O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

UM SONHO DE NATAL



Sonhos existem, que jamais serão realizados.
É necessário, entretanto, que sejam sonhados. Pois também os botões que não chegarão a abrir-se compõem a beleza e o perfume da roseira, que tanto vos encantam.
E os sonhos lindos de uma noite vos acompanham e tornam felizes, ainda que se esfumem aos primeiros raios do sol que renasce sobre o mundo, em uma nova manhã. 
Como os homens, as ilusões sobrevivem a si mesmas. E, como os homens, serão tão mais lembradas quanto mais fortes forem as emoções que despertaram ao seu redor.
Vivei, portanto, com intensidade cada um dos vossos natais. E, embora seja certo que em cada ano tereis alegrias e tristezas, acalantai os vossos sonhos de ano novo.
Porque é igualmente certo que assim os vivereis, ao menos por um instante.  Como Papai Noel voará em seu trenó, enquanto existir a esperança no coração de uma criança.
Adornai, sim, as vossas árvores com os enfeites mais lindos e as luzes mais brilhantes, que simbolizam o vosso sonho de amor e paz para o mundo e as vossas almas.
Trocai, sim, os vossos presentes; porque são os símbolos do afeto que sentis por aqueles que amais. E nesta época, mais do que nunca, quereis mostrar o vosso apreço.
Armai, sim, os vossos presépios; e pendurai as vossas guirlandas, e decorai as vossas casas, e ouvi as músicas tradicionais. Porque estes são os símbolos do Natal.  
E o homem necessita de símbolos, para mostrar e entender as suas emoções. Outra não é a razão dos vossos anéis de compromisso, nem das vossas cerimônias.
Recordai, entretanto, que mais importante não é o símbolo, mas aquilo que representa. E, se passado o Natal encaixotai os vossos adornos, não o deveis fazer aos sentimentos.
Buscai conservar em vossos corações, durante todo o tempo, o espírito que nestes dias vos domina. Abrigai a tolerância, a alegria, a fé, a compreensão e, acima de tudo, o amor.
É assim que um dia, talvez, vos será dado realizar os vossos sonhos. E neste dia não mais existirão casas sem ceia, crianças sem presentes, idosos sem o calor de um abraço.
É assim que um dia, talvez, tereis um mundo novo. Pessoas sem preconceito, religiões sem dogmas, países sem fronteiras, a humanidade sem medo e sem ódio.
É assim que um dia, talvez, teremos o verdadeiro Natal.
 
Feliz Natal, amigos; na sexta-feira vindoura, não teremos postagem.
Obrigado pela companhia, no ano que termina; feliz 2014!          

34 Comentários:

Blogger Lúcia Laborda disse...

Querido Árabe; os natais para mim, já não são mais os mesmos. Não posso realizar meu sonho, de um mundo de paz e igualdade. Vejo que hoje se tornou comércio e as crianças perderam o sonho do Papai Noel.
Gostei muito do post! Muito lindo! E eu, assim como você, ainda consigo acreditar no amor e que ele será capaz de realizar esse nosso sonho.
FELIZ NATAL!
Bom fim de semana! Beijos

20 de dezembro de 2013 às 22:22  
Blogger chica disse...

Terei meu Natal em companhia da família, do filho que veio de longe, estamos curtindo na praia. Desejo um lindo e feliz Natal e que em 2014 sempre estejamos juntos por aqui!abraços,chica

20 de dezembro de 2013 às 22:29  
Anonymous Helena disse...

Dia virá em que nos será dado realizar os nossos sonhos. E quando toda casa tiver uma ceia, todas as crianças felizes ganhando presentes, todos os idosos recebendo o calor e a alegria de um abraço, quando não houver mais nenhum preconceito, os países derrubarem suas fronteiras, a humanidade existir sem medo e sem ódio e as religiões não precisarem de dogmas, mas apenas de amor para existir... Aí sim, amigo, estaremos vivendo o verdadeiro espírito do Natal. Enquanto isso não acontece, continuaremos a sonhar com esse mundo perfeito, porque sonhar é preciso, para que a vida se torne um pouco melhor de se viver.
Meu querido, como sempre, uma de tuas belas postagens nos atingindo em cheio o coração e fazendo a emoção intensificar o desejo de dias melhores para todos os irmãos.
Nos sorrisos de hoje fica o desejo de que as estrelas possam brilhar no teu olhar nessa época que nos enternece/entristece/traz alegrias e paz, pois a esperança estará sempre brilhando como a estrela maior que guiou os 3 reis magos até a manjedoura.
Grata, amigo, por toda a atenção e carinho lá no meu blog, e que o Natal venha com a certeza de um ano novo inundado de promessas cumpridas.
Com carinho,
Helena


20 de dezembro de 2013 às 22:33  
Blogger Fá menor disse...

Que o Amor e a Paz nunca deixem de ser sonhados no coração dos Homens!

Feliz Natal!

Bj

21 de dezembro de 2013 às 06:33  
Blogger Daniel C.da Silva disse...

Belíssima mensagem de natal! Belíssima mesmo, porque fala do importante sem descurar os acessórios; porque o Pai Natal viverá enquanto existir uma criança, nós mesmos, dentro de nós, e porque os sonhos são para ser sonhados e os natais vividos...

Um abraço com votos de um Santo natal, bom amigo!

21 de dezembro de 2013 às 15:56  
Blogger Ailime disse...

Olá amigo e bom Árabe uma reflexão de Natal diria perfeita, porque recheada com o essencial da mensagem que nos foi deixada por Aquele que virá de novo ao nosso encontro para nos relembrar o Amor na sua mais genuína expressão.
Desejo para si e sua Família um Santo e Feliz Natal e que em 2014 continue a ser um ano de muita esperança e sonhos realizados. Um grande beijinho e muito grata pela sua amizade, pelas palavras tão amáveis que me dispensou ao longo de 2013. Ailime

21 de dezembro de 2013 às 18:07  
Blogger Arco-Íris de Frida disse...

Os sonhos começam em nossos coraçoes e nao morrem... eles sao renovados sempre... pq se assim nao fosse, morreriamos junto com eles...

Mais uma vez lhe desejo um santo e feliz natal e que o ano que começa seja de bençaos junto aos seus...

22 de dezembro de 2013 às 00:06  
Blogger Ateliê Tribo de Judá disse...

Olá meu querido,
Tudo o que fazemos com a alma livre resulta em belos frutos que colhemos por toda vida, e é assim no natal, naturalmente as coisas vão fluindo e os sentimentos se propagando.
Desejo-lhe um lindo natal e muitas felicidades em 2014
Beijos
Joelma

22 de dezembro de 2013 às 09:45  
Blogger Paula Barros disse...

Desejo que a sua mensagem toco muito corações, toque o meu coração, para que dias melhores possam ser construídos e vividos.
Que a paz esteja contigo e com tua família, neste e em muitos Natais, e em todos os dias da vida de vocês.
abraço

22 de dezembro de 2013 às 11:00  
Blogger Rô... disse...

oi meu amigo,

que linda postagem,
e junto com você desejo que um dia tenhamos um Natal verdadeiro...
É assim que um dia, talvez, tereis um mundo novo. Pessoas sem preconceito, religiões sem dogmas, países sem fronteiras, a humanidade sem medo e sem ódio.
perfeita essa frase!!!

beijinhos de um Natal lindo e repleto de amor

22 de dezembro de 2013 às 13:41  
Blogger TITA disse...

Com mensagens assim,se nasce para os outros.Obrigado,árabe e Bom Natal e um ano cheio de esperança.Um abraço.

22 de dezembro de 2013 às 14:39  
Anonymous Helena disse...

Árabe, meu querido, que teu Natal seja iluminado com a tua luz própria, a luz da tua fé, do teu amor, da tua esperança! E que o ano novo chegue inundado de muitas realizações. Grata por tua companhia durante o período que passou, grata pelos ensinamentos, pelas lições de vida, por tua amizade e consideração. Saiba que retribuo com muito carinho no coração e que os sorrisos e estrelas que sempre te deixo são a forma de dizer que te prezo muito, amigo querido!
Com afeto,
Helena

22 de dezembro de 2013 às 18:10  
Blogger ONG ALERTA disse...

O Natal sempre deve ser lembrado que o amor supera qualquer dificuldade.
Um ano novo cheio de conquistas, beijo Lisette,

22 de dezembro de 2013 às 20:15  
Blogger Zilani Célia disse...

OI ÁRABE!
ASSIM É, SE TODOS PROCURÁSSEMOS A ESSÊNCIA DO VERDADEIRO NATAL E FIZÉSSEMOS DELA GUIA PARA NOSSAS VIDAS, TALVEZ PUDÉSSEMOS SIM, ESTAR CONTRIBUINDO PARA A CONSTRUÇÃO DE UM MUNDO MELHOR.
FELIZ NATAL E QUE O ANO NOVO SEJA PRENÚNCIO DE DIAS MELHORES PARA TODOS NÓS.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

22 de dezembro de 2013 às 21:28  
Blogger Cidinha disse...

Obrigada amigo pela reflexção e carinho todo esse tempo. Desejo um feliz Natal de bençãos e paz. Boas festas e que possamos estar juntos novamente em 2o14. bjos e um forte abraço!

22 de dezembro de 2013 às 22:27  
Blogger Magia da Inês disse...

¸.•°♡♡⊱彡
Muita paz e muita luz em nossas vidas, no Natal e sempre!!!

⋱ ⋮ ⋰
⋯ ✰ ⋯
⋰ ⋮ ⋱


░F░E░L░I░Z░
░N░A░T░A░L░!!!

¸.•°♡♡⊱彡

23 de dezembro de 2013 às 12:08  
Blogger São disse...

Mais uma lição que nos ofereces, Swami!

Para ti e para os teus, meu querido amigo, os meus votos de bom Natal e feliz 2014 assim como o de um mundo melhor.

Abraço-te estreitamente

23 de dezembro de 2013 às 17:16  
Blogger Smareis disse...

Uma linda mensagem de Natal Árabe.
Feliz Natal pra ti e todos os teus meu amigo. Que 2014 venha com muita paz, saúde, alegria e muitos sonhos realizados.
Obrigada pela presença nesse 2013, e que 2014 você possa me dar o prazer de sua presença novamente.
Beijos!
Feliz Natal!
Feliz Ano Novo!

23 de dezembro de 2013 às 18:24  
Blogger Anónimo disse...

Sonhar é alcançar, é até modificar.

Bonita imagem, encima seu texto.

FELIZ NATAL E BOM ANO DE 2014.

Abraços fraternos.

23 de dezembro de 2013 às 19:13  
Blogger Vera Lúcia disse...


Olá Árabe,

O sonho é esperança e alimenta a vida. Quanto mais força emprestarmos aos sonhos, maior poder de atração eles terão. Vamos sonhar, sim, com um mundo de amor e paz e de desigualdades sociais. Vamos confraternizar, neste Natal, os melhores desejos (sonhos) de um mundo melhor. E façamos algo a respeito, alimentando o espírito natalino em nossos corações por todos os dias de nossa vida. Já é um passo para o início da realização dos nossos sonhos de Natal.

Que você tenha um feliz e abençoado Natal e um Ano Novo de esperança, saúde e incontáveis alegrias.

Grande abraço e até 2014.

23 de dezembro de 2013 às 23:14  
Blogger ► JOTA ENE ◄ disse...

Boas festas amigo,
Abraço!

24 de dezembro de 2013 às 13:57  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Feliz Natal amigo para si e sua
Família.
Tudo de bom para vocês.
Bj.

:)

25 de dezembro de 2013 às 17:21  
Blogger Claudinha ੴ disse...

Que seu Natal tenha sido muito feliz. Aproveito para lhe desejar um ótimo 2014!
Boas Festas!

26 de dezembro de 2013 às 15:38  
Blogger BLOGZOOM disse...

Temos muito o que aprender, a vida é uma evolução constante para quem estiver atento e aberto.
Eu desejo o melhor para voce.
Que seja a magia do amor o instrumento para a transformação de cada dia num outro ainda melhor.

Feliz 2014!

Beijos

26 de dezembro de 2013 às 21:56  
Blogger ONG ALERTA disse...

Um ano novo de muita inspiração, abraço Lisette.

27 de dezembro de 2013 às 16:02  
Blogger vieira calado disse...

Olá, como está?
Hoje venho simplesmente desejar-lhe um Excelente Ano de 2014!
Forte abraço!

27 de dezembro de 2013 às 20:24  
Blogger ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querido amigo.

Meu desejo para os que habitam
o meu coração,
é um mergulho no tempo,
onde cada dia,
é um dia de ano novo,
e cada sonho,
uma senha a ser descoberta,
nesta caminhada rumo a alegria.

Muito obrigado por sua amizade.
Que sejamos e façamos felizes a cada dia.

ALUÍSIO CAVALCANTE JR.

27 de dezembro de 2013 às 21:00  
Blogger C Valente disse...

PROSPERO ANO NOVO, com saúde, alegria, amizade e paz
Saudações amiga

28 de dezembro de 2013 às 09:52  
Blogger brisa48@bol.com.br disse...

OI AMIGO
Meu desejo especial para você e para todos aqueles que estão perto de você. Que você , tenha um ano novo especial como nunca. Que o Menino Jesus abençoe abundantemente sua vida e sua família. Que Ele traga uma abundância de motivos para sorrir. Eu desejo que nossa amizade se renove nesse ano novo e por muitos outros felizes e alegres anos”

“Que você possa alcançar o sucesso em todas as áreas da sua vida e todos os seus desejos do coração se tornem reais. Desejo-lhe um feliz Ano Novo com Felicidade e Prosperidade.
Um bj
Ana

28 de dezembro de 2013 às 18:04  
Anonymous Helena disse...

Amigo querido: apesar da correria no aprontamento da viagem não poderia deixar de vir agradecer por toda a atenção e amizade que me dedicaste nessas nossas lides blogueiras. Saiba que visitar-te foi sempre um bálsamo para o meu coração, pois ao absorver tuas palavras que sempre me encantaram, eu podia sentir que elas se acomodavam de tal forma na minha alma e ficavam por ali, florescendo e trazendo preciosas reflexões. Grata, mais uma vez, amigo querido, por tudo aquilo que transmites nas tuas postagens.
Que 2014 venha com muitas realizações e bênçãos na tua vida, e que possamos novamente nos encontrar no próximo ano e trocar afetos e gentilezas.
Nos sorrisos e nas estrelas, meu imenso carinho,
Helena

29 de dezembro de 2013 às 09:54  
Blogger Daniel C.da Silva disse...

Bom Amigo,

Venho desejar-lhe Um FELIZ 2014 onde os seus posts possam espelhar alegria e amor...

Um abraço grande e amigo

29 de dezembro de 2013 às 13:19  
Blogger **Viver a Alma** disse...

Querido Amigo
Que bom seria se todos perpectuassem esta quadra, no dia a dia, da suas vidas. Infelizmente não só necessitam de estátuas feitas pela mão do homem para acreditarem, falando para elas, cntrariando tudo aquilo que Deus disse - como ainda, só se sentem imbuídos de generosidade e outros "sentimentos natalícios" 1 vez por ano - salvo raríssimas excepções.

Que o teu Natal seja feito de sonhos criados a partir da consciência e que se realizem diariamente!
E o Ano de 2014 seja o culminar de todos os que sonhaste em 2013, acalentando a esperança em dias melhores cheios de presentes vindos do céu! - que não através do "pai natal".
Deixo-te o meu abraço apertado de sempre
(E)ternamente...
M.

29 de dezembro de 2013 às 18:39  
Anonymous irene alves disse...

Meu amigo estou aqui nese final
de 2013 para lhe dizer que foi
muito bom o n/relacionamento
virtual. A partilha, que desejo
possa continuar ao longo do
próximo ano de 2014.
Tudo bom para o amigo e os seus.
Bj.
Irene Alves

30 de dezembro de 2013 às 14:40  
Blogger O Árabe disse...

AMIGOS: Pelos motivos explicados na nota de 02/01, não me será possível, esta semana, ter o prazer de responder individualmente a cada um de vocês. Agradeço e retribuo de todo o coração os votos recebidos e espero que o nosso oásis volte à normalidade, a partir das 22 horas de hoje. FELIZ 2014!

3 de janeiro de 2014 às 15:51  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky