O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

COMEÇOS E FINS


Todo começo tem um sabor de esperança.
Já os fins, em sua maioria, trazem um travo amargo de frustração e tristeza. Tende presente, entretanto, que sempre podereis transformar um fim em um novo começo; está em vossas mãos.
Pois, embora não possais evitar os golpes do destino, é vossa a decisão entre permitir que vos quebrem ou fortaleçam. Sob as pancadas do martelo, a madeira quebra; mas o ferro se torna aço.
O vento, que encurva e maltrata as plantas, é o mesmo que transporta as sementes que as fazem brotar; e a onda, que para o mar arrasta o nadador, em seu refluxo o trará de volta à praia.
Acreditai no Universo que vos guarda. Porque, se as pedras do caminho vos machucam os pés, a maciez da grama os acaricia; e, se o calor do sol vos provoca a sede, a água cristalina a sacia.
Agradecei, pois, pelas pedras que vos alertam e pela grama que vos conforta; pelo sol que vos aquece e pela água que vos refresca. São dádivas, que podeis buscar conforme as vossas necessidades.
E não vos deixeis acabrunhar, pelos fins que surgirem em vossas vidas; aprendei a transformar cada um deles em um novo começo. Podeis fazê-lo: sois vós que escolheis os vossos caminhos.
Recordai que, durante a semeadura, as sementes são enterradas sob a terra escura e fria; todavia, transformam-se e escapam à sua prisão, oferecendo as suas flores e os seus frutos ao sol e à chuva.
E, entre as flores que caem sobre o solo, existem aquelas que a ele se misturam e tornam-se adubo, renascendo ainda mais belas e perfumadas em novas flores, brotadas nos ramos que ocupavam.   
Nada é necessário, para iniciar uma nova jornada, senão o primeiro passo. E, para aquele que não se deixa desanimar por um fim, sempre haverá um novo começo; um novo primeiro passo a ser dado.  
O homem que não baixa os olhos para o chão, sempre é capaz de enxergar o horizonte; e o que não teme expor-se ao vento, sentirá a sua carícia fresca e amiga em seu rosto e em seus cabelos.
Guardai-vos, portanto, de temer os fins que poderão surgir em vossas vidas. Porque, se bem observardes, vereis que cada fim que vivestes, em verdade vos deu a oportunidade de um novo começo.
É vossa a escolha; assim eu vos tenho dito. Cabe a cada um o direito de em cada dia escolher os seus caminhos; porque a cada um caberá o dever de sorrir os seus sorrisos e chorar os seus prantos.
Em cada dia, iniciais uma nova caminhada. E deveis fazê-lo com o brilho da esperança nos olhos e a sua força em vosso coração. Porque o fim não existe, senão para aqueles que temem a sua sombra.

E não percebem que cada fim é um novo começo.
Música:
http://ohassan.dominiotemporario.com/marco/1_pianos_magicos_the_impossible_dream.mid
FELIZ ANO NOVO, AMIGOS! 
Vejam o que desejo pra vocês: https://youtu.be/MWGD2BHDU_4

22 Comentários:

Blogger Lúcia Laborda disse...

Na verdade Árabe creio que vivemos encerrando ciclos nessa vida. São inúmeros começos e fins, até o decisivo. Sobram os intervalos e nesses nossa vida acontece. Ao longo das nossas vidas entre sorrisos e lágrimas, aprendemos e evoluímos, ou não. certo, é que sofreremos pequenas, de todas as ordens.
lindo post! Lindo vídeo! Essa musica tem uma letra maravilhosa!
Feliz Ano Novo! Bom fim de semana!
Beijos

29 de dezembro de 2017 às 23:22  
Blogger chica disse...

Maravilhosas palavras que falam sempre a verdade da vida...

Feliz 2018 e que nele possamos viver cada dia com alegria e muita saúde pra ti e todos os teus! abração, chica

30 de dezembro de 2017 às 04:59  
Blogger Arco-Íris de Frida disse...

Árabe... um feliz ano novo, com muita harmonia, saúde, energia positiva... que o universo responda as tuas orações, que o caminhar lhe seja doce ... que seja um ano bom para vc e para todos que vc ama... beijos...

30 de dezembro de 2017 às 08:56  
Blogger Mariazita disse...

Bom dia, meu caro Árabe
ESTA É A MINHA MENSAGEM DE ANO NOVO:
Para desejar um feliz Ano Novo faço-me acompanhar DAS PALAVRAS de Carlos Drummond de Andrade, que muito admiro:
“Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.”
FELIZ E PRÓSPERO ANO NOVO
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

30 de dezembro de 2017 às 12:02  
Blogger Unknown disse...

Árabe, tenha 365 dias de realizações, prosperidades, muita saúde, paz e muitas alegrias. Obrigada pela amizade, atenção e carinho para com todos nós. Amei o texto, tudo lindo! Meus agradecimentos, um enorme abraço e que Deus abençoe nossas vidas e nossos sonhos em 2018.

31 de dezembro de 2017 às 00:02  
Blogger Fá menor disse...

Muito bom. Assim é a verdade. Saibamos sempre recomeçar.
Boas travessias!
Beijinhos

2 de janeiro de 2018 às 14:05  
Blogger Marina Filgueira disse...

Hola Árarabe, perdona por no pasar antes, es por un problema de salud de que todavía estoy recuperándome. En cuanto esté bien pasaré más asiduamente.
Te dejo mi fraterno abrazo con mis mejores deseos para este nuevo año.

QUE TODOS TUS SOEÑOS SE HAGAN REALIDAD.
¡Con todo mi aprecio y estima: FELIZ-Y PRÓSPERO-2018!!!



2 de janeiro de 2018 às 17:30  
Blogger CÉU disse...

Olá, estimado Árabe!

Não sei se cada fim será um novo começo, não sei.

FELIZ ANO NOVO, COM SAÚDE, PAZ E AMOR.

Abraços.

2 de janeiro de 2018 às 18:59  
Blogger Diana Fonseca disse...

É verdade, sempre ouvi dizer isso.

3 de janeiro de 2018 às 22:01  
Blogger Teresa Isabel Silva disse...

A vida é mesmo isso!
Bom ano meu amigo!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

4 de janeiro de 2018 às 18:32  
Blogger Ailime disse...

Boa noite meu Amigo e bom Árabe,
Muito obrigada pela sua preciosa amizade e manifestação de pesar.
Mais um texto rico de ensinamentos.
Também penso que os fins, por mais tristes que sejam são sempre motivo para reflexão que nos ajudarão a crescer e a entender muitas coisas da vida.
Feliz Ano Novo para si e sua Família com muita saúde, alegrias, amor e paz.
Beijinhos e bom fim de semana.
Ailime

5 de janeiro de 2018 às 18:41  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Olhos de Mel. E vou mais além: acho que, por toda a Eternidade, encerramos ciclos e iniciamos novas etapas; e, neste processo, sempre teremos perdas. Entretanto, devemos ter presente que, quando existe uma perda, antes existiu um ganho. Esta é a tônica da Vida! Obrigado, e concordamos: esta música é realmente fantástica, e a letra é maravilhosa! Feliz Ano Novo, com tudo de bom que você merece! Bom fim de semana.

5 de janeiro de 2018 às 18:44  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Chica! Feliz Ano Novo, amiga; para você, o Kiko e a "meninada", com muita saúde, harmonia e felicidade! Bom fim de semana.

5 de janeiro de 2018 às 18:45  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Arco-Íris; pela amizade constante e carinhosa e pelos votos, que retribuo de coração. Feliz Ano Novo, minha amiga; para você e todos a quem você ama! Bom fim de semana, fique bem!

5 de janeiro de 2018 às 18:47  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Mariazita! E acho que você e Drummond têm toda razão, amiga: é dentro de nós que o Ano Novo espera, sempre. Feliz 2018, para você e todos os seus!

5 de janeiro de 2018 às 18:49  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado a você, Maria Luzia; pela companhia e amizade constantes, pelas belas imagens e pelos belos textos que você me trouxe e pelos votos, que retribuo de coração. Grande abraço, e que 2018 traga, sim, a realização dos nossos sonhos. Feliz Ano Novo, bom fim de semana!

5 de janeiro de 2018 às 18:52  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Fa: recomeçar é preciso! Obrigado por tudo, minha amiga; espero que o teu réveillon tenha sido ótimo e 2018 traga muitas felicidades para você e aqueles a quem você ama! Bom fim de semana.

5 de janeiro de 2018 às 18:54  
Blogger O Árabe disse...

Triste em saber que você esteve doente, Marina, e feliz por sua recuperação.Obrigado por tudo, minha amiga, e lhe desejo um feliz 2018, com muita saúde, muita paz e muito amor! Feliz Ano Novo, bom fim de semana.

5 de janeiro de 2018 às 19:01  
Blogger O Árabe disse...

Acredito que seja, Céu. É preciso continuar, sempre; e, por isto, cada fim marca, apenas, o princípio de um novo caminho. A Eternidade nos espera. Feliz Ano Novo, minha amiga; que ele lhe traga muita paz, muita saúde e muito amor! Bom fim de semana.

5 de janeiro de 2018 às 19:02  
Blogger O Árabe disse...

E a voz do povo, Diana, já ensina um velho ditado, é a voz de Deus! :) Mas, na verdade, essas são coisas que a vida nos ensina, com o passar dos anos. Feliz Ano Novo, bom fim de semana!

5 de janeiro de 2018 às 19:03  
Blogger O Árabe disse...

Feliz Ano Novo, Isy! Obrigado pela companhia, durante o ano passado, bom fim de semana!

5 de janeiro de 2018 às 19:08  
Blogger O Árabe disse...

Ailime, amiga, espero que te estejas recuperando, e que o Ano Novo te traga muitas alegrias; bem as mereces! E concordamos inteiramente: a tristeza, muitas vezes, nos ajuda a crescer e entender melhor as coisas da vida. Obrigado, por tudo, feliz 2018! Bom fim de semana, fica bem.

5 de janeiro de 2018 às 19:12  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky