O Árabe

Idéias, sentimentos, emoções. Oásis que nos ajudam a atravessar os trechos desérticos da vida...

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

MINHA PRECE


Recebei Pai, a minha essência.

Permiti que eu me eleve até Vós e em pensamento possa sentir-me envolvido em Vossos braços. Que, a Vosso lado, possa contemplar, embevecido, as estrelas que brilham no azul do céu.

Que eu possa escutar o marulhar das ondas na praia e o bramir das vagas impetuosas no alto oceano; para que calem fundo em minha alma a quietude da Vossa paz e o poder da Vossa força.

Que eu consiga ouvir a semente que germina oculta na terra, acompanhar a gazela que corre pelos prados e voar com a ave que percorre o espaço, ou a pluma leve que evolui ao sabor do vento.

Que, ainda que por um eterno segundo, os córregos mansos cantem para os meus ouvidos, os botões de flores desabrochem para os meus olhos e o seu perfume suave acaricie o meu olfato.

Que todas as crianças do mundo sorriam felizes, com os olhos brilhantes de esperança; que os idosos ofereçam aos jovens o tesouro da sua experiência e recebam o amparo de seus braços.

Deixai-me sentir a Vida que vem de Vós; que pulsa na seiva das plantas, que corre nas nossas veias, que se abriga no ventre gestante, que se oferece no leite e na fruta madura e apetitosa.

Deixai-me sentir a Vida que corre pelo ar, que se abriga no fundo dos mares, que existe até mesmo sob o solo; a Vida que nos enviais nos raios dourados do sol e nas gotas benditas e frias da chuva.

Aceitai-me em Vosso colo, Pai. Porque, apesar de todas as minhas falhas, sou feito da Vossa essência; apesar das vezes em que a minha fé fraqueja, sinto em meu verdadeiro Eu que estais comigo.

E hoje, quero apenas dizer que acredito em Vós. Talvez eu não entenda a Vossa forma de Ser, nem as Vossas maneiras de agir; mas sinto, em meu coração, que somos Vossos filhos.

Confio em Vós. E nada Vos peço, porque acredito que conheceis as minhas necessidades, melhor do que eu mesmo as poderia saber; antes vos agradeço, pelo muito que me concedeis em todos os dias.

Abençoai-me, Senhor. Derramai sobre todos nós o Vosso amor, porque sois o Coração do Universo; a origem e a soma de todas as almas, o começo e o ponto para onde retornamos, após a jornada.
  
E é por Vossa bondade, que todas as trilhas se abrem; que todos os rios oferecem um vau, que podemos construir pontes sobre os abismos. Que nasce uma flor mais bela, a cada uma que cai.

Abençoai-me, Senhor. E de Vós virá a minha força para vencer todas as dificuldades. Ainda que eu tropece em meus próprios erros, sei que a Vossa mão me sustentará nas horas mais difíceis.

Acolhei a minha prece, Pai. Deixai que ela Vos leve a minha infinita gratidão.
Música:
    

32 Comentários:

Blogger Lúcia Laborda disse...

Uma prece de amor, cheia de emoção. Que o Senhor aquiete seu coração. Que Deus, misericordioso acolha sua oração e lhe retorne com a serenidade e a coragem que ora necessita.
Linda musica! A imagem é bastante significativa...
Bom fim de semana! Beijos

8 de dezembro de 2017 às 22:26  
Blogger Arco-Íris de Frida disse...

Pele primeira vez nao tenho o que dizer... so sentir... me emocionei demais...

Meu bom e querido amigo, que o universo receba sua oraçao e lhe devolva em forma de bençaos...


Permaneça em paz, e em harmonia...

Beijos...

9 de dezembro de 2017 às 00:09  
Blogger chica disse...

Uma prece profunda, sentimentos aflorados e de entrega total! Maravilhosa e será certamente bem recebida e acolhida! abraços, linda semana,chica

9 de dezembro de 2017 às 05:17  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Amigo Árabe

uma oração sentida, humilde e emocionante.

que belo texto.

bom fim de semana.

beijinhos

;)

9 de dezembro de 2017 às 17:38  
Blogger Fá menor disse...

Quanta delícia! O meu coração rejubilou ao ler a sua oração. Tanto que eu não sei dizer e está aqui nas suas palavras. Permita que as faça minhas também.

Bom domingo!
Abraço amigo.

10 de dezembro de 2017 às 11:42  
Blogger CÉU disse...

Olá, estimado amigo!

Bonita prece! Que assim aconteça.

Abraços e boa semana.

11 de dezembro de 2017 às 16:35  
Blogger Unknown disse...

Belíssima prece Árabe! Um gesto de amor, gratidão e fé. Que assim seja! Obrigada e ótima semana. Abração!

11 de dezembro de 2017 às 23:02  
Blogger São disse...

Faço minha a tua comovente e belissima prece, meu querido Swami !

Que tenhas alegres festividades, sereno e terno Natal e um 2018 melhor que 2017 junto a quem amas!

Caloroso abraço, meu querido amigo.

12 de dezembro de 2017 às 09:20  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde meu amigo e bom Árabe,
A minha alma ficou cheia com esta sua prece tão bela, repleta do maior amor ao Coração do Universo.
Nela tudo está contemplado!
Que Ele ouça a sua voz e lhe conceda e a todos nós as suas bênçãos e nos ampare e guie em todos os momentos das nossas vidas,
Sem Ele nada somos, com Ele tudo podemos.
Muito obrigada, meu amigo, por este momento tão elevado e rico em espiritualidade.
Adorei recordar esta música! É linda.
Beijinhos e continuação de boa semana.
Ailime

12 de dezembro de 2017 às 17:07  
Blogger Teresa Isabel Silva disse...

Adorei as tuas palavras! Estou rendida!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

12 de dezembro de 2017 às 18:10  
Blogger Diana Fonseca disse...

Preces que o nosso coração tanto anseia.

12 de dezembro de 2017 às 19:42  
Blogger Mariazita disse...

Olá, Árabe
Uma prece lindíssima, em que te acompanho, de coração.
Obrigada!

Continuação de boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

13 de dezembro de 2017 às 08:11  
Blogger Marina Filgueira disse...

Hola Árabe, perdona mi demora, no es abandono, sino que es por enfermedad.
Nos dejas un precioso texto que es una lección de maestro inteligente. Me ha encantado leerlo.

En cuanto recupere mis energías, pasaré de nuevo.
Te dejo un abrazo con mis mejores deseos de felicidad en medio de tu familia, en estas fiestas que se avecinan y Paz para el mundo entero.

Hasta cuando pueda, amigo.

13 de dezembro de 2017 às 20:41  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Olhos de Mel. É preciso agradecer, sim, porque do Coração do Universo recebemos tudo de que necessitamos! E você tem razão: essa música é linda! Bom fim de semana.

15 de dezembro de 2017 às 12:25  
Blogger O Árabe disse...

Que assim seja, Arco-Íris: que o Universo nos proteja e abençoe. Obrigado, minha amiga; bom fim de semana, fique bem!

15 de dezembro de 2017 às 12:26  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Chica; que Ele nos guarde, amiga! Bom fim de semana.

15 de dezembro de 2017 às 12:29  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Piedade, pela amizade e gentileza constantes. Bom fim de semana!

15 de dezembro de 2017 às 12:30  
Blogger O Árabe disse...

Oremos juntos, Fa. Como nos ensinou o Mestre: "Onde dois se reunirem em meu nome, aí também eu estarei entre eles!". Obrigado, bom fim de semana.

15 de dezembro de 2017 às 12:31  
Blogger O Árabe disse...

Que assim seja, Céu! Como estão a mão e as reformas? :) Bom fim de semana, amiga; obrigado!

15 de dezembro de 2017 às 12:32  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Maria Luzia. Como está você, amiga? Dê notícias, sim? Bom fim de semana!

15 de dezembro de 2017 às 12:34  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, São! De coração, amiga, retribuo o teu abraço e os teus votos; bom fim de semana, Feliz Natal, excelente 2018!

15 de dezembro de 2017 às 12:35  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Ailime! Que assim seja, amiga: que Ele nos ouça e nos conceda as suas bênçãos e nos ampare e guie em todos os momentos das nossas vidas! Bom fim de semana, amiga; que o Universo esteja conosco!

15 de dezembro de 2017 às 12:37  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Isy, pela gentileza de suas palavras. Bom fim de semana, amiga!

15 de dezembro de 2017 às 12:38  
Blogger Unknown disse...

Estou bem meu bom amigo, conformada como tem que ser. Muito obrigada e ótimo final de semana pra você também! Grande abraço.

15 de dezembro de 2017 às 12:49  
Blogger O Árabe disse...

Verdade, Diana! Acho que os nossos corações anseiam pela comunicação com o Coração do Universo, para que nos sintamos completos! Obrigado, bom fim de semana.

15 de dezembro de 2017 às 13:06  
Blogger O Árabe disse...

Obrigado, Mariazita; oremos juntos, então, amiga; com todo o coração! Bom fim de semana, fica bem.

15 de dezembro de 2017 às 13:07  
Blogger O Árabe disse...

Alegre por rever-te, Marina, e triste por saber que estavas doente. Confio, entretanto, em que já estejas recuperada, amiga, e desejo-te um excelente fim de semana! Obrigado, desejo que logo estejas inteiramente bem, e tenhas um Natal de paz e um Ano Novo de muita felicidade, junto aos teus!

15 de dezembro de 2017 às 13:11  
Blogger O Árabe disse...

Bom saber que você está bem, Maria Luzia. Sei, por experiência própria, que com o passar do tempo as boas lembranças nos confortam, embora a saudade permaneça. Meu abraço, amiga!

15 de dezembro de 2017 às 13:13  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Venho desejar um bom fim de semana.
Beijinhos
:)

15 de dezembro de 2017 às 15:46  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Piedade.Retribuo, de coração. Bom fim de semana!

15 de dezembro de 2017 às 18:36  
Blogger Mariazita disse...

Bom dia, Árabe
A minha visita de hoje tem apenas como finalidade desejar BOAS FESTAS.
E, para isso, nada melhor do que fazer-me acompanhar de Mahatma Gandhi (Mahatma – “A grande Alma”), e suas sábias palavras:

“Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos.
A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo afora.
Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem.
A capacidade de escolher novos rumos.
Deixaria para você, se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável:
Além do pão, o trabalho.
Além do trabalho, a acção.
E, quando tudo mais faltasse, um segredo:
O de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída."
(Gandhi)

UM SANTO E FELIZ NATAL!

Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

19 de dezembro de 2017 às 06:38  
Blogger O Árabe disse...

Grato, Mariazita; de coração, amiga, retribuo os teus votos e desejo um Feliz Natal para ti e todos aqueles que amas. Coloquemos em prática as sábias palavras de Gandhi, e decerto teremos um mundo melhor! Boa semana.

19 de dezembro de 2017 às 15:12  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics Clicky