às 16:04  
Blogger Claudinha ੴ disse...

Continue sempre tocando nossos corações com suas palavras sábias Árabe! Sim, aprendemos com a experiência, mas se soubermos ouvir, teremos mais argumentos ao pensar... Boa semana!

9 de dezembro de 2012 às 17:48  
Blogger Moça disse...

Adorei... E quanto isso é presente em nossa vida né?
Deixe-me falar, talvez nem seja o correto, o certo, mas é o que agora sinto!
bj
http://opinandoemtudo.blogspot.com.br/

9 de dezembro de 2012 às 18:06  
Blogger Ana Carla disse...

Lindo, lindo, lindo! Eu é que agradeço, por falar ao meu coração! Tenha uma excelente semana!

10 de dezembro de 2012 às 06:33  
Blogger Anónimo disse...

Como sempre, texto sábio e que visa elevar o bem e o procedimento correto.

A mensagem, quando bem passada, é importantísssima. Sei que quem transmite a menasagem tem defeitos, também, mas esforça-se por trilhar e fazer trilhar caminhos de luz.

FELIZ NATAL E BOM ANO NOVO.

11 de dezembro de 2012 às 10:47  
Blogger Olhos Doces disse...

Linda mensagem, Árabe! Palavras que tocam o coração. Um verdadeiro poema de amor.
Belas; musica e imagem!
Beijos

11 de dezembro de 2012 às 13:20  
Anonymous Anônimo disse...

A sua generosidade é imensa, Árabe.Mais um texto para levar no coração...

Feliz Natal e Ano Novo, querido.Que em 2013 estejamos todos juntos novamente.

Beijinhos.

11 de dezembro de 2012 às 13:33  
Blogger Maria Alice Cerqueira disse...

Prezado amigo
Vim agradecer sua presença amiga lá no meu recanto.
Eu vim também lhe oferecer dois selinhos, um de 700 seguidores e o outro com os votos de Feliz Natal.
http://www.mariaalicecerqueira.com/
Abraço fraterno.
Maria Alice

11 de dezembro de 2012 às 18:31  
Blogger Shirley Brunelli disse...

Oi, Árabe, belos pensamentos...É no silêncio que as palavras tangem as fibras do eu interior. Beijo!

11 de dezembro de 2012 às 19:55  
Blogger Arco-Íris de Frida disse...

Muito... muito bom o seu blog... entrei por curiosidade e de alguma forma me senti como se estivesse em casa...

11 de dezembro de 2012 às 22:46  
Blogger vieira calado disse...

Oxalá as suas palavras sejam proféticas, como o tom com que as suas palavras ecoam nos meus ouvidos!
Um forte abraço!

12 de dezembro de 2012 às 01:54  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Olhos de Mel. E concordamos: Cortazar é realmente muito bom! Bom resto de semana.

12 de dezembro de 2012 às 10:51  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Chica. E pode acreditar: saem, sim. Bom resto de semana!

12 de dezembro de 2012 às 10:52  
Blogger O Árabe disse...

Muito bem dito, Inês: crescimento mútuo. Bom resto de semana!

12 de dezembro de 2012 às 10:52  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Hélia. Feliz Natal, amiga; bom resto de semana!

12 de dezembro de 2012 às 10:53  
Blogger O Árabe disse...

O poder da amizade, Rita; é ele que faz tudo diferente. Bom resto de semana, obrigado!

12 de dezembro de 2012 às 10:53  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Sérgio, pela amizade e gentileza. Bom resto de semana, irmão; meu abraço

12 de dezembro de 2012 às 11:07  
Blogger O Árabe disse...

Muito obrigado a você, Ailime, pelas gentis palavras. Bom resto de semana, amiga!

12 de dezembro de 2012 às 11:08  
Blogger O Árabe disse...

Certíssimo, Piedade: todos aprendemos algo, com todos. Obrigado, bom resto de semana!

12 de dezembro de 2012 às 11:09  
Blogger O Árabe disse...

Bem dito, Claudinha: é preciso aprendermos a ouvir, para alargar os nossos horizontes. Bom resto de semana!

12 de dezembro de 2012 às 11:10  
Blogger O Árabe disse...

Isso, Moça! Precisamos dizer o que sentimos, mostrar os nossos pensamentos. Faz parte do processo de crescimento. Bom resto de semana!

12 de dezembro de 2012 às 11:11  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Ana Carla, pela gentileza. Bom resto de semana, amiga!

12 de dezembro de 2012 às 11:12  
Blogger O Árabe disse...

Isso, Luz! Apesar dos nossos defeitos (ou, talvez, por causa deles), devemos buscar sempre a evolução! Bom resto de semana.

12 de dezembro de 2012 às 11:13  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Olhos Doces, pela gentileza do comentário. Bom resto de semana!

12 de dezembro de 2012 às 11:14  
Blogger O Árabe disse...

Generosos são vocês, Parole, que ouvem com seus corações as minhas palavras. Obrigado pelos votos, que de coração retribuo: Feliz Natal, maravilhoso 2013! Bom resto de semana.

12 de dezembro de 2012 às 11:15  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Maria Alice, pela visita e pelos selinhos. E pelo presente maior, que é a sua amizade. Volte sempre, o oásis é nosso! Bom resto de semana.

12 de dezembro de 2012 às 11:16  
Blogger O Árabe disse...

Bem dito, Shirley: é no silêncio que as palavras tocam o nosso verdadeiro Eu. Obrigado, bom resto de semana.

12 de dezembro de 2012 às 11:17  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Arco-Íris. E sinta-se em casa, sim; o oásis é nosso; volte sempre. Bom resto de semana!

12 de dezembro de 2012 às 11:18  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, amigo e mestre Vieira Calado, pelo honroso comentário. Meu abraço, bom resto de semana!

12 de dezembro de 2012 às 11:19  
Blogger Fá menor disse...

E é sempre muito gratificantes "ouvir a sua voz". Obrigada!

Bj

12 de dezembro de 2012 às 13:04  
Blogger São disse...

Que a tua voz sábia e serena nos traga sempre essa sabedoria tão terna do teu coração, Swami...

Bem hajas, Amigo querido!

12 de dezembro de 2012 às 14:36  
Blogger Silenciosamente ouvindo... disse...

Amigo um texto que muito me
comoveu. E o amigo falou-me
mesmo ao coração. O amigo é
uma pessoa muito sábia da
vida.
Se me permite, desejo-lhe
um Feliz Natal junto dos
que consigo puderem estar.
Um beijinho, da sempre amiga
Irene Alves

12 de dezembro de 2012 às 14:57  
Blogger LUCONI MARCIA MARIA disse...

Árabe és simplesmente a flauta, o instrumento que se prontifica a espalhar a semente, com tanto amor e humildade que sinto os acordes daqui, uma mensagem ímpar nos lembrando do amor fraterno que não cultiva o orgulho, apenas abre os braços e recebe a todos, obrigada por permitir que eu receba um pouquinho desta tua imensa luz, abraços Luconi

12 de dezembro de 2012 às 20:46  
Blogger CamilaSB disse...

Bem-haja amigo Árabe, pelas suas belas e sábias palavras - se me permite - levo-as comigo e, guardo-as no meu coração para que floresçam dentro de mim (perdoe-me a ausência... às vezes o tempo é curto...)
Beijinhos e boa semana amigo :)

14 de dezembro de 2012 às 15:28  
Blogger O Árabe disse...

E sempre gratificante, Fa menor, contar com a sua presença. Bom fim de semana, amiga; obrigado.

14 de dezembro de 2012 às 16:22  
Blogger O Árabe disse...

Bem hajas, São, por toda essa amizade e gentileza. Bom fim de semana!

14 de dezembro de 2012 às 16:23  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Irene, de coração! Desejo-lhe um Feliz Natal, junto a todos os seus, e um belo 2013. Bom fim de semana!

14 de dezembro de 2012 às 16:24  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado a você, Luconi, pela luz desta amizade, que ilumina os nossos caminhos. Bom fim de semana, fica bem!

14 de dezembro de 2012 às 16:25  
Blogger O Árabe disse...

Bem-vinda, Camila; sempre uma alegria a sua presença. Obrigado, bom fim de semana!

14 de dezembro de 2012 às 16:26  
Anonymous De... disse...

Que as sementes de suas palavras germinem e floresçam em muitos corações.

Que assim seja, Árabe!

Em verdade: Assim já é!

Bom fim de semana. Beijos...

14 de dezembro de 2012 às 21:12  
Blogger O Árabe disse...

Grato, De; e reafirmo esse desejo: que assim seja. Que as sementes do Amor possam florir em todos nós. Bom fim de semana!

15 de dezembro de 2012 às 00:17  
Blogger Bernardete Baronti disse...

Amigo Árabe,
Sempre sábias as suas palavras, encantando a todos nós!
Saudações.

7 de janeiro de 2013 às 01:05  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky