O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 15 de março de 2013

ALGUÉM QUE AMA



Eu bem sei que não sou o homem dos teus sonhos.

Nem poderia sê-lo, porque a realidade tem as suas limitações e não se pode comparar à perfeição de um sonho. Como o céu não é azul, senão enquanto visto à distância.

Eu bem sei que não tens a vida que desejavas. Que nem sempre te consigo entender, nem corresponder aos teus anseios; que nem sempre estou ao teu lado, quando o desejas.

E, entretanto,  assim precisa ser. Porque cada um tem as suas próprias ideias e convicções. É de pensamentos diferentes, que surgem novas descobertas e novos horizontes.

Eu bem sei que às vezes te sentes só. Mas, deixa-me dizer-te, é preciso que assim aconteça; porque é só que o homem inicia cada jornada e é só que estará em cada final.

E não nos cabe repartir o caminho; apenas ajudar o outro a caminhar.  Porque cada um tem a sua própria estrada, embora todas elas nos conduzam ao mesmo destino.

Eu bem sei do muito que te falta. E que posso fazer, se a ninguém é dado possuir tudo aquilo que necessita? Se é a insatisfação que nos move, em direção aos nossos sonhos?

É assim que é. E como a ave, que não voa para apreciar a bela paisagem, mas para prover às suas necessidades, também o ser humano não busca senão aquilo que lhe falta.

Eu bem sei das dúvidas que te inquietam. Mas como poderia dissipá-las, se me vejo perdido em meio às minhas próprias dúvidas e preciso encontrar as minhas respostas?

Porque não existem certezas absolutas. Como os fios de uma teia sem fim, de cada nova resposta haverá de brotar uma nova dúvida, até que todas sejam esclarecidas.

Eu bem sei da tristeza que às vezes transparece em teus olhos. E gostaria de apagá-la com meus beijos, para que a alegria neles voltasse a brilhar, iluminando nossos caminhos.

Como, porém, posso fazê-lo, se tristeza e alegria pertencem a cada coração onde se abrigam? Se a ninguém cabe chorar as lágrimas de outrem, nem sorrir os sorrisos alheios?

Eu bem sei que, talvez, não te ame como gostarias. Sou como sou, entretanto; e a lua, embora não possa evitar as suas fases, em todas elas gira ao redor da Terra.

Sim; eu bem sei que não sou o homem dos teus sonhos.

Sou alguém que te ama. 

64 Comentários:

Blogger Lúcia Laborda disse...

Poxa Árabe, lindo demais! A verdade é que talvez as realidades sejam diferentes e vistas por aspectos distintos. Mas é difícil mensurar o amor que existe em um, e em outro, porque cada um sente de uma forma.
Mas li sem consegui conter as lágrimas.
E essa musica, a imagem, juntamente com a beleza do poema, me deixam tão emocionada, que fica difícil escrever.
Bom fim de semana! Beijos

15 de março de 2013 às 22:17  
Blogger Paula Barros disse...

Entre o sonho e a realidade - um abismo enorme.
Nem sempre os amores são correspondido. Nem sempre os sonhos são realizados.
abraço

15 de março de 2013 às 22:30  
Blogger chica disse...

Maravilha,Árabe. Fala em linha direta do coração! Perfeito! abração,tudo de bom,chica

16 de março de 2013 às 07:04  
Blogger ISA disse...

Maravilhosas palavras Árabe, mas nem sempre N/ caminho está trilhado para o Amor.

Bom Fim-de-Semana

Abraço

16 de março de 2013 às 09:46  
Blogger Magia da Inês disse...

¸.•°♡♡

Infeliz contradição humana:
"não sou o homem dos seus sonhos, mas sou alguém que te ama".

Bom domingo!
Beijinhos de Minas.
¸.•°♡♡

17 de março de 2013 às 11:42  
Blogger Ailime disse...

Olá amigo e bom Árabe, um texto sublime recheado de pérolas de amor. Obrigada pela humildade com que transmite os seus excelsos ensinamentos. Tenha um domingo e semana abençoados. Um beijinho Ailime

17 de março de 2013 às 11:43  
Anonymous Anônimo disse...

Uma bonita reflexão!...

Bj

18 de março de 2013 às 12:58  
Anonymous irene alves disse...

Ser alguém que te ama já é tão
bom meu amigo. Que bonito texto.
Eu adoraria que me dissessem
algo de parecido.
Desejo que esteja bem.
Bj.
Irene Alves

18 de março de 2013 às 15:25  
Blogger Antônio Lídio Gomes disse...

Irmão, Assalam Aleikum!
Eu bem sei, que és um poeta magnânimo e um amante das letras.
Bem sei, por que aqui estou. Porque amo as letras também.
Um abraço fraterno, fique com Deus.

18 de março de 2013 às 16:08  
Blogger Claudinha ੴ disse...

Que linda declaração de amor. Um poema deste tem que ser declamado olhando nos olhos, boca a boca. Parabéns!

18 de março de 2013 às 16:25  
Blogger Shirley Brunelli disse...

Àrabe, o ser humano é um eterno insatisfeito...Às vezes tem muito e não se dá conta. Bonito o seu texto. Beijos!

18 de março de 2013 às 17:31  
Blogger ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Caro amigo

Há nas palavras
que nos fazem sentir
o perfume da vida,
o milagre da eternidade.

Que os sonhos
encham de luzes
os teus caminhos.

18 de março de 2013 às 20:07  
Blogger Lúcia Laborda disse...

Querido Árabe; passando para apreciar mais uma vez seu poema. Ele é lindo, doce, romântico e ao som dessa musica... é como se estivesse num outro mundo.
Nossa, faltam palavras para definir.
Boa semana! Beijos

18 de março de 2013 às 20:30  
Blogger São disse...

Ao som da música, tuas belas palavras ficam ainda mais lindas...

Abraço forte, meu querido amigo!

19 de março de 2013 às 10:14  
Blogger Anónimo disse...

Acontece. Há sempre um, que ama mais e melhor.

Boa semana.

19 de março de 2013 às 11:38  
Blogger Vanuza Pantaleão disse...

Sonho e realidade, onde se encontram? Onde se distanciam?
Uma declaração de amor mesclada com uma justificativa?
Interrogações que a razão jamais irá responder.
Mas é melhor assim. Reflitiremos contigo.
Amigo, um grande abraço...e aguarde aí o desfecho inédito da nossa história, rsrs!!!

19 de março de 2013 às 16:13  
Blogger Vanuza Pantaleão disse...

OPS!
"...refletiremos contigo..."
Beijos!!!

19 de março de 2013 às 16:21  
Blogger Anajá Schmitz disse...

Poh cara, tu tá apaixonado hein. Adorei, uma verdadeira declaração. Outro dia estava pensando comigo mesma, confundimos muito paixão com amor. A mulher se ilude querendo viver de paixão. Ai vem a desilusão.Quando meu marido fica muito chato imagino ele o meu príncipe encanto e a paixão volta a mil.
Tenha uma ótima semana cheia de boas surpresas.

19 de março de 2013 às 18:15  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

o amor é assim mesmo, como o descreveu.
e há sempre um que ama mais que o outro ou de maneira diferente (será?)
mas o texto é a meu ver uma declaração de amor.
beijo

;)

20 de março de 2013 às 12:07  
Blogger O Árabe disse...

Muito bem dito, Olhos de Mel: cada um sente de uma forma. E todas elas são verdadeiras. Bom resto de semana!

21 de março de 2013 às 11:45  
Blogger O Árabe disse...

Isso, Paula. E o amor é o maior dos nossos sonhos. Bom resto de semana.

21 de março de 2013 às 11:46  
Blogger O Árabe disse...

E essa rosa é linda, não, Chica? Obrigado, bom resto de semana.

21 de março de 2013 às 11:47  
Blogger O Árabe disse...

Eu concordo com o Vinicius, Isa: "A vida é a arte do encontro. Pena que há tantos desencontros". Mas, de uma forma ou de outra, sempre encontramos o amor. Bom resto de semana.

21 de março de 2013 às 11:48  
Blogger O Árabe disse...

Não é, Inês? E não tão rara... infelizmente. Bom resto de semana.

21 de março de 2013 às 11:49  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado a você, Ailime, pela amizade e gentileza constantes. Bom resto de semana!

21 de março de 2013 às 11:49  
Blogger O Árabe disse...

Sempre uma alegria a tua presença, Perla! Obrigado, bom resto de semana.

21 de março de 2013 às 11:50  
Blogger O Árabe disse...

É, sim, Irene... é ótimo. Obrigado, minha amiga; bom resto de semana!

21 de março de 2013 às 11:51  
Blogger O Árabe disse...

É uma das coisas que temos em comum, irmão Antonio Lidio: o amor às letras. Meu abraço, bom resto de semana. Salam Aleikum!

21 de março de 2013 às 11:52  
Blogger O Árabe disse...

Excelente ideia, Claudinha... excelente ideia! :) Bom resto de semana, amiga.

21 de março de 2013 às 11:52  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Shirley, pela gentileza e amizade. Bom resto de semana.

21 de março de 2013 às 11:53  
Blogger O Árabe disse...

Que assim seja, amigo Aluisio: que os sonhos continuem a iluminar o caminho dos poetas! Meu abraço, bom resto de semana.

21 de março de 2013 às 11:54  
Blogger O Árabe disse...

Bom saber que você gostou, Olhos de Mel. Obrigado!

21 de março de 2013 às 11:55  
Blogger O Árabe disse...

E essa música é linda, não, São? Bom resto de semana, amiga; fica bem.

21 de março de 2013 às 11:55  
Blogger O Árabe disse...

Melhor, Luz? Talvez. Mais... sim, sempre há alguém que ama mais. E cada um ama de um jeito diferente. Bom resto de semana!

21 de março de 2013 às 11:56  
Blogger O Árabe disse...

Essa é a ideia, Vanuza: refletirmos juntos. Sempre. E estou aguardando a continuação da história, sim! Bom resto de semana, amiga.

21 de março de 2013 às 11:58  
Blogger O Árabe disse...

Sábia receita, Anajá... sábia receita! :) Bom resto de semana.

21 de março de 2013 às 11:58  
Blogger O Árabe disse...

Isso, Piedade: de uma maneira diferente. Ou, ao menos, é assim que também vejo. Bom resto de semana.

21 de março de 2013 às 12:00  
Blogger Antônio Lídio Gomes disse...

Meu irmão querido, passando para deixar um abraço caloroso.

21 de março de 2013 às 13:02  
Blogger LUCONI MARCIA MARIA disse...

Meu amigo um texto profundo e muito real, nossa hoje que o meu companheiro já não está nesta dimensão, entendo mais do que nunca teu texto, como entendo poeta, cada palavra cada vírgula, claro que estou chorando, mas é um choro saudoso, um choro de quem sabe que chegou a hora de caminhar sozinha, mas só apenas pela falta da presença física pois o tesouro que guardamos nos unirá sempre, ela indestrutível, obrigada por alimentar minha alma, por fazer-me lembrar que não estou realmente só, beijos Luconi

21 de março de 2013 às 22:48  
Anonymous De... disse...

Esse é o amor humano e seus paradoxos... servindo como aprendizado para o Amor.

Para mim, o saber-se amado é a premissa maior. Ponto.

Bom fim de semana, Árabe! Beijos...

21 de março de 2013 às 23:52  
Blogger Unknown disse...

Bom dia!!!

Um texto maravilhoso de ler e gostar
parabéns sempre belas belas postagens
Agradeço seu carinho ,deixo um abraço
Bjuss
Rita!!!

22 de março de 2013 às 06:06  
Blogger O Árabe disse...

E é sempre uma alegria a sua presença, meu irmão! Salam Aleikum!

22 de março de 2013 às 12:50  
Blogger O Árabe disse...

Sinto-me feliz, Luconi, por saber que o post te trouxe belas lembranças. É nelas que encontramos as forças para superar a saudade. Bom fim de semana, amiga!

22 de março de 2013 às 12:51  
Blogger O Árabe disse...

É onde mora a dúvida, De: a premissa maior seria saber-se amado... ou, simplesmente, amar? :) Bom fim de semana!

22 de março de 2013 às 12:52  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Rita, pela presença e amizade constantes. Bom fim de semana!

22 de março de 2013 às 12:53  
Blogger MEU DOCE AMOR disse...

OLá:

Palavras interessantes, mas deixa.me dizer-te que não concordo contigo pelnamente.
A vida que uma pesoa pode desejar, falo por mim, é paz,harmonia e sossego.Sem isto nada fará sentido na vida.
A realiade tem as suas limitações, quando as pomos lá.Ela pode ser sim um sonho.Disso não tenho dúvida nenhuma.
Quanto ao reoarir o caminho, estás errado.O caminho é trilhado pelas pessoas que encontram em harminia umas com as outras.Tuso seria mais fácil e maravilhoso.O caminho da vida deve ser reoartido e partilhado.Senão mais vale morrermos já.
Só encontrarás as respostas, quando repartires o teu caminho.Quando partilhares os teus anseios e ouvir os que outros te podem e têm a dizer.dizer.
Chorar as lágrimas dos outros é uma bem de Deus.É sinal que tens o coração aberto.Quanto aos sorrisos. ai esses... só não sorri quem um peso bem duro e calcinado no coração.Podes sim sorrir os sorrisos dos outros.O sorriso é contagioso.Impossível não sorrir.Só mesmo um casmurro.
Não há homems de sonho.Isso é uma grande "treta"!Há sim um homem que sonha e ajuda-nos a sonhar e constroi a vida com as ferramentas que Deus lhe dá e vai sorrindo enquanto a constrói.Não imorta o tempo.Somos nós que o fazemos.
Se amas, então sacraliza esse amor com um sorriso diário e uma palavra de afeto.

Não concordo com o que escreveste.Desculpa.

Beijinho doce

23 de março de 2013 às 19:47  
Blogger MEU DOCE AMOR disse...

Desculpa os erros ,mas o teclado não está bom.

23 de março de 2013 às 19:49  
Blogger O Árabe disse...

Não há o que desculpar, Doce Amor; cada um tem as suas ideias, e dividi-las é a razão de ser do nosso oásis. E, eu diria, concordamos no mais importante: é preciso oferecer um sorriso e uma palavra de afeto. Todos os dias. :) Bom fim de semana!

23 de março de 2013 às 22:39  
Blogger **Viver a Alma** disse...

Querido Amigo

Vim de novo a este post, porque a época assim o convida - espinhosa e ensaguentada, pelo sangue de Jesus derramado.
Espero que tivesses aceitado a minha sugestão...senti-te muito melancólico há dias.
Vou entrar de retiro para ouvir melhor - internamente.
Desejo-te uma Passat em pleno.
Morrer, para renascer.

Abraço grande com pão e vinho.
Sempre...
M.

25 de março de 2013 às 08:59  
Blogger O Árabe disse...

Mariz, amiga, é sempre uma alegria a tua presença. Não te preocupes quanto à melancolia; é um dos meus defeitos intermitentes. :) De coração, agradeço e retribuo os teus votos. Boa semana. Feliz Páscoa!

25 de março de 2013 às 10:15  
Anonymous GAL disse...

pOxa vc disse tudo....lindo demais...to apaixonada....como sempre fui....
O homem dos meus sonhos me acompanha em sonhos até hoje....infelismente a vida brinca muito com a gente,o homem dos meus sonhos não é o homem que eatá comigo,nunca foi e ele sabe disso,mas eu o respeito muito,e continuo sonhando com 'O HOMEM DOS MEUS SONHOS"

26 de março de 2013 às 08:22  
Blogger O Árabe disse...

Eu acredito que não existe, GAL, um homem (ou mulher) de sonhos... até porque a realidade nunca se pode comparar ao sonho. Mas, às vezes, a pessoa que está ao nosso lado pode nos surpreender muito agradavelmente, se lhe dermos uma chance. Bom resto de semana!

27 de março de 2013 às 11:42  
Anonymous Anônimo disse...

Quem sabe todo esse sofrimento fosse evitado, se essas lindas palavras fossem ditas 'olho no olho' e somente a verdade teria o poder de curar as feridas! Só assim saberíamos que nada se perdeu e que o amor que ainda vive em nós fosse capaz de derrubar barreiras para sermos felizes...O Tempo não basta nada passou... Ainda estamos vivos só precisamos de coragem!

31 de março de 2013 às 01:57  
Blogger O Árabe disse...

Desejo-lhe essa coragem, Anônimo... e que vocês possam ser felizes. Acredite. Boa semana!

1 de abril de 2013 às 09:24  
Anonymous Anônimo disse...

E porque não mudar?
Ela deve estar à espera dessa mudança.
Amar é cuidar, proteger, é acalentar os sonhos do outro.
E porque não mudar?
Se o seu amor fosse mesmo verdadeiro, mudava por ela!

2 de abril de 2013 às 18:23  
Blogger Ateliê Tribo de Judá disse...

Amei seu blog e aqui estarei mais vezes para apreciar suas expressões, lindas expressões poéticas.

Não nos conhecemos de algum deserto?
sou Joelma
mulher da tribo de Judá...

beijos

3 de abril de 2013 às 15:43  
Anonymous Anônimo disse...

Lindo2

4 de abril de 2013 às 21:03  
Blogger O Árabe disse...

Anônimo, confesso que não entendi bem o comentário, até porque o texto não fala de mudanças. Contudo, acredito que o verdadeiro amor não é aquele que reclama mudanças, mas o que aceita a pessoa amada como é. Grato pela presença, bom resto de semana.

5 de abril de 2013 às 10:11  
Blogger O Árabe disse...

Quem sabe, Joelma? São muitos os desertos e oásis durante as jornadas. Grato pela gentileza, volte sempre; o oásis é nosso! Bom resto de semana.

5 de abril de 2013 às 10:12  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Anônimo, pela gentileza. Bom resto de semana!

5 de abril de 2013 às 10:12  
Blogger Elizabeth F. de Oliveira disse...

Acho que é a primeira vez que leio um texto teu diferente, autobiográfico?
A verdade é que em um relacionamento os dois precisam estar inteiros, porque somente inteiro é possível doar-se sem restrições.
Abçs,

5 de abril de 2013 às 15:00  
Blogger O Árabe disse...

Autobiográfico, Elizabeth? Não sei... talvez até certo ponto, sim. Mas você está certa: é preciso estar inteiro, para doar-se sem restrições. Bom resto de semana!

11 de abril de 2013 às 15:32  
Blogger Irmãos de luz disse...

Seja bem-vindo a:
http://alma-de-deus.blogspot.pt/
: )
Fique na paz!

24 de abril de 2013 às 08:45  
Blogger Irmãos de luz disse...

Seja bem-vindo a:
http://alma-de-deus.blogspot.pt/
: )
Fique na paz!

24 de abril de 2013 às 08:45  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky