O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 13 de junho de 2014

EU VOS AGRADEÇO


Eu vos agradeço por caminhar comigo.
Por me trazerdes as vossas palavras e por escutardes as minhas palavras. Pois é muito curto o tempo de cada jornada e muitas são as coisas que precisamos aprender.   
E ninguém pode aprender sobre a Vida, se não se dispuser a ouvir os seus irmãos. Pois em cada um de nós habitam as mesmas perguntas e as mesmas respostas.
É juntos, que devemos buscar o caminho. Porque os peregrinos que viajam em caravana e amparam um ao outro, chegarão mais facilmente ao ponto final da jornada.
E não estará completa a sinfonia do Universo, enquanto um instrumento destoar da harmonia. Nem estará tranquilo o Pai, sem que a casa retornem todos os Seus filhos.
Pois não existiria a canção, se uma única nota deixasse de existir. E o oceano não seria o mesmo, sem a menor das suas gotas; nem a flor, sem a mais humilde das suas pétalas.
É juntos, que todos os dias fazemos o percurso. E embora caiba a cada um varrer a frente da sua casa, é preciso que todos o façam, para que o mundo se torne mais limpo.
Uma ideia não é senão uma semente, que necessita ser plantada em solo fértil para que possa germinar. E são os vossos corações o solo generoso onde planto as minhas ideias.
Porque a ideia não é o archote, mas a centelha que o acende. E de nada servirá sem a mão que o empunha e eleva bem alto, para que possa iluminar o caminho.
Não são as ideias que transformam o mundo, mas as mentes que a acolhem; como não é o vento que tritura os grãos, mas as pás do moinho que ele põe em movimento.
Eu sou apenas uma voz que busca fazer-se ouvir. E a vossa generosidade traz serventia às minhas palavras, que sem os vossos corações se perderiam no limbo do esquecimento.
Deixai, pois, que hoje o meu coração vos agradeça; por todas as vezes em que as vossas palavras me fizeram companhia, por vossa presença constante ao meu lado.
Deixai-me dizer que sou grato, por tudo que me ensinais em cada dia; por vossa amizade que me ampara, por vosso carinho que me renova as forças e incentiva os meus passos.
Obrigado, por este tempo de amizade e comunhão. Obrigado por tudo que aprendemos juntos, e deixai que hoje eu vos abrace ainda mais apertado que em todos os outros dias.
Em nosso verdadeiro Eu. 
Hoje, o nosso oásis completa 7 anos. Graças a vocês!
Música:
http://ohassan.dominiotemporario.com/midi%20vocais/canto_gregoriano_imagine.mid

57 Comentários:

Blogger Lúcia Laborda disse...

Querido Arabe; lindas palavras! E com certeza, temos muito a agradece: suas prosas poeticas, trazem questionamentos que nos leva a refletir. Sempre um bom gosto musical e na escolha das imagens; tudo numa perfeita harmonia!
Parabens Arabe! Que Deus nos permita sempre, repousar a sua sombra e desfrutar dessas sabias palavras...
Bom fim de semana! Beijos

14 de junho de 2014 às 03:21  
Blogger chica disse...

Árabe,m que belezas e tão verdadeiras as tuas palavras., Todos precisamos uns dos outros. PARABÉNS pelo niver de 7 anos desse lindo blog que adoro acompanhar e desfrutar de palavras sempre perfeitas!

Que possamos festejar muitos mais ainda! abração,chica

14 de junho de 2014 às 06:34  
Blogger helia disse...

Muitos textos com palavras muito bonitas publicou no seu blog durante estes 7 anos ! Parabéns e obrigada pela partilha . Continue a publicar por muito mais tempo . Felicidades e bom f im de semana

14 de junho de 2014 às 07:48  
Blogger Marli Terezinha Andrucho Boldori disse...

Bom dia, Àrabe
como é importante sabermos sobre o nosso "EU" interno. É bom podermos confiar em um SER maior. Saber que estamos sob os SEUS cuidados.Parabéns pelo sete anos , os quais nos presenteia com belos escritos que nos levam a refletir sobre muitos assuntos que envolvem a nossa vida, e a nossa alma. Parabéns! Que o DIVINO MESTRE continue a olhar por ti. Grande abraço!

14 de junho de 2014 às 10:18  
Blogger Ailime disse...

Olá amigo e bom Árabe, foi com bastante emoção que recebi no meu coração mais este conjunto de pérolas como só amigo sabe oferecer!
Sim, todos precisamos uns dos outros, mas as suas reflexões têm sido muito importantes para mim!
Tem sido um privilégio poder acompanhá-lo no seu magnífico espaço e hoje (com um dia de atraso;)) apresento-lhe os meus Parabéns pelo Aniversario deste Cantinho tão especial de uma pessoa também muito especial!
Obrigada, amigo, e que por muito tempo continuemos a desfrutar destes momentos em conjunto!
Que Deus o abençoe.
Um beijinho e os meus votos de um feliz fim de semana. Ailime

14 de junho de 2014 às 15:25  
Blogger Mariazita disse...

Não vivemos isolados, já que somos animais sociáveis.
No convívio entre os seres humanos (pelo menos…) há o dar e o receber.
Mas eu considero que, ao visitar este espaço, é muito maior o presente que levo comigo do que as simples palavras, ainda que repletas de amizade, que aqui deixo.
Os teus textos são sempre belos, e contêm ensinamentos preciosos.
É isso que espero continuar a disfrutar por muitos anos mais.
Parabéns por estes sete anos em que deste tanto de ti. Estás de parabéns MESMO!
Muitas felicidades, querido Árabe.
Beijinhos

14 de junho de 2014 às 16:47  
Anonymous Helena disse...

Meu amigo, são 7 anos em que nos trouxeste em palavras tão sábias tudo aquilo que ia no teu coração, tudo aquilo que a vida colocou nos teus caminhos em forma de experiência, de vivências, e que tu tão generosamente veio partilhar com os amigos e leitores que buscavam nos teus textos um lenitivo, uma palavra amiga e muito da tua sabedoria.
Só nos resta agradecer pela partilha, pelo carinho, pois a jornada sempre se torna mais fácil de seguir quando encontramos quem nos estenda a mão, quer seja em forma de gestos, de conselhos, orientação, ou palavras de incentivo.
Agradeço de coração por todas as vezes que vim aqui beber dessa inesgotável fonte de saber, bem como o carinho deixado no meu espaço.
Que Deus continue a te iluminar e a colocar bênçãos especiais nos teu coração.
Sorrisos e estrelas, sempre, no eu caminhar.
Com carinho,
Helena

14 de junho de 2014 às 17:25  
Blogger ruma disse...


Olá, O ÁRABE.

Suas obras é abraçada na sua gentileza.
E encantos doce mensagem meu coração.

A oração de toda a paz.
Eu desejo-lhe tudo de melhor.

Tenha um bom dia. Do Japão, ruma ❀
Um abraço.

14 de junho de 2014 às 17:45  
Blogger ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Caro amigo

Que o tempo
mantenha a inspiração
de suas palavras,
tão importantes
para quem busca
encontrar caminhos
para encontrar o bem,
o justo, o melhor da vida...

Que haja sempre
uma inspiração
para acordar
as palavras
adormecidas
em tua vida.

São elas que dão sentido a tua vida,
e as vidas que passeiam por tuas palavras.

14 de junho de 2014 às 20:16  
Blogger cantinhovirtualdarita disse...

Muito bonito parabéns pelas belas palavras, um post gratificante, que dure muitos muitos anos ainda
Deixo um abraço de elogios
Felicidades sempre

Bjusss

└──●► *Rita!!

14 de junho de 2014 às 22:02  
Anonymous Anônimo disse...

Lindo, verdadeiramente lindo Árabe! Agradeço a você, com todo o meu coração, por encontrar em seu cantinho, aprendizado e motivação. Quando não estou muito bem, por qualquer motivo, procuro seus textos e melhoro, fico mais leve. Obrigada, pela harmonia, atenção e Deus permita que fique conosco, por muitos e muitos anos! Tenha uma linda semana e Parabéns pelo maravilhoso cantinho e linda pessoa que sei ser você.

15 de junho de 2014 às 20:25  
Blogger Ilca disse...

Lindíssimas palavras, meu amigo! Parabéns por mais um ano deste excelente blog, que tanto gosto de ler. E você tem toda razão: Juntos é mais fácil caminhar... juntos, podemos ir mais longe. É essa troca que torna a jornada menos árdua e nos anima a continuar. Feliz aquele que sabe ofertar, pois certamente terá retorno. Sou muito grata a você por me proporcionar momentos tão belos e prazerosos, lendo seus maravilhosos textos, que me ajudam tanto. Vc é muito especial, amigo, o mérito é todo seu. Que Deus o abençoe mais e mais... saúde, muita luz e muita inspiração. Sempre!
Meu abraço carinhoso.

15 de junho de 2014 às 20:35  
Blogger Rô... disse...

oi meu amigo,

nesses 07 anos você construiu um elo de amizade e de sentimentos verdadeiros que são frutos de suas lindas e verdadeiras palavras aqui registradas,
amo esse seu cantinho,
é inspirador,
é confortante é calmaria...
parabéns e obrigada por tantas coisas lindas...

beijinhos

16 de junho de 2014 às 08:12  
Blogger Daniel C.da Silva disse...

Um agradecimento que se quer mútuo, numa viagem que é sempre tão mais rica quando se não está só...

Um abraço

16 de junho de 2014 às 12:42  
Blogger Shirley Brunelli disse...

Ninguém é uma ilha. A família é um laboratório onde seus membros precisam acertar o passo e caminhar juntos.
Texto lindíssimo.
Beijo!

16 de junho de 2014 às 14:06  
Blogger Vanuza Pantaleão disse...

Que alma terna! Que alma humilde e amiga tu tens, amigo. Nós é que devemos te agradecer, pois aqui é o nosso oásis, o refrigério para algumas almas cansadas como a nossa.
7 anos, gosto desse número.Parabéns, Árabe! Abraço carinhoso!

16 de junho de 2014 às 14:45  
Blogger BLOGZOOM disse...

Arabe,


Parabéns pelos 7 anos. Venho acompanhando seus textos tao bonitos, muitos me emocionam pela grandeza das mensagens.

Beijos



16 de junho de 2014 às 15:36  
Blogger Claudinha ੴ disse...

Parabéns Árabe, por seu recanto de palavras e lições sábias. Sete anos, que coisa boa! Nós é que agradecemos por suas lições.

16 de junho de 2014 às 17:11  
Blogger Marina Filgueira disse...

¡Hola, Árabe!!!

Pues felicidades por ese aniversario, 7 años es un bonito tope: que siga cumpliendo muchos más, la verdad es que es un placer leerte, siempre nos dejas unos textos reflexivos de los que se puede sacar algo bonito.

Todos necesitamos ser acompañados, comprendidos y compartir nuestros sentimientos e inquietudes; la andadura será más llevadera aunque aveces nos encontremos en el camino una piedra, pues también las hay.

Bien pues, que todo te vaya bonito y que sigamos disfrutando de tus bonitas letras por mucho tiempo.

Te dejo mi gratitud y mi estima.
Se muy muy feliz.


17 de junho de 2014 às 05:13  
Blogger Arco-Íris de Frida disse...

Que estes anos se multipliquem... que suas palavras continuem a nos iluminar... e que mais e mais pessoas possam desfrutar de tao belas mensagens...

Parabens Arabe...

Beijos...

17 de junho de 2014 às 23:48  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

e eu também e os que aqui são seus leitores também devemos agradecer os seus textos sempre sábios e cheio de serenidade.

obrigada e parabéns pelos 7 anos de blogue.

boa semana.

beijos

:)

18 de junho de 2014 às 04:43  
Blogger Rita Freitas disse...

E obrigado por estas palavras e por partilhar tão sublimes sentimentos.

Parabéns

Beijos

18 de junho de 2014 às 06:20  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Olhos de Mel. Pelo comentário e pela presença constante, ao longo de todo este tempo. Bom resto de semana!

18 de junho de 2014 às 15:26  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Chica. E concordo, amiga: todos precisamos uns dos outros. Boa semana!

18 de junho de 2014 às 15:26  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Hélia, e que possamos continuar esta nossa partilha ainda por muitos anos. Bom resto de semana!

18 de junho de 2014 às 15:27  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado Marli. E que o Coração do Universo continue, sim, a proteger-nos! Bom resto de semana.

18 de junho de 2014 às 15:28  
Blogger O Árabe disse...

Privilégio, Ailime, é desfrutar da companhia de pessoas como vocês, ainda que neste nosso espaço virtual. Obrigado, amiga, e bom resto de semana!

18 de junho de 2014 às 15:31  
Blogger O Árabe disse...

É isto, Mariazita, o que mais me agrada neste nosso oásis: abrimos o coração, para cultivar a nossa amizade. Grato, amiga; bom resto de semana!

18 de junho de 2014 às 15:33  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, ruma, por este comentário que atravessou o mundo, provando que a compreensão não tem fronteiras. De coração retribuo os seu votos, e lhe desejo um ótimo resto de semana!

18 de junho de 2014 às 15:35  
Blogger O Árabe disse...

Que assim seja, Aluisio: que as palavras adormecidas continuem dando sentido às nossas vidas! Meu abraço, amigo; bom resto de semana.

18 de junho de 2014 às 15:36  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Rita, mas quem merece os elogios são vocês, que mantêm vivo o nosso oásis! Bom resto de semana.

18 de junho de 2014 às 15:37  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Anônimo, e saiba que sou eu a agradecer: são vocês a razão das minhas palavras! Bom resto de semana.

18 de junho de 2014 às 15:39  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Ilca. E espero que continuemos juntos, amiga; como você bem disse, assim é mais fácil irmos mais longe! Bom resto de semana, fique bem!

18 de junho de 2014 às 15:41  
Blogger O Árabe disse...

Construímos, Rô; o mérito é mais de vocês, que me incentivam com carinho e amizade. Obrigado, bom resto de semana.

18 de junho de 2014 às 15:42  
Blogger O Árabe disse...

Muito bem dito, Daniel: esta viagem é tão mais rica quando não se está só! Obrigado pela companhia; meu abraço, bom resto de semana.

18 de junho de 2014 às 15:43  
Blogger O Árabe disse...

Assim é, Shirley: ninguém é uma ilha. É juntos, que podemos construir um mundo melhor. Obrigado, amiga; bom resto de semana.

18 de junho de 2014 às 15:44  
Blogger O Árabe disse...

Acredite, Vanuza: é graças a vocês, que o nosso refrigério tem atravessado todos estes anos! :) Obrigado, amiga; bom resto de semana.

18 de junho de 2014 às 15:46  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado a vocês, Sissym, que me emocionam com sua amizade e gentileza! Bom resto de semana.

18 de junho de 2014 às 15:47  
Blogger O Árabe disse...

Agradeçamos juntos, então, Claudinha; é muito o que tenho aprendido aqui, em nosso oásis! :) Obrigado, bom resto de semana.

18 de junho de 2014 às 15:49  
Blogger O Árabe disse...

Assim é, Marina: necessitamos ser amados, compreendidos e compartilhar nossos sentimentos. Por isto sou gratos vocês, cuja amizade me renova o ânimo! Obrigado, bom resto de semana.

18 de junho de 2014 às 15:50  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Arco-Íris! Que a nossa amizade se mantenha, sim, e novos amigos se juntem a nós para o crescimento em comum. Bom resto de semana, amiga!

18 de junho de 2014 às 15:52  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado a você, Piedade, pela amizade e gentileza constantes. Bom resto de semana, amiga!

18 de junho de 2014 às 15:53  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado a vocês, Rita, que são o mais essencial desta partilha! Bom resto de semana.

18 de junho de 2014 às 15:55  
Blogger ONG ALERTA disse...

Ninguém faz nada sozinho nesta vida...
Abraço. Lisette

18 de junho de 2014 às 18:10  
Blogger Vera Lúcia disse...


Olá amigo Árabe,

Parabéns pelos sete anos desse seu maravilhoso espaço. Nós é que agradecemos a você pelas belas, edificantes e iluminadas palavras que nos enriquecem a alma e nos ajudam a caminhar com mais equilíbrio e serenidade.

Desculpe-me pela demora em retribuir a sua preciosa visita. Precisei ausentar-me do blog, pois desde domingo nossa família está com o coração angustiado pela internação da minha mãe, que se encontra em estado grave na UTI.

Deixo-lhe meu abraço e votos para que seu espaço continue, por longo tempo, a levar palavras de luz para todos os seus leitores.

Grande abraço.

18 de junho de 2014 às 22:19  
Blogger Wania Alves disse...

Caro amigo Arabe,
continue a sua linda e importante missao,
levar reflexao e Luz para aqueles que chegam ate voce...

"`E dificil aprisionar os que tem asas." (Caio F. Abreu)

19 de junho de 2014 às 07:29  
Blogger Zilani Célia disse...

OI ÁRABE!
PASSARAM-SE VÁRIOS DIAS DA DATA COMEMORATIVA DE TEU BLOG, 7 ANOS QUE O MANTEIS, ENTÃO, É COM IMENSO CARINHO E PEDINDO DESCULPAS,QUE DEIXO AQUI MINHAS SINCERAS FELICITAÇÕES.
FICA COM DEUS E PARABÉNS.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

19 de junho de 2014 às 19:00  
Blogger Nina Souza disse...

Nós quem agradecemos!!! Parabéns!!

20 de junho de 2014 às 00:47  
Blogger O Árabe disse...

Assim é, Lisette. Juntos, multiplicamos as nossa forças para o caminho! Bom fim de semana.

20 de junho de 2014 às 10:20  
Blogger O Árabe disse...

Agradeço a você, Vera, pela gentileza e amizade e sinto muito pelo acontecido à sua querida mamãe. Que o Coração do Universo a proteja e apoie todos vocês neste momento, são os meus sinceros votos! Boa semana, amiga; fiquem bem.

20 de junho de 2014 às 10:23  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Wania, pela gentileza e amizade e saiba que concordo inteiramente: é difícil aprisionar aqueles que têm o espírito alado! Bom fim de semana.

20 de junho de 2014 às 10:24  
Blogger O Árabe disse...

Agradeço o carinho, Zilani, mas não vejo porque te desculpares; os amigos podem chegar à nossa casa em qualquer hora... a alegria será sempre a mesma! :) Obrigado, bom fim de semana.

20 de junho de 2014 às 10:26  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Nina! Estamos todos de parabéns, por esta amizade que se mantém através dos anos. Bom fim de semana!

20 de junho de 2014 às 10:28  
Blogger Luma Rosa disse...

Eeeeeeeeeeee... Vamos comemorar!!
Certo que cheguei atrasada para a festa, mas não posso deixar de lhe felicitar por todos os posts que com generosidade plantou sementinhas em nossos corações. Tenho muito que agradecer as provocações de momentos de reflexão. Vamos juntos nessa jornada, como uma grande árvore, pois assim há de ser!
Parabéns!!
Beijus,

20 de junho de 2014 às 19:15  
Blogger São disse...

Amigo muito querido, que esses sete anos se multipliquem por setenta vezes sete e que nos possas continuar a ensinar e a transmitir a tua sabedoria.

Te abraço com todo o carinho e gratidão, desejando-te todo o bem que mereces...e é muitíssimo!

Bem hajas, Swami!!

20 de junho de 2014 às 21:30  
Blogger O Árabe disse...

Vamos, Luma! E não chegou atrasada, não; a qualquer hora, é com festa que o nosso coração recebe a chegada de um amigo. Vamos juntos, sim; afinal, somos galhos dessa grande árvore! Obrigado, bom fim de semana,

20 de junho de 2014 às 22:12  
Blogger O Árabe disse...

São, confesso que sentia a tua falta... afinal, és parte importante do oásis, e da nossa festa! Obrigado, querida amiga; bom fim de semana!

20 de junho de 2014 às 22:14  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky