O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 31 de maio de 2013

JUNTOS CAMINHAMOS



Não me deveis julgar um sábio.  

Vede-me, antes, como o que sou: alguém entre seus iguais, um caminhante entre os caminhantes. Um homem que busca falar a si mesmo, enquanto finge falar aos seus irmãos.

Porque o instrumento não é a origem da música e tampouco detém a sua essência; apenas obedece ao talento do Artista, que dele faz nascer as mais belas melodias.

Entretanto, ainda que a estrela não tenha luz própria, brilha no céu noturno; e pode indicar o caminho seguro ao peregrino que perdido se julgava na noite do deserto.

Sou tão somente um viajante, que busca erguer bem alto a sua lâmpada. E não o faço apenas para mostrar-vos o caminho, mas também para iluminar o meu próprio caminho.

Pois não é sensato o homem que esconde as suas moedas; mas aquele que as investe, buscando uma vida melhor. Nem o que desperdiça o alimento, mas aquele que o divide.

Dividir é a melhor forma de multiplicar. Quando  a chuva fertiliza o solo, a nuvem cumpre a sua missão: as flores brotam, a vida ressurge. E a água volta a ser nuvem.

Não me acrediteis diferente de vós. Porque sou alguém que percorre os seus próprios caminhos, enfrentando os seus próprios obstáculos; como fazeis em cada dia.
  
As vossas dúvidas são as minhas dúvidas, as vossas imperfeições as minhas imperfeições, as vossas angústias as minhas angústias. E acaso me ouviríeis, se assim não fosse?

Como falar-vos, se eu não conhecesse os vossos anseios? E como poderia conhecê-los, se não fossem os mesmos os meus anseios? Conheceria o mar, aquele que vive no deserto?

Como escutar a canção do Universo, senão através das vozes dos vossos corações? Como ouvir o chamado da Vida, se surdo estivesse eu ao clamor de vossas almas?  

Como entender a mim mesmo, sem entender os meus irmãos? De vossas dúvidas vêm as minhas respostas, que buscam esclarecer as minhas próprias dúvidas.

Nenhuma palavra eu vos digo, que antes não tenha de vós escutado; nenhuma ideia germinaria em vós, se na vossa alma a semente já não estivesse plantada.

A minha alma se revê em vossas almas, o meu verdadeiro Eu busca abraçar a essência do Universo em vós; os meus pensamentos vos pertencem, porque de vós foram gerados.

Sou apenas uma  voz que ecoa a vossa voz.


36 Comentários:

Blogger Lúcia Laborda disse...

Querido Árabe; depois de tantas dificuldades, espero poder comentar.
Lindo demais! É um poema escrito com alma. Muitas vezes, quando falamos aos demais, queremos escutar a nossa própria voz, tentando entender...
Esse caminhar juntos, nos faz crescer, porque aprendemos sempre algo que não sabíamos e dividimos o pouco que conhecemos.
Lindo poema, linda imagem e linda musica!
Bom fim de semana! Beijos

1 de junho de 2013 às 00:00  
Blogger Rô... disse...

oi meu amigo,

sempre ensinei aos meus filhos que a melhor maneira de aprender é falar em voz alta,
acho que assimilamos muito melhor quando ouvimos...

beijinhos

1 de junho de 2013 às 08:06  
Blogger chica disse...

Sempre aprendemos aqui te lendo!Lindo! abração, de volta,chica

1 de junho de 2013 às 17:21  
Blogger **Viver a Alma** disse...

Meu querido Amigo, Salvé!



"Juntos Caminhamos"
BORA LÁ ENTÃO CONTINUAR NESSE CAMINHO ONDE NOS ESPERAM...


"Sou apenas uma voz que ecoa a vossa voz"
E ÉS!


"os meus pensamentos vos pertencem, porque de vós foram gerados".
SE ASSIM FOSSE, ÉRAMOS TODOS UNS SANTOS!MAS NÃO SOMOS.
MAS ACREDITO QUE OS TEUS PENSAMENTOS EM MUITO CONTRIBUIRIAM PARA QUE TODOS FOSSEMOS MELHORES.

E QUE BOM QUE ERA!

DEIXO-TE A MINHA PAZ

sempre...
Mariz

2 de junho de 2013 às 01:05  
Blogger Shirley Brunelli disse...

"Dividir é a melhor forma de multiplicar...". Tantos pensamentos esclarecedores...Lindo como sempre, Árabe. Abraços e paz profunda!

2 de junho de 2013 às 12:57  
Blogger Ailime disse...

Olá Amigo e Bom Árabe, absolutamente fabuloso o que escreveu! Só alguém com uma alma tão elevada tem essa humildade, essa capacidade de caminhar ao lado dos outros seus irmãos ensinando-os de forma sublime! Sim, aprendemos uns com os outros mas não são todos os que como o Amigo têm essa extraordinária capacidade de falar ao nosso coração. Um beijinho e muito obrigada. Desejo-lhe uma feliz semana. Ailime

2 de junho de 2013 às 14:26  
Anonymous gal disse...

È...cada poema melhor que o outro.Parabéns!!!
Vão direto ao coração e exige uma parada para refletir.
"Sou tão somente um viajante,que busca bem alto a sua lâmpada.E não o faço apenas para mostrar-vos o caminho,mas também para iluminar o meu próprio caminho".
Adorei!
Sucesso.
Beijos.

2 de junho de 2013 às 21:23  
Blogger São disse...

Sem palavras que consigam transmitir a emoção que a tua humildade e a tua sabedoria me provocaram através deste texto precioso.

Bem hajas, Amigo!

3 de junho de 2013 às 11:09  
Blogger Anónimo disse...

Somos todos irmãos, aprendendo e ensinando, uns com os outros.

Como sempre, textos que falam de nós e dos nossos sentires.

Boa semana.

3 de junho de 2013 às 11:27  
Blogger O Árabe disse...

Assim é, Olhos de Mel: muitas vezes, ao falarmos aos outros buscamos falar a nós mesmos. Boa semana!

3 de junho de 2013 às 13:19  
Blogger O Árabe disse...

Com certeza, Rô! Esta sempre foi a minha forma de estudar! :) Boa semana.

3 de junho de 2013 às 13:20  
Blogger O Árabe disse...

Aprendemos juntos, Chica, pode acreditar! Bem-vinda de volta, boa semana! :)

3 de junho de 2013 às 13:21  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Mariz! Caminhamos juntos, sim, amiga... e é uma grande alegria a sua companhia. Boa semana!

3 de junho de 2013 às 13:22  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Shirley, pela amizade e gentileza. Boa semana!

3 de junho de 2013 às 13:22  
Blogger O Árabe disse...

Acredite, Ailime: é através de nossos irmãos, que o Aprendizado fala ao nosso coração, Obrigado, amiga; boa semana!

3 de junho de 2013 às 13:24  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, gal! Contar com a amizade de vocês é o meu maior sucesso, com certeza. Boa semana!

3 de junho de 2013 às 13:25  
Blogger O Árabe disse...

Bem hajas, São, por tua amizade e gentileza! Boa semana, amiga; fica bem.

3 de junho de 2013 às 13:26  
Blogger O Árabe disse...

Somos, Luz; outra forma não existe de aprender. Boa semana!

3 de junho de 2013 às 13:27  
Blogger Zilani Célia disse...

OI ÁRABE!
PALAVRAS TUAS, APRIMORADAS NOS CORAÇÕES DE QUEM TE LER...
LINDO TEXTO.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

3 de junho de 2013 às 19:01  
Blogger Ateliê Tribo de Judá disse...

Um grande desafio pessoal "conhecer meu próprio EU" , isso é uma tarefa diária, cheia de imprevistos rsss
imagine conhecer os outros!!!
As diferenças não impedem o caminhar junto desde que haja respeito por elas...viver é a arte do aprender sempre.
beijos
Joelma

3 de junho de 2013 às 20:14  
Blogger Arco-Íris de Frida disse...

Somos filhos do universo... por isso so conseguimos ser nos mesmos... quando nos reconhecemos no outro...
Beijos...

4 de junho de 2013 às 02:28  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

textos que são verdadeiros ensinamentos.
aprendemos sempre algo aqui.
uma boa semana.
um beijo.

:)

5 de junho de 2013 às 04:40  
Blogger helia disse...

Um Poema muito bonito,tal como a imagem e a música !

5 de junho de 2013 às 04:53  
Blogger Claudinha ੴ disse...

Ouvir a música do universo é algo sábio. Só é difícil dançar em seu ritmo. Seu texto, mais uma vez, é perfeito. Parabéns!

5 de junho de 2013 às 15:25  
Blogger DO disse...

Realmente muito bonito. Abração!!

5 de junho de 2013 às 16:38  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Zilani, pelas gentis palavras. Bom resto de semana!

6 de junho de 2013 às 16:33  
Blogger O Árabe disse...

É, sim, Joelma: um grande desafio. Às vezes, achamos mais fácil conhecer os outros do que a nós mesmos. :) Grato pela presença constante, bom resto de semana.

6 de junho de 2013 às 16:38  
Blogger O Árabe disse...

Isso, Arco-Íris: somos todos irmãos e em todos nós vive a mesma essência. Bom resto de semana!

6 de junho de 2013 às 16:39  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Piedade, pela gentileza e amizade. Bom resto de semana!

6 de junho de 2013 às 16:40  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Helia; realmente linda essa música, não? Bom resto de semana!

6 de junho de 2013 às 16:40  
Blogger O Árabe disse...

E mais uma vez você está certa, Claudinha: é muito difícil acompanharmos esse ritmo... mas precisamos aprender! Obrigado, bom resto de semana.

6 de junho de 2013 às 16:42  
Blogger O Árabe disse...

Sempre uma alegria a sua presença, Do! Obrigado, meu abraço e bom resto de semana.

6 de junho de 2013 às 16:43  
Blogger Anajá Schmitz disse...

Olá meu amigo,
que lindas palavras, de onde vem esse iluminado dom que nos encanta, palavras que nos tocam e nos inspiram a continuar dando o melhor de nós.
Bjos e tenha um ótimo fim de semana.

7 de junho de 2013 às 14:41  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Anajá; sempre uma alegria a sua visita, gentil amiga. Boa semana!

10 de junho de 2013 às 10:39  
Blogger Fá menor disse...

É bem certo:
"Não se acende uma candeia para a pôr debaixo do alqueire, mas sim em cima do velador onde possa iluminar todos os que estão em casa".
(Mt. 5, 15)

Continua, amigo!

18 de junho de 2013 às 07:56  
Blogger O Árabe disse...

Continuaremos, Fa! Enquanto tivermos o apoio de vcs, amiga. Bom fim de semana.

21 de junho de 2013 às 16:04  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky