O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

O MUNDO DE NÓS DOIS



O amor é feito de momentos.

Mas assim também acontece à própria vida. E, à medida que o tempo passa, os momentos se unem para formar a colcha que, em meio à friagem da velhice, nos traz o calor das recordações.

Sejamos, pois, gratos por nossos momentos de amor; como o devemos ser por nossos momentos de vida. E não apenas por aqueles em que o sonho nos fez sorrir de ternura e esperança.

Agradeçamos, também, pelos momentos em que o toque cruel da realidade nos fez derramar lágrimas de tristeza e desencanto. Porque esses nos ensinaram as maiores lições.
Na verdade, é assim que se escrevem todas as histórias de amor: entre sonhos e desencantos, entre sorrisos e lágrimas. E, entretanto, cada uma delas é inigualável, única em si mesma.

Porque cada pessoa tem a sua própria maneira de amar e o seu próprio jeito de viver o amor; somos como as cores, que juntas formam o arco-íris e separadas têm cada uma a sua beleza.
Deixa que eu te agradeça, por nossa história de amor. Por todos os momentos em que temos estado juntos, vivendo nossos sonhos e desencantos, nossos sorrisos e nossas lágrimas.

Hoje, quero agradecer-te por cada gemido de prazer e cada gesto de carinho. Quero agradecer por cada viagem encantada no oceano do teu corpo, pela ternura que me traz o teu sorriso.
Quero agradecer pela luz que os teus olhos trouxeram ao meu mundo; pelas muitas vezes em que as tuas mãos delicadas apoiaram os meus passos, nos trechos mais difíceis do caminho.

Quero agradecer por tudo que me ensinaste; por uma nova forma de ver a vida, a descoberta de novos prazeres e novos valores, o saber que podemos viver e crescer em cada dia.
Porém, deixa-me também agradecer pelos momentos em que sofri por nós; pelas brigas que tivemos, pelas incertezas do amor, por nossas brigas passageiras como a chuva de verão.

Deixa-me agradecer pelo ciúme e pela insegurança; pelas vezes em que nos sentíamos sós, mesmo estando juntos. Pelos momentos de zanga, que logo cediam à saudade de nós dois.   
Porque tudo isto faz parte da nossa vida e da nossa história. E não seríamos o que hoje somos, se não houvéssemos percorrido passo a passo cada metro do caminho que deixamos para trás.     

Quero agradecer por cada palavra que o nosso amor faz brotar em meu coração; pois em tudo que escrevo existe um pouco de ti e de mim, um pedaço do mundo que construímos juntos.
O mundo de nós dois.

Música:

26 Comentários:

Blogger Lúcia Laborda disse...

É lindo Árabe! Tão lindo, que foi impossível ler, ouvindo essa musica maravilhosa, sem que as lágrimas marejassem os meus olhos. A imagem é linda e representa bem o teor.
Creio que falar de amor não é fácil, mas você vai fundo e toca no coração.
Bom fim de semana! Beijos

11 de dezembro de 2015 às 22:37  
Blogger Zilani Célia disse...

OI ÁRABE!
QUANDO A CONSTRUÇÃO É PARTILHADA O MUNDO CONSTRUÍDO LHES PERTENCE.
QUE LINDO AMIGO.
UM NATAL DE PAZ E LUZ.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

12 de dezembro de 2015 às 22:18  
Blogger Shirley Brunelli disse...

O amor é construído com sorrisos e tristezas... As lágrimas são rios de ensinamentos.
Grande abraço, O Árabe!

13 de dezembro de 2015 às 08:34  
Blogger CÉU disse...

Que sublime e excelso texto, Flávio!
Obrigada por estes momentos, que li e "vivi"!

Boa semana.

Beijos pra você e sua amada.

13 de dezembro de 2015 às 20:21  
Blogger CÉU disse...

Me esquecia de falar da imagem, que é LINDA, LINDA. Adoro imagens a preto e branco.
Tão simples e tão completa!

Tudo de bom!

13 de dezembro de 2015 às 20:23  
Blogger ONG ALERTA disse...

Simplesmente mágico, abraço Lisette!!!

14 de dezembro de 2015 às 08:00  
Blogger Arco-Íris de Frida disse...

O amor é assim ...vai se construindo na mesma medida que vamos nos doando ao outro... achei belo o texto em forma de declaraçao de amor...

Beijos, Arabe...

14 de dezembro de 2015 às 12:02  
Blogger Unknown disse...

Verdadeiramente belo o texto e seus sentimentos.Parabéns Árabe!!
Tudo muito lindo,Amei! Felicidades sempre!!! Ótima semana e obrigada!

14 de dezembro de 2015 às 17:27  
Anonymous Helena disse...


Árabe, meu querido, de tudo que já escreveste por aqui (e foram muitas as postagens que me deram vontade de copiar/colar e entregar ao meu amado), esta, confesso. tocou-me de tal forma que fiquei a pensar como pode alguém registrar assim em palavras sentimentos e emoções tão bem colocados dentro de uma história de amor... Como pode? Aí me conscientizei de que somente pessoas como tu, habitante assíduo do mundo da Poesia, aliás, morador constante desse mundo mágico onde as palavras produzidas se transformam em verdadeiras pérolas, conseguem tal feito. Encanta-me esta facilidade que tens de lapidar as palavras, como se há muito tivesses descoberto uma jazida de extrema riqueza à qual só tu tivesse acesso. A declaração que fazes nesta mensagem só podia mesmo ser dirigida a alguém que também tivesse como tu, um coração de tal beleza que nenhum outro teria o privilégio do acesso. Acredito que o encontros de seus corações tenha sido coisa do destino, a mão de Deus agindo para colocar juntas duas pessoas que teriam muito a oferecer/trocar/doar um ao outro.
À medida que ia lendo, meu amigo, assomava-me ainda mais a vontade de simplesmente copiar tal mensagem e ofertá-la ao meu querido amor, e no meio desses pensamentos de "roubo" confesso cinicamente que até pensei em não dar os devidos créditos... Imagina só o meu amado se deleitando todo com esta belezura de carta/declaração? E eu ali, recebendo os créditos... Imagina, meu amigo! Só que a gente tem um bichinho meio safado que fica atentando a gente lá no fundo da consciência e fazendo com que as traquinagens sejam desfeitas uma a uma, e a vontade de transgredir se torne nula... Ah, meu amigo, há momentos em que a gente tem vontade de dar um piparote neste bichinho e mandá-lo pra longe (risos).
Mas na verdade, sabe o que me tolheu a vontade de ser uma "menina levada"? Justamente este texto teu de tão profundo significado:
"Na verdade, é assim que se escrevem todas as histórias de amor: entre sonhos e desencantos, entre sorrisos e lágrimas. E, entretanto, cada uma delas é inigualável, única em si mesma."
Portanto, amigo querido, resolvi apenas acolher a tua ideia principal e escrever eu mesma uma carta/declaração com aspectos próprios da "nossa" história, pois como bem disseste, cada uma delas é "única em si mesma".
Que chegue a ti e tão amorosa família o desejo de um Natal resplandecente de alegria, paz e muito amor e que 2016 se faça realização em tudo aquilo que juntos sonharam/idealizaram/planejaram.
Deixo sorrisos, deixo estrelas, deixo meu carinho e amizade,
Helena

15 de dezembro de 2015 às 09:48  
Blogger Vera Lúcia disse...


Olá Árabe,

Maravilha de texto!
Que terna, encantadora e sublime declaração de amor!
Amar não é somente êxtase, pois toda história de amor é regada a bons momentos e a momentos mais complicados. Contudo, o amor fala mais alto quando dois corações batem na mesma sintonia. Os momentos difíceis, no caso, fortalecem o amor, trazendo maturidade e crescimento à relação. É uma benção dividir uma vida com amor, cumplicidade, renúncia, doação e aprendizados conjuntos. Que este belo amor receba sempre a iluminação divina e que possa perdurar para além da eternidade.
A escolha da música nem poderia ser outra - rsrs.

Obrigada, Flávio, pelo convívio enriquecedor durante o ano que ora já se aproxima do seu final. Obrigada por sua amizade e pelo seu carinho.

Que você e familiares tenham um abençoado e feliz Natal e que 2016 lhe traga tudo que você mais desejar, além de muita saúde e paz.

Felizes festas!

Até breve!

Abraço.

15 de dezembro de 2015 às 21:28  
Blogger Ailime disse...

Boa noite meu Amigo e bom Arabe, que texto sublime, que maravilhosa declaração de amor.
Perante palavras tão belas descrevendo emoções e sentimentos recheados de tanta ternura e reconhecimento para com o ser amado, só posso mesmo deixar os meus Parabéns para ambos, pela linda história de amor que continuam a construir.
Que Deus vos abençoe.
Beijinhos e continuação de boa semana.
Ailime

15 de dezembro de 2015 às 23:52  
Blogger Ailime disse...

Amigo, voltei para dizer o quanto é maravilhosa essa musica. Ao mesmo recordei-a tb cantada pelo Rei. Uma escolha perfeita. Bjs.

16 de dezembro de 2015 às 00:02  
Blogger Rita Freitas disse...

Lindas palavras de agradecimento de quem tem uma alma doce e bela.

Beijinhos e um feliz Natal

17 de dezembro de 2015 às 11:46  
Blogger Shirley Brunelli disse...

Reli com prazer essa linda mensagem...
Querido amigo,
FELIZ NATAL!!!

17 de dezembro de 2015 às 14:04  
Blogger O Árabe disse...

Concordamos, Olhos de Mel: a música é realmente maravilhosa. Quanto a falar de amor... bem, é ele que nos fala ao coração. Obrigado, bom resto de semana!

17 de dezembro de 2015 às 16:35  
Blogger O Árabe disse...

Bem dito, Zilani: quando a construção é partilhada, o mundo pertence aos dois! Obrigado, bom resto de semana.

17 de dezembro de 2015 às 16:36  
Blogger O Árabe disse...

Isso, Shirley: as lágrimas são, sim, rios de ensinamentos; e os sorrisos são os raios de sol que iluminam os caminhos dos amantes! Obrigado, bom resto de semana.

17 de dezembro de 2015 às 16:38  
Blogger O Árabe disse...

Também gosto muito das imagens em preto e branco, Céu; muitas vezes, são mais expressivas e completas. Obrigado, amiga, pela gentileza das suas palavras, bom resto de semana!

17 de dezembro de 2015 às 16:40  
Blogger O Árabe disse...

Mágico é o amor, Lisette, que opera maravilhas em nossos corações. Obrigado, bom fim de semana!

17 de dezembro de 2015 às 16:43  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Arco-Íris, e você tem toda razão: o amor se constrói à medida que nos doamos, sim! Esta é a receita. Bom resto de semana, amiga!

17 de dezembro de 2015 às 16:45  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Maria Luzia, pela amizade e gentileza de sempre, e pelos votos, que de coração retribuo. Bom resto de semana!

17 de dezembro de 2015 às 16:47  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Helena, pelas gentis palavras. E estás certa, ao decidir escrever pessoalmente a vossa história; que por certo será belíssima,pois ninguém fala de amor tão bem como o fazes, amiga! Minha gratidão por tua gentileza e pelos votos, que retribuo de todo coração. Bom resto de semana, Feliz Natal e que o Ano Novo vos traga tudo de bom!

17 de dezembro de 2015 às 16:54  
Blogger O Árabe disse...

Permita-me, Vera, reproduzir este trecho do seu comentário: "Amar não é somente êxtase, pois toda história de amor é regada a bons momentos e a momentos mais complicados. Contudo, o amor fala mais alto quando dois corações batem na mesma sintonia. Os momentos difíceis, no caso, fortalecem o amor, trazendo maturidade e crescimento à relação. É uma benção dividir uma vida com amor, cumplicidade, renúncia, doação e aprendizados conjuntos." Belo e verdadeiro pensamento, amiga! Obrigado pela gentileza e companhia constantes, bom resto de semana, Feliz Natal e um Ano Novo cheio de paz, amor e prosperidade! Até breve.

17 de dezembro de 2015 às 17:03  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Ailime, pela companhia constante, amiga e gentil; e obrigado pelos belos poemas que nos presentou durante este ano! E você tem toda razão: esta música é linda, e cantada por Roberto Carlos tem embalado muitos amores! Bom resto de semana, amiga.

17 de dezembro de 2015 às 17:07  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Rita, por sua amizade e gentileza. Bom resto de semana, amiga!

17 de dezembro de 2015 às 17:08  
Blogger O Árabe disse...

E com prazer recebi a sua visita, Shirley. Obrigado, Feliz Natal!

17 de dezembro de 2015 às 17:10  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky