O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

AS VOSSAS CULPAS


Afastai de vós o jugo das culpas.
Porque, como o medo é o mais profundo dos abismos a impedir os vossos passos, a culpa é a mais pesada de todas as cargas que podeis lançar sobre os vossos ombros.

E o seu peso impiedoso é o maior obstáculo aos voos da vossa alma. Pois apenas quando estais em paz convosco, consegue o vosso coração ouvir a voz do verdadeiro Eu.

Esta é a voz através da qual vos fala o Coração do Universo. É ela que canta a canção da Vida; que vos faz sonhar com a Felicidade e vos traz as palavras do Conhecimento.

Aprendei, portanto, a lidar com o vosso arrependimento. Pois ele é como o sol, que na dose certa aquece e faz brotar a planta, mas em excesso calcina o solo e elimina a vida.

Porque a culpa vos faz reviver o que passou. E como alguém pode viver o presente e caminhar para o futuro, se a sua alma permanece presa às lembranças do passado?

Não podeis mudar o que fizestes. E não é sensato o jardineiro que passa os seus dias a chorar pela rosa que feneceu; o sábio cuida de plantar uma nova roseira, para vê-la florir.

Deveis, sim, aproveitar as experiências do passado; e aprender com vossos erros, para que não volteis a repetí-los. Mas é no futuro que necessitais manter os vossos olhos.
Pois o arrependimento não é senão a ferramenta do aprendizado; como a saudade é a ferramenta do amor. E apenas de vós depende o uso que fazeis de cada ferramenta.

Abandonai as vossas culpas, como o viajante arreia à beira do caminho a mochila cheia de pedras, que dificultava a sua marcha. E vereis que mais rápidos serão os vossos passos.

De nada vos serve carregar as angústias antigas, que o tempo varreu de vossos caminhos. Agradecei, sim, ao Coração do Universo, que vos oferece a chance de fazer diferente.

Pois não deveis ver o passado como um muro, que vos isole da felicidade. E sim como um farol, cuja luz ilumina o vosso caminho, para que não venhais a repetir os mesmos erros.

Não podeis evitar os erros, durante a jornada, como a criança não evita as quedas, enquanto aprende a andar; sede como ela, que esquece a dor e ensaia um novo passo.
Porque esta é a essência da Vida, que não conhece culpas, apenas oportunidades. O que vos cabe é seguir em frente, abandonando tudo aquilo que possa atrasar a vossa marcha.

Rumo ao Coração do Universo.
Música:

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

A MINHA GRATIDÃO


Sou grato por ti.

Como o pássaro que agradece pela claridade da manhã, ainda que não possa mantê-la ao seu lado durante as horas da noite; porque sabe que ela existe e voltará no novo dia.

Como o artista, que agradece pela inspiração e pela existência das notas musicais, embora saiba que nem todas as canções que comporá falarão de sorrisos e alegrias.

Como a criança, que agradece pela voz que canta para embalar o seu sono e pelos braços que a enlaçam, ainda que em outras horas a voz a admoeste e os braços se fechem.
Como o viajante esgotado, sob o sol do deserto, agradece às águas cristalinas do oásis, que amenizam a sua sede e trazem novas energias à sua alma antes desesperançada.

Como o crente agradece à flor que brota, à chuva que molha a terra, à mulher que gesta um novo ser; aos pequenos milagres, em que percebe a presença do Coração do Universo.
Sou grato por teu corpo, barco encantado onde navego por oceanos de prazer infinito; e por tuas carícias, que esvoaçam sobre meu corpo como brisas suaves e excitantes.

Sou grato por tua alma, que se divide entre a criança e a mulher e se às vezes me encanta com a sua ingenuidade, em outras me surpreende com sua experiência e sabedoria.
Sou grato por tua paixão, em cujo ardor nos queimamos docemente, até que nossos corpos e nossas almas, como profano incenso, elevem-se juntos ao paraíso do orgasmo.

Sou grato por tua ternura, que me envolve e brilha em teus olhos, quando te aconchegas em meu peito e repousamos a nossa saciedade e plenitude nos lençóis desfeitos.
Sou grato, porque trouxeste de volta os meus sonhos de criança; e com teu jeito de menina e mulher os transformaste em sonhos de adulto, que me ajudam a viver.

Sou grato, por tudo que me ensinaste e me ensinas a cada dia. Sou grato, porque me mostraste uma nova forma de ver a vida; de seguir em frente e acreditar na esperança.
Sou grato por teres chegado à minha vida; e sempre serei, não importa o que nos possa trazer o futuro. Ainda que o amanhã nos separe, abençoarei o dia em que te encontrei.

Pois a simples certeza de que existes é suficiente para tornar mais belo o mundo e colorir o deserto cinza que seria a vida sem ti.
 Música:
http://ohassan.dominiotemporario.com/midis/rogerwilliams-anaffairtoremember.mid

Amigos, desculpem o atraso nesta postagem; desde sexta-feira passada, estou sem internet. Cortesia da GVT... que até hoje não regularizou a situação. :(   

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

AS VOSSAS PERDAS



Aprendei a lidar com as vossas perdas.
Muitas existirão na vossa estrada, pois a perda é necessária à renovação. As ondas do mar morrem na areia, para que surjam novas ondas; e as folhas caem da árvore, para que outras possam brotar.

Esta é a lei da Natureza, onde nada é eterno senão o Infinito. E apenas porque a Sua centelha habita em vós, é que vos é dado conhecer a Eternidade, através do vosso Verdadeiro Eu.
Não espereis, portanto, que possam durar para sempre os vossos amores; nem que sempre vos pertençam as vossas posses, nem que possam estar sempre convosco aqueles a quem amais.

Antes, tende consciência de que um dia se irão de vós. E não encareis esta verdade com tristeza ou com revolta; lembrai-vos de que nada podeis perder, senão aquilo que antes tivestes a sensação de possuir.

Nada vos pode ser tomado, que antes não vos tenha sido dado. E, se bem tiverdes sabido aproveitar o vosso tempo, guardareis decerto boas lembranças, que na perda serão o vosso conforto.
Assim, antes de revoltar-vos por alguém ou algo que houverdes perdido, agradecei-lhe, em vosso coração, por tudo o que vos proporcionou; por todo o tempo em que da sua presença pudestes desfrutar.

Lamentareis sempre as vossas perdas. Pois o homem que caminha sobre a terra é escravo do imediatismo e só consegue enxergar o agora; esquece que já viveu o antes e logo estará vivendo o depois.
Sabei, porém, que a cada perda corresponde um ganho; ainda que muitas vezes só o tempo vos possa mostrar esta verdade. Pois é através das perdas, que aprendereis a valorizar o que tendes.
 
Porque só conhece a saudade aquele que já conheceu o amor; só amarga uma decepção quem já se encantou com um sonho e só lastima estar só aquele que já viveu a sensação de companhia.

Aquele que se queima será, no futuro, mais prudente ao aproximar-se do fogo; como o homem que quase se afoga aprenderá a respeitar a força das águas. E a experiência é o vosso ganho maior.
Deixai-me dizer-vos que não sei o que seria de vós, sem o aprendizado que vos trazem as vossas perdas. É a certeza da morte, que vos faz valorizar a vida; e é o medo da solidão que vos leva a buscar o amor.

Sede sábios. Valorizai cada minuto da vossa vida, cada um dos vossos bens e cada uma das pessoas que amais. Para que, no futuro, não venha o arrependimento somar-se à dor da perda
E aprendei a lidar com as vossas perdas. Pois não as deveis ver como castigos ou privações, mas como os degraus da escada que necessitais vencer, para prosseguir em vossa escalada.

Rumo ao Coração do Universo.

Música:
http://ohassan.dominiotemporario.com/midi vocais/1_michael_jackson_smile.mid
     

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

PAIS E FILHOS


É para a Vida, que deveis criar os vossos filhos.

Porque para ela foram criados. E eu vos digo que necessitais resistir à tentação de acreditar que vos pertençam, se pretendeis que no futuro continue o amor a existir entre vós.
Dedicai-vos, sem limites, aos vossos filhos; todavia, não espereis que assim vos retribuam. Lembrai-vos que a árvore cede ao fruto a seiva que o alimenta, porém é a outros que ele irá alimentar.
 
Cuidai dos vossos filhos. Acompanhai cada um de seus passos e oferecei-lhes a vossa mão, depois de cada uma de suas quedas; sabei, porém, que não podeis carregá-los todo o tempo.
Mostrai-lhes o vosso amor, em todos os momentos. Mas deixai que decidam os seus próprios amores, pois nada vos cabe senão ensiná-los; e apoiá-los, quando for necessária a vossa ajuda.  

Deliciai-vos com os seus sorrisos e ajudai-os a secar as suas lágrimas, já que a uns e às outras não vos é dado poupá-los, pois cada um precisa sentir as suas próprias emoções.
Reparti com eles os vossos sonhos. Respeitai, porém, os seus próprios sonhos; cada um precisa ter os seus sonhos, para que possa sentir-se aquecido em suas noites.

Oferecei-lhes a vossa experiência, porque este é o papel dos pais. Lembrai-vos, entretanto, que oferecer não é outorgar; cada um precisa errar, para ter as suas próprias experiências.
Dividi com eles os vossos pensamentos. Mas não procureis invadir os seus pensamentos; antes, aguardai que convosco os repartam. Recordai que nenhum invasor é bem-vindo.


Confiai em vossos filhos. Porque necessitais da sua confiança, para que os possais orientar; e ninguém confia em alguém, a menos que sinta retribuída essa confiança.
Não sejais, para vossos filhos, como o feitor intransigente, cujo chicote impõe o trajeto a ser seguido. Buscai ser como a bússola, que, ao apontar o norte, ajuda a escolher o caminho acertado.
Pois, não vos deveis iludir, cada um tem a sua própria jornada e as suas próprias necessidades. A água, onde nada e vive o peixe, seria fatal à ave que nela mergulhasse.
Evitai, portanto, a tentação de fazer com que os vossos filhos sigam o vosso caminho. Ajudai-os a seguir pelo caminho que escolherem, pois cada pessoa não busca senão a própria felicidade.
Aproveitai cada minuto, junto aos vossos filhos. Mas não os vejais como a vossa projeção, no futuro; cuidai, sim, de prepará-los para que vivam as suas próprias vidas.
É assim que construireis um futuro melhor. 


FELIZ DIA DOS PAIS, AMIGOS!
 

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky